Miopocket - Desbloqueador

Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Infoscape + MioPocket

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia Senhor Gabriel!

O MioPocket em sua auto-instalação, insere "dll's" faltantes e também modifica o registro do Windows, justamente para que todos os programas que não são compatíveis com o seu aparelho, possam rodar, porém dependendo da versão do Windows que o senhor tenha no aparelho, pode ser que mesmo isso não seja o suficiente para que eles rodem.

O ideal no seu caso seria uma reinstalação, pois após a modificação do GAPI, que é o programa que faz com que o aparelho tenha compatibilidade com um número maior de funções, o senhor não terá mais a mesma resposta do MioPocket.

De qualquer maneira é bobagem arriscar essa modificação como MioPocket que não é muito segura e que normalmente trava os aparelhos de outras marcas que não sejam da Mio, somente por sua aparência e ter um monte de funções que não funcionam e que portanto, não tem nenhuma utilidade.

Veja aqui mesmo na sessão de desbloqueadores outras opções como o WolfNCU, initerface E.V.A., entre outras.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 08 Jan 2010, 18:29, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
FabioF
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Mensagem por FabioF »

Queria fazer o backup da flash
Antes de instalar essas interfaces
Mas não dá né!
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Alteração do Windows CE, registro, dll's

Mensagem por grilobala »

Prezado Cleiton,

Se instalarmos o MioPocket no cartão removível do GPS (no meu caso SDMMC), mesmo assim ele altera as dll's do Windows CE?

Neste caso o processo pode ser reversível ou não?

Agradeço sua atenção!
Victor
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MioPocket + BAK 5002 -> CUIDADO!!!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Victor!

Os aparelhos da: BAK - Booster - Foston - MIDI - Mox - Napoli - Orange - PowerPack - Roadstar - Voyager, ao contrário do que se pensa, não são "chineses" e sim
P-A-R-A-G-U-A-I-O-S!!!

Ser um "chinezinho", não é de todo ruim, pois a maioria dos aparelhos são fabricados na China (afinal na Europa ou nos E.U.A., não se fabrica processador Samsung, leitores de cartões, telas de LCD, etc...tudo isso vem da Ásia: China, Taiwan, Corea, Tailândia, Japão) e a maioria dos fabricantes de GPS "asiáticos", que exportam para todo o mundo, fornecem peças e "firmwares" de restauração de sistema para os seus aparelhos, porém os Paraguaios não!

Portanto quando qualquer um destes aparelhos listados acima travam, a única solução é LIXO!

O desbloqueador MioPocket foi desenvolvido para aparelhos da MIO, portanto a sua "adaptação" em aparelhos de outras marcas, é sempre um procedimento bastante delicado, pois com já afirmei inúmeras vezes aqui no fórum: ele se "auto-instala" e durante este processo, o programa insere "dll's" no Windows CE e altera entradas de registro para que todos os seus programas possam funcionar. Este processo é automático e irreversível!

O fato de gravar os arquivos na memória interna (até porque o seu aparelho não possui) ou no cartão SD, são indiferentes neste processo, pois as alterações ocorrem no sistema operacional Windows CE.

É só ler este tópico sobre o MioPocket do começo ao fim, verá que as estatísticas comprovam que existem muito mais reclamações de usuários que"travaram" seus aparelhos, do que gente dizendo o quanto ele foi útil e neste caso, como dizem os mais velhos: O BARATO SAI CARO!

Cada aparelho tem uma estrutura interna completamente diferente um do outro e por isso sempre reafirmo que: não existem "receitas universais" que sirvam para todos os aparelhos.

Por tudo isso, recomendo cautela, pois muitas vezes o que parece uma promessa fácil de um desbloqueio gratuito e cheio de recursos, acaba na frustração da perda total do aparelho.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
kinaip
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Mensagem por kinaip »

Boa tarde,

Depois de ler e reler esse tópico e diversos outros tópicos ainda não obtive sucesso na instalação.

Tenho um Moov 300, provavelmente bloqueado. O Meu caso é o seguinte, é possivel instalar o MioPocket diretamente no Cartão SD mesmo o GPS estando bloqueado?

Eu faço todos os passos direitinho para instalar no Cartão SD, mas não consigo fazer a instalaçao. já renomeei os arquivos MioAutoRun.exe, etc diversas vezes em vários tutoriais diverentes, mas SIMPLESMENTE NÃO ACONTECE NADA ao inserir o cartão SD no GPS.

Copio tudo certinho para o cartão, mas qnd ligo o GPs, ele liga normalmente como se não tivesse nada no cartão..

O que estou fazendo de errado?


Muito Obrigado pela ajuda e paciencia.
Avatar do usuário
kinaip
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Mensagem por kinaip »

Problema resolvido! Instalei o MioPocket 3.0 Release 56

o GPS está lindo!!

Porém não consigo nenhum navegador disponivel.. todos falam que não está instalado.

É normal isso? Agora preciso instalar os navegadores?

O fato é que veio já os ícones dos navegadores, tais como Miomap, iGO, Tomtom, etc..
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Kinaip,

O MioPocket é apenas um gerenciador de arquivos, portanto os softwares de navegação não acompanham o pacote e por isso o senhor terá que baixá-los primeiro, para que depois possa utilizar os atalhos na interface.

O índice principal do fórum está organizado pelos principais fabricantes de GPS e também pelos maiores desenvolvedores de software, portanto é só consultar o navegador que deseja instalar, fazer o download e acompanhar os tutoriais para instalação nos tópicos sobre a marca do seu aparelho.

Existe ainda mais uma valiosa maneira de se encontrar informações no fórum, que é utilizando a ferramenta de busca, onde digitando palavras chave, o senhor encontra todos os tópicos relacionados.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
roskildes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jan 2010, 23:00

GPS Navman F15 + Miopocket

Mensagem por roskildes »

Bom dia Thundercel,

Baixei o Miopocket, coloquei no SD Card direitinho como vc explicou, mas o GPS não está lendo/reconhecendo.

Acredito que falta alguma configuração extra, talvez no "process.mgr.ini" do GPS Navman F15?

Abraços.
Avatar do usuário
roskildes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jan 2010, 23:00

MIOPOCKET

Mensagem por roskildes »

Amigos bom dia, é possível instalar o Miopocket e o StarWin, ou qualquer dos dois no Navman F15 Ipiranga? Algum tutorial? Brigadão. Abraços.
Avatar do usuário
periclesmacedo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 23:00

Este kit desbloqueador Funciona no Foston FS 430

Mensagem por periclesmacedo »

Boa noite Thundercel!

Gostaria de saber se este kit desbloqueador funciona no Foston FS 430,
se não, qual deve usar.

Desde já agradeço.
Péricles
Avatar do usuário
darvin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2010, 00:00

Preciso de ajuda!!

Mensagem por darvin »

Pessoal, segui todos os passos do arquivo readme para instalação do miopocket 3.0 release 58 no meu mio moov 200, mas não consigo inicializar a instalação! Nada acontece!!
Alguns passos que fiz:
Nomeei meu SD como SDMMC;
Criei uma pasta no root do SD chamada Storage card;
dentro desta colei o MioAutoRun.exe;
Criei a pasta Cobia_300_64_NA
colei os três arquivos conforme manual e renomei os dois primeiros para Auto.exe e Auto.mscr
depois desliguei de várias formas (com e sem Sd) fiz reset mas nada de inicializar a instalação!!
Alguém poderia me dar uma dica?
Avatar do usuário
LuisXV
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por LuisXV »

Olá pessoal, boa tarde a todos.

Este é a minha 1ª participação no forum, que por sinal é o melhor! :D Parabéns a todos vocês! :)

Pretendo instalar o MioPocket 3.0 R59 no meu GPS [Link externo oculto para visitantes], não sei a marca, seguindo a opção "2.2a Method #1: SD Card Installation".

Gostaria de saber como eu defino a utilização da opção "4D Non-Mio Devices" comentada no arquivo Readme em [Link externo oculto para visitantes] na instalação? :roll:

Muito obrigado,

Luís Leite
Osasco/SP - Brasil
Avatar do usuário
Ppianca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

touch Desabilitado..depois de instalar MioPocket.

Mensagem por Ppianca »

amigos..sou novo aqui mais já vi que tem uma galera que entende muito de gps aqui ..então vamos la... Tenho um foston fs 500 dt sei que não é dos melhores . lendo alguns dos topicos do forum resolvi fazer a caga*#$* de tentar instalar o MioPocket nele inicialmente deu tudo certo instalou normal mas depois de reiniciar aconteceu oque acontece com a maioria dos ( chingling ) haa instalei pelo cartão SD ) ..quando o gps iniciou foi direto para seu menu inicial aquele vermelho com os botoes..e ficou uma barrinha no canto direito e um x encima e não entrava em nada ...bom desliguei o aparelho retirei o cartão e liguei novamente ele iniciou e foi para o menu ..até ai normal se não fosse pelo fato que não funciona mais o touch do aparelho ....Ele abre no pc normal ( Memoria interna ,Cartão e windows ) liga e desliga normal reconhece o SD normal ...só não funciona a desgrama do touch .ele tinha um programinha que quando abria a barra do windons..fica colado na barra e num saia de lá nunca algo me dis que ele era o do touch.....Bom se alguen puder me ajudar a fazer o Touch foncinar eu agradesso muito ...e desculpe pelo tamanho do texto.....
Avatar do usuário
tualsecundo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Mensagem por tualsecundo »

Pessoal, alguem conseguiu instalar nos GPS X3 (creio que é esses GPS chinês). Se sim, qual tutorial utilizaram? Deu tudo certo? Obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

"des-BLOQUEADOR" MioPocket

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Tualsecundo,

Seja muito bem vindo ao nosso fórum.

Se me permite a sugestão, escolha outra maneira de adicionar recursos em seu GPS, pois se ler o tópico todo do MioPocket verá que ele foi desenvolvido originalmente para desbloquear aparelhos da MIO como o próprio nome sugere, portanto não há um único tutorial capaz de suprir a grande variedade de modelos de GPS chineses disponíveis no mercado, de maneira que se possa "ADAPTAR" sua instalação de maneira 100% segura.

Se examinar este tópico desde o início, verá que há muito mais pessoas que travaram seu aparelhos, do que pessoas que conseguiram usá-lo de forma satisfatória.

O MioPocket é o desbloqueio mais "perigoso" para aparelhos "genéricos" pois ele se auto-instala na memória interna, altera entradas de registro do Windows CE do aparelho e insere dll's e causa vários efeitos colaterais que vão desde a perda do "touch screen" e do acesso pelo USB até o travamento total do aparelho logo na inicialização.

Por tudo isso, examine no tópico "desbloqueadores" outras opções mais seguras e adequadas para poder adicionar mais funcionalidades ao seu GPS, pois sem dúvida não vale o risco.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.