Desbloqueio do Navman f 15

Responder
Avatar do usuário
wrianijf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2010, 00:00

Desbloqueio do Navman f 15

Mensagem por wrianijf »

Boa noite! como faço para desbloquear GPS NAVMAN F15 ?
Avatar do usuário
blaitt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2010, 00:00

Mensagem por blaitt »

Cara,

Eu segui as instruções abaixo de um outro fórum e deu certo...

Desbloqueio do F15

Atenção, muita atenção: antes de fazer qualquer alteração no seu gps, copie todos os arquivos da memória em uma pasta no seu computador, cd, pendrive ou onde preferir para possível reposição posterior.
Após muito esforço e tempo gasto consegui "aprender" o funcionamento do GPS. (f15 da Ipiranga).

O Navman f15s, conhecido como gps ipiranga, já vem com windows ce, mas quase ninguém sabe porque ele não aparece, e por várias vezes também tentei sincronizá-lo com o pc e não consegui.

O window ce é o sistema operacional do gps f15, e o arquivo ProcessMgr.ini localizado na memória do gps, no caminho " x\Program Files\System\ProcessMgr.ini", onde x é a memória do gps (no seu pc pode aparecer com E, F, etc), é que determina qual programa irá iniciar no gps.

O windows ce está imbutido no gps, na memória interna (firmware), e pode ser acessado com o programa Startwin.exe, que pode ser obtido neste fórum: modules.php?name= ... oad&cid=12. (deve-se fazer o cadastro).

No caso do f15 é só você copiar o Startwin.exe para a memória do gps ou para o cartão de memória e indicar o caminho alterando o arquivo ProcessMgr.ini, como a seguir.

Lembrando que para procederem às alterações o gps deve estar conectado ao pelo cabo usb que acompanha o aparelho.



-Para o cartão de memória:

[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 = \Storage card\StartWin.exe
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,

-Para a memória do gps:

[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 = \My Flash Disk\StartWin.exe
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,

Após efetuar a alteração, resete o gps, retire o cabo usb e ligue o gps novamente. Ele vai iniciar no windows e você já pode comemorar.

Para volta-lo ao normal, é só pegar o arquivo ProcessMgr.ini na cópia que você fez e copiá-lo novamente para a memória do gps, ou fazer a alteração manualmente se você se considerar habilitado para isso.

É importante observar-mos o arquivo ProcessMgr.ini em sua formação original, as linhas 4 e 5:

apcall00 = \Storage Card\Navigation\Navigation.exe,,2,0,1,2000,
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,

A quarta linha aponta para um aplicativo no cartão de memória (Storage Card), como hão há cartão de memória com aplicativo algum em sua forma original ele executa a quinta linha, e o seu f15 inicia com o destinator.

Desta forma, se você copiar o iGO para a memória do f15, e indicar o caminho no ProcessMgr.ini, ele iniciará o iGO.

Ainda: se você deixar modificado para iniciar o windows ce, com o StartWin.exe, como expliquei anteriormente, você pode executar o iGO pelo windows, como se fosse um pc.
Avatar do usuário
diogofcosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jul 2010, 00:00

ME AJUDE

Mensagem por diogofcosta »

OLA, TENHO UM GPS NAVMAN F15 IPIRANGA, E COLOQUEI O IGO8 NO CARTAO SD, E ALTEREI A CONFIGURAÇAO SYSTEM= PROCESSMGR
NA OPÇAO APCALL00=\STORAGE CARD\NAVIGATION\NAVIGATION.EXE,,2,0,1,200, COLOQUEI APCALL00=\STORAGE CARD\ IGO8\IGO8.EXE
RESETEI E AGORA NA TELA INICIAL ELE JA FICA TRAVADO , NAO ABRE TELA NENHUMA NEM DO CARTAO NEM DO DESTINATOR QUE E O QUE JA VEM NELE, E AGORA EU COLOCO O CABO USB MAS O PC NAO RECONHECE, E COMO SE EU NAO TIVESSE INSERIDO O CABO
ME AJUDE A SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.... OBRIGADO
Avatar do usuário
diogofcosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jul 2010, 00:00

Mensagem por diogofcosta »

OLA, TENHO UM GPS NAVMAN F15 IPIRANGA, E COLOQUEI O IGO8 NO CARTAO SD, E ALTEREI A CONFIGURAÇAO SYSTEM= PROCESSMGR
NA OPÇAO APCALL00=\STORAGE CARD\NAVIGATION\NAVIGATION.EXE,,2,0,1,200, COLOQUEI APCALL00=\STORAGE CARD\ IGO8\IGO8.EXE
RESETEI E AGORA NA TELA INICIAL ELE JA FICA TRAVADO , NAO ABRE TELA NENHUMA NEM DO CARTAO NEM DO DESTINATOR QUE E O QUE JA VEM NELE, E AGORA EU COLOCO O CABO USB MAS O PC NAO RECONHECE, E COMO SE EU NAO TIVESSE INSERIDO O CABO
ME AJUDE A SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.... OBRIGADO
Avatar do usuário
educhaves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:00

Mensagem por educhaves »

pessoal aconteceu a mesma coisa comigo o que eu faço SOCOOOOOOOOOOOOORRO , ELE NUM LIGA E NEM RECONHECE , POREM EU TENHO BACKUP DO APARELHO
Avatar do usuário
duio100
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:00

Mensagem por duio100 »

educhaves escreveu:pessoal aconteceu a mesma coisa comigo o que eu faço SOCOOOOOOOOOOOOORRO , ELE NUM LIGA E NEM RECONHECE , POREM EU TENHO BACKUP DO APARELHO
Ola amigo liga ele no windows 7 deixa em off e aguarde
sebastiaosousa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:00

Como ENGANAR o GPS Navman

Mensagem por sebastiaosousa »

Boa Tarde,

Usei este tópico para instalar o IGO PRIMO em meu Navman F25. Acontece que eu não conseguia fazer com que meu sistema reconhecesse a Memória Flash do me GPS. Pesquisando, descobri que eu tinha que usar um programa para sincronizar meu GPS com meu Micro para poder fazer alterações em um arquivo da memória interna do GPS. Entretanto, ao ler o tutorial, foi possível compreender o funcionamento das instruções de carregamento do Navman F15 / F25. Primeiro ele tenta carregar o programa atualizado através do Cartão de Memória, se não houver Cartão ou atualização ele carrega o sistema instalado na memória interna.

A DICA QUE VOU DAR É A SEGUINTE

Não é necessário alterar o conteúdo de nenhum arquivo dentro da memória interna do Navman. Basta "ENGANÁ-LO".

Veja abaixo as linhas responsáveis pelo carregamento do navegador.

apcall00 = \Storage Card\Navigation\Navigation.exe,,2,0,1,2000,
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,

Note que a primeira linha te mostra o caminho para carregar o programa a partir do cartao de memória.
Basta copiar o IGO PRIMO, ou outro navegador para uma pasta chamada "Navigation" e em seguida renomear o arquivo .EXE para Navegation.exe e pronto. Coloque seu cartão no GPS e em seguida é só ligar o aparelho. Comigo funcionou PERFEITAMENTE. Claro que eu tive que usar um leitor de cartões para fazer a cópia do programa para o Cartão de memória...
Resumindo... O sistema instalado na memória interna do GPS carrega outro navegador "pensando" que é uma atualização do próprio Destinator.

IMPORTANTE: No meu caso, tive que editar o arquivo SYS.TXT do IGO para trocar a porta de 7 para 2 para o sistema conectar o hardware.

Qualquer dúvida...[/b]
Avatar do usuário
maramalc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2010, 00:00

Enganando o GPS Ipiranga F15

Mensagem por maramalc »

Boa Noite, fiz todas as modificações sugeridas e o GPS abre com o novo Nabegador IGO8.3.4, mas fica travado na escolha do idioma. O que pode ter dado errado? Se puder me ajudar eu agradeço. Abraços
Avatar do usuário
sonicsbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2010, 00:00

Travado

Mensagem por sonicsbr »

COm os procedimentos de troca das linhas de comando o equipamento Travou e não é reconhecido mais como unidade de disco pela USB. COmo resolver?
Avatar do usuário
mmtjaba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2009, 00:00

Re: Enganando o GPS Ipiranga F15

Mensagem por mmtjaba »

maramalc escreveu:Boa Noite, fiz todas as modificações sugeridas e o GPS abre com o novo Nabegador IGO8.3.4, mas fica travado na escolha do idioma. O que pode ter dado errado? Se puder me ajudar eu agradeço. Abraços
AMIGOS VOU POSTAR O QUE FIZ NO NAVMAN F15 PARA COLOCAR O IGO8.
BAIXEI O IGO 8.3....NO MEU COMPUTADOR
DESCOMPACTEI E COLOQUEI DENTRO DE " PROGRAN FILES "
ABRI A PASTA SYSTEN.
FUI PARA PROCESSmGR.INI - BLOCO DE NOTAS
FUI NESSA LINHA DE COMANDO
pcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,
E MODIFIQUEI PARA
pcall01 = \My Flash Disk\Program Files\iGO8\iGO8.exe,,2,0,0,2000,
E PRONTO ESTA FUNCIONANDO MUITO BEM.FICA AI A DICA
Avatar do usuário
deivid_mm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2011, 23:00

Re: Enganando o GPS Ipiranga F15

Mensagem por deivid_mm »

maramalc escreveu:Boa Noite, fiz todas as modificações sugeridas e o GPS abre com o novo Nabegador IGO8.3.4, mas fica travado na escolha do idioma. O que pode ter dado errado? Se puder me ajudar eu agradeço. Abraços
Disparado a melhor dica ! Parabéns !
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Re: Desbloqueio do Navman f 15

Mensagem por ALF-RJ »

Caros

Gostei muito do topico mas meu problema foi um pouco pior. Com um Navman f15s n211 (ipiranga) Mesmo tendo feito backup do conteúdo, destraidamente troquei o nome do arquivo PROCESSmGR.INI (pus um x no ini) e resetei o aparelho. Conclusão: para na tela com uma mulher na janela do carro e não disponibiliza o drive USB.
Alguem saberia solucionar este problema ?

desde já agradeço
zina mazarin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:47

Re: Desbloqueio do Navman f 15

Mensagem por zina mazarin »

estou com meu gps travado se alguem puder ajudar agradeço ! navmam f15 n 211 ipiranga.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.