Mio C 320 formatado 4 rodas

Responder
cicero junior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2013, 20:34

Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por cicero junior »

Olá

Acredito não ter encontrado registrado no forum algo sobre este assunto, "ganhei" um Mio c 320 4 rodas ,só que formatado. ao acessar ele pelo computador o disco mio device (G) esta vazio.

sem problemas....

tenho um software de um foston FS700dt que me parece ser um windows CE (pasta menu\menu.exe.... )

segundo detalhe , os icones da tela do mio apenas 3 estão respondendo ao toque ( audio ; pictures ; settings ) o icone Navigation nem responde

alguem pode me dar um "norte" para eu iniciar a "resussitação" deste mio c 320 3 polegadas da 4 rodas

antecipadamente , muito obrigado a todos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por Thundercel »

Uma coisa é software de navegação e outra firmware.

Um software de navegação para plataforma wince, em principio, roda em qualquer gps dessa plataforma desde que o utilizador bem configure a resolução de tela adequada para a do gps.

Me estranha ter citado sobre os icones da tela inicial, alguns funcionarem e outros não. Por vezes a tela touch screen perde a calibração, mas quando isso ocorre geralmente todos os icones na tela ficam sendo acionados tocando fora deles.

Se já fez os procedimentos de reset do aparelho sem resultado eu inicialmente iria buscar um firmware do aparelho para tentar recarrega-lo, lembrando que a injeção de firmware inadequado mata de vez o gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por magnumsoft »

Este aparelho funciona assim mesmo, pois estes comandos são gravados no firmware do aparelho... a tecla navegação não está funcionando porque foi apagado o software de navegação da MioDevice.
Para ele poder voltar a funcionar será preciso instalar o software novamente.
Infelizmente este software original é antigo e não tem atualização, portanto terá que instalar um Menu Personalizado e outro software de navegação que poderá ser o iGO por exemplo.
Não bastará instalar apenas o software iGO porque não irá funcionar, mesmo alterando o nome da pasta e executável... ele precisará de outros arquivos importantes e é por isso que deverá ter um Menu especial para isso.
Procure na net este desbloqueio com este menu e o software iGO e instale em seu aparelho.
Caso não consiga encontrar e instalar entre em contato comigo via MP.

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
anevivi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2013, 16:40

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por anevivi »

boa atrde estou com o mesmo problema do colega acima ja fiz de tudo e o menu de navegaçao nao funciona sera q alguem pode me passar passo a passo para q eu possa averiguar se fiz algo errado?ficarei mt grata pois esse gps esta me dando dor de cabeça.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde anevivi

Faça o seguinte:

1 - Conecte seu aparelho de GPS ao PC e faça um backup de tudo que estiver dentro da MioDevice.

2 - Baixe este arquivo: [Link externo oculto para visitantes]

3 - Tenha em mãos o software de navegação iGO 8.3 (que você encontrará na net para baixar)

4 - Delete tudo que está dentro da MioDevice (deletar e não formatar).

5 - Copie para a MioDevice o iGO 8.3 que você baixou na net, a pasta do iGO deverá estar renomeada para iGO8.3 e o arquivo executável iGO8

6 - Copie para a MioDevice todas as pastas e arquivos que você descompactou do link acima.

7 - Agora você deverá ter todas as pastas e arquivos deste Menu mais a pasta iGO8.3 na MioDevice do aparelho.

8 - Retire o aparelho com segurança do PC e teste a céu aberto para terminar as configurações do software de navegação iGO.

Se fez tudo certo como descrito acima, deverá funcionar um novo Menu Personalizado com o iGO 8.3

Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
anevivi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2013, 16:40

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por anevivi »

estou fazendo todo procedimento agora qnd terminar posto o resultado.muito obrigado!
anevivi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2013, 16:40

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por anevivi »

voltei consegui esta abrindo uma nova janela com o igor porem aparece a seguinte mensagem;
Não foi possível encontrar IGO8 (ou um de seus componentes). VERIFIQUE SE O CAMINHO E FILINAME estão corretos e que todas as bibliotecas necessárias estão disponíveis.
como faço agora?
anevivi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2013, 16:40

magnumsoft

Mensagem por anevivi »

muito obrigado graças a vc consegui fazer funcionar direitinho.parabens pela disposiçao em ajudar o proximo.estou mt contente!!!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por magnumsoft »

Valeu!

Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Moskafim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2011, 23:00

Re: Mio C 320 formatado 4 rodas

Mensagem por Moskafim »

Olá amigos... Eu tenho um Mio C 230 e ele deu um problema nos arquivos... Agora só aparece a mensagem "Please use map dvd recovery software", porém eu não tenho o DVD... Teria como alguém me dar uma ajuda para conseguir recuperar o GPS?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.