Pane irreversível (?) no GPS Infoscape

Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Pane irreversível (?) no GPS Infoscape

Mensagem por Murilim »

:cry: Comprei um GPS Infoscape 5" (ou pelo menos parece um) com bluetooth e transmissor FM (nem sei pra que serve) há 5 dias, com um sistema operacional alternativo MobileNavigator + iGo 8.3.2 + MioMaps 2010. Como tava pesado pra rodar no SD de 1GB, formatei o SD e deixei apenas o iGo 8.3.2. Até aí tudo bem, tava rodando belezinha. Acontece que hoje, vi que no mapa de BH e Contagem não constavam alguns radares e com limites de velocidade diferentes dos reais. Então baixei a versão iGo 8.3.4 e novamente formatei o SD (sempre em FAT) e coloquei só esse programa novo. Após as configurações de Path, assim que voltei à tela principal do aparelho, ele deu uma pane, parou de responder aos comandos touch-screen e ficou um tempão assim. Eu, como um débil mental, fique apertando os botões M e on/off do aparelho, pra ver se algo acontecia. E aconteceu: agora o touch-screen continua sem funcionar, ele não liga de jeito nenhum, entra na tela preta de opção de desligar ou modo sleep, com contagem regressiva. Depois disso, ele desliga.
O que que eu faço??? Será que ele brickou de vez ou alguém sabe o que fazer??
Joguei meu dinheiro no lixo....[/img]
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Atualização da mensagem

Mensagem por Murilim »

Er... fiquei a tarde toda apertando o botão de on/off compulsivamente, até que aparentemente a carga da bateria se esgotou e o visor ficou realmente desligado. Liguei no carregador e tentei ligar de novo e, pra minha surpresa, o danado voltou a funcionar normalmente... :oops:
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

que bom... nenos mal né... se ele já esta funcionando então so posso te responder a respeito do FM Trans... ele serve para desviar o som do seu gps para o seu aparelho de musica, no caso o aparelho de som do seu carro... basta definir no gps uma faixa onde não há nenhuma fm executando... tipo 88.3 e sintonizar no radio do seu carro a mesma frenquencia... desta forma o som do gps vai sair nos autofalantes do seu carro. ah gostei do "débil mental" muitas veses me sinto assim ehheheehhe
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

sobre o FM

Mensagem por Murilim »

Muito obrigado por essa informação, Camilo, isso será muito útil, pq às vezes acho o som do GPS um pouco baixo...
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

então teste e post o resultado..
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Nem deu pra testar

Mensagem por Murilim »

Galera, meu GPS (só pode ser xing-ling) deu biziu hj de novo. Estava eu, indo pro trabalho hj de manhã, e com o bluetooth sincronizado ao celular e com o navegador em uso (iGo 8.3.4). Quando cheguei ao destino, fui fechar o programar, e apareceu aquela tela toda bonitinha do iGo, com a mensagem de "saindo, aguarde", só que não saiu mais daquela tela, até o danado descarregar. Ao contrário da outra vez que deu pau, com o descarregamento da bateria ele não deu reboot. A bateria é embutida, não tem como eu, simples leigo desconectá-la do circuito. Quando tento ligar de novo o GPS, cai na tela travada. Já tentei apertar M + on/off, sem sucesso, e nem aquela tela de opção sleep/power off aparece quando seguro o on/off.
3 perguntas:
1ª- Como soluciono este problema em particular?;
2ª- Isto deve-se ao fato de que o SD do GPS é de 1GB (talvez pequeno para rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo de maneira segura?)
3ª- Devo trocar esse programa por ser pesado para o meu GPS (apesar de ser mais atualizado (baixei num link aqui do site)? :?
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Acho que o problema não é o "peso" dos aplicativos, mas pode ser o estado fisico do seu cartão... aconselho a fazer um backup dele e formatar o cartão.. você pode até passar o check disk para ver se não tem nenhuma trilha conrrompida
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Formatação

Mensagem por Murilim »

Olha, Camilo, agradeço muito o apoio dado. Fiz um backup, formatação, checkdisk (que não apontou nada) e agora vou testar de novo. Mas assim mesmo estou receoso de usar 2 programas ao mesmo tempo. Vc acha que isso tem fundamento?
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Não vejo problema nenhum nisto, eu deixo o bluetooth sincronizado ao celular uso o FM Trans e o navegador ao mesmo tempo, nunca tive problema algum... quanto você tem de memoria ???
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Mensagem por Murilim »

Meu SD é de 1 GB. Será que aguenta? Hj usei o GPS no trabalho ( no SAMU) e foi sensacional não ter que ficar parando e pedindo informações aos moradores para chegar nos locais das ocorrências (acredite, isso infelizmente acontece quando as ambulâncias não tem um GPS...) . Mas eu não rodei nenhum programa junto com o iGo não....
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Mensagem por Murilim »

ah, so corrigindo, só usei 302MB do cartão de 1 GB...
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Murilim, 1GB é o espaço fisico do SD, eu perguntei quanto ele tem de memoria.. no meu caso tenho 64 MB... conheço aparelhos que tem 128 MB... se o seu tiver menos de 64 MB, provavelmente vai ter problemas...
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Mensagem por Murilim »

Eu não sei como se olha. Comprei ele de um colega de trabalho, sem caixa e sem manual. Quando conecto com cabo USB ao computador ele só reconhece o cartão SD, não reconhece a unidade do GPS. Existe algum jeito de olhar?
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

No infoscape realmente eu não sei, mas ele deve ter no minimo 64 mb.. pode continuar usando os três apliativos juntos que não vai ter problemas.. o maximo que pode acontecer e ele ficar meio "lerdo"...
Avatar do usuário
Murilim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:00

Mensagem por Murilim »

Camilo, o GPS deu pane de novo na 4ª passada e travou numa tela da navegação do iGo, e não saía dela de jeito nenhum, nem quando descarregou o aparelho. Entreguei para o cara que me vendeu, ele levou para um cara que é técnico, que por sua vez conseguiu sanar o problema, e disse que o problema era vírus no programa. Agora não sei se era vírus no GPS ou no SD com o iGo, que eu formatei infinitas vezes e o programa foi baixado de um link do site de vcs. Gostaria de saber sua opinião e se por acaso vc acha que devo instalar outro navegador ou posso confiar no que tenho aqui (o iGo 8.3.4 que baixei de link daqui...), já que gostei tanto dele.

Abraço!
GPS Infoscape 5" FM + Bluetooth + iGo Primo + SD 4GB
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.