E.V.A. X Pezquiza X MioPocket X WolfNCU X Menu AnimadoX MESB

Críticas e sugestões para este site
Responder
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Interface "Pezquiza" GRATUITA

Mensagem por beto_nl »

Não há a necessidade de "citar" um texto inteiro novamente. Os nossos servidores agradecem! A moderação

Valeu Lost,

Há um tempão já havia perguntado aos moderadores aqui onde baixar o E.V.A., mas não obtive nenhuma reação.

A dica em relação ao site "Pezquiza" também foi uma ótima iniciativa, já que às vezes eu tenho a impressão que as informações aqui prestadas nesse fórum, são "meias-informações" e sempre que um tópico começa a esquentar, acaba morrendo, possívelmente devido a mensagens privadas.

Ainda não abri/instalei/testei mas já queria de ante-mão perguntar porque o pacote para tela 3.5" é maior que o do 4.3"?

Fora isso, só não entendi a questão do desbloqueio:

Como colocar o menu para rodar (ou instalar outros navegadores) a partir do SD se em muitos aparelhos bloqueados o bloqueio justamente não deixa o o SD (assim como a memória interna e outros diretórios) visíveis, tanto no aparelho em si quanto no PC?

Ou seja as intruções dadas para se instalar e rodar o Pezquiza são para aparelhos já desbloqueados ou semi-bloqueados....

Abraço

Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

Não há a necessidade de "citar" um texto inteiro novamente. Os nossos servidores agradecem! A moderação

Beleza Lost,

Realmente a sua iniciativa foi muito boa.

Eu mesmo aprendi tudo que eu sei, participando em fóruns diversos, nas discussões, troca de informações, compartilhamento, etc.

O próprio MioPocket 2.0 (o desbloqueador mais conhecido que há), é um projeto aberto, onde o seu criador (Osprey) procura responder a todas as dezenas de perguntas diárias, sem nenhum interesse comercial e no seu site não existe nem a possibilidade de se fazer uma "doação".

Quanto a interface E.V.A. postado aqui, é simplesmente uma interface "incrementadora", não é um "desbloqueador"; para que sirva também como desbloqueador é necessário se fazer a renomeação dos executáveis pertinentes e realizar uma instalação tipo "autorun" a partir do SD, ou seja, não é uma tarefa para leigos ou é no mínimo para leigos que conheçam muito bem o seu próprio aparelho pelo menos.

Eu tenho 2 ap. já desbloqueados, um com o MioPocket e o outro o Mio C220 desbloqueado manualmente por mim, através de um menu elaborado por mim e uma ferramenta especial que faz tanto o "Flash disk"(memória interna - ROM) quanto o SD ficarem visíveis no Windows através de USB; o Mio Transfer Hack Tool elaborado para alguns modelos da Mio.

Testei a interface Pezquiza agora no mio C220 que na verdade é o menu personalizado proposto no site gps.pesquiza.com onde se conclui que o E.V.A. é simplesmente esse menu do site, enriquecido com mais programas e "scripts" (mortscript) e provalvelmente outros mecanismos de outros desbloqueios.

Concordo com a opção "remunerada" proposta aqui nesse fórum onde o "comprador" do produto estaria também obtendo uma assistência personalizada necessária - se o "comprador" no caso for leigo ou novato no assunto; o novato assim, teria mais chances de sucesso para "desbloquear" (caso o aparelho esteja totalmente bloqueado) e também ter mais sucesso em fazer rodar todo os programas de seu interesse.

E DE FATO é isso que ele estaria comprando: um "serviço" e não um produto, já que todos os menus pelo mundo afora são eventualmente adaptados uns dos outros.

O que eu não concordo, quer dizer, o que eu acho que não é totalmente correto, é que o E.V.A já turbinado e configurado, não está disponível para download livre, em prol do espírito de compartilhamento, troca de informações, ajuda mútua (etc... etc...) que reina em quase todos os fóruns e com todos os outros menus pelo mundo afora.

Quando perguntei ao Cleiton moderador aqui desse fórum, onde poderia baixar o E.V.A., não obtive resposta.

Depois me diz quais são os outros fóruns que vc participa e com qual nick.

Um abraço!

Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Viva o livre arbítrio!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite a todos!

Para que isso não se torne uma verdadeira "guerra pessoal" é necessário esclarecer em primeiro lugar alguns pontos:

Esta é a interface E.V.A.:
Imagem

Esta é a interface Pezquiza:

Menu principal:
Imagem

Ferramentas:
Imagem

Jogos:
Imagem

Esta é a interface Vatop que nada mais é que a skin ICE do MioPocket:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este é o Menu Animado da Hellen:
Imagem
E este é o MESB (Menu Simples e Bonito) do NHF75:
Imagem
Este é o WolfNCU:
Imagem

O MioPocket dispensa apresentações.

Todas estas interfaces e desbloqueios convivem pacificamente aqui no fórum e como o próprio Lostsoul comentou: Viva o livre arbítrio e a liberdade de escolha!

Só não seria justo concordar com o Beto dizendo que esta é exatamente a interface E.V.A., pois sem o conhecimento necessário a respeito do que se está falando é mera especulação, assim como não cabe o comentário de que alguns tópicos "esquentam" e "esfriam" devido a possíveis MP's enviadas aos usuários.

A interface E.V.A. não surgiu a partir do melhoramento de outra interface, foi criada e desenvolvida por um profissional da área e por isso não há nada IGUAL no mercado! (Parecido...talvez.)

Veja senhor Beto que o senhor mesmo é um usuário deste fórum e já postou muita coisa interessante e nem por isso recebeu nenhum destas MP's secretas pedindo para parar!

Quando o senhor entrou neste fórum, nos parabenizou pelo nível de das informações aqui postadas e também pelo profissionalismo com o qual este fórum é conduzido, mesmo sendo frequentador de TODOS os fóruns mundiais da NET nacionais e internacionais, portanto muito me admira estes seus comentários sobre "meias informações".

Realmente lamento que este fórum não o esteja surpreendendo mais como antes.

Prometo que vamos nos esforçar ainda mais para isso! :wink:

Um fórum é uma iniciativa privada para discussões públicas e somente os abusos, como ofensas pessoais e má conduta (desrespeitando as regras do fórum) são "moderados" e este é um mau necessário, caso contrário perde-se o foco com discussões desnecessárias e ofensas pessoais em um espaço que deve conter "informações".

Existem muitas informações pela net e muita coisa "grátis" como o excelente MioPocket.

A interface E.V.A. não é uma delas, pois se trata de uma iniciativa privada e um esforço profissional que exigiu uma formação acadêmica para chegar neste nível e portanto fica a critério de quem a desenvolveu o que fazer ou não com a mesma, pois muitas são as opções gratuítas, mas lhe garanto que ainda assim a interface E.V.A. é um grande sucesso em todo Brasil, pois é seguramente a mais completa e a mais segura interface do mercado.

Tanto que ela já é presente em GPS's de 2 grandes locadoras de carro nacionais, 2 empresas de taxi, 4 agências de turismo e atualmente está sendo negociada para ser o menu inicial de um GPS que sairá de fábrica em um novo carro de uma grande montadora e por isso ela nunca esteve em nenhum site de vendas.

A interface E.V.A. é para aqueles poucos que prezam qualidade e valorizam seus investimentos e não para aqueles que saem baixando tudo o que encontram!

Nada contra os que o fazem, afinal cada um corre os riscos que quiser! :wink:

Sendo assim, não seria justo mesmo sendo louvável a iniciativa de "democratizar" (como se aqui houvesse alguma ditadura, já que temos muitas outras opções "free" disponíveis no mesmo tópico de desbloqueadores) do amigo Lostsoul (que por sinal se quer tem um GPS Bak e prefere não "desbloquear" o seu próprio aparelho por medidas de segurança), postar uma interface baixada da internet e rebatizá-la de E.V.A., sendo que este é um nome próprio e esta é uma interface com um outro conceito e com um nome condizente com este conceito para o qual foi concebida.

Entenda que a interface E.V.A. é exposta e simplesmente sugerida como mais uma opção de desbloqueio e personalização aqui neste fórum, mas a sua aquisição vai do já citado "livre arbítrio e liberdade de escolha" de cada um que solicita as informações por que assim o deseja e julga de acordo com a sua necessidade e critérios a opção de adquirí-la ou não, pois nem todos tem tempo, conhecimento ou mesmo "paciência" para pesquisar como você ou o Lostsoul ou desenvolver como o Osprey (que o faz por "hobby" e não vive disso) ou simplesmente seguir as milhares de "receitas de bolo" disponíveis pela net como alguns usuários mais avançados que acabam aprendendo com isso.

Eu como moderador e técnico da área, estou sempre atento as novidades e sempre ajudo a todos os usuários postando muitos tutoriais a ajudas isoladas...é só olhar no meu perfil, portanto fica até desconfortável alguns comentários que foram feitos em relação a manipulação das informações aqui postadas.

Agora por exemplo, o amigo Lostsoul não terá "tempo" e talvez nem todo o conhecimento necessário para responder a "enxorrada" de perguntas que virão de todos os usuários, com a mais variada gama de aparelhos diferentes disponíveis no mercado em relação a instalação da interface Pezquiza.

P: Adivinha quem terá que investir tempo e conhecimento para atender a esta demanda e de "graça"?

R: A equipe do GPSInfo e estamos aqui para isso!!!

A resposta dele foi: "Siga o tutorial, se não funcionar, esta interface não serve para o seu aparelho!"

Desculpe, mas não é bem assim.

Portanto neste caso veja que o suposto "suporte" que foi tão menosprezado É TUDO!!!

É a diferença entre funcionar ou não, caso contrário de que adianta ver todos estes menus que parecem tão "bonitinhos", se eles não funcionarem?

Foi comentado que o que se adquire com a interface E.V.A. é suporte, mas veja que há também qualidade, pós-venda, continuidade de atualizações e uma interface inigualável, que está sempre sendo aprimorada como pode-se observar nas imagens acima e que só os felizes usuários que a posuem podem atestar.

A facilidade de se baixar soluções prontas da net "banaliza" o trabalho do desenvolvedor, mas acredite, ainda há quem estude e viva disso, por isso não se deve menosprezar o esforço de quem ainda o faz e não apenas "baixa" por aí! :wink:

Por tudo isso, não cabe toda essa ganância de querer TUDO de graça por um sentimento egoísta e um capricho quase que infantil a ponto de por em dúvida todo um trabalho de um fórum e também de um profissional por causa de uma única informação que não é divulgada livremente, dentro de todo o trabalho que é prestado com grande esforço por todos aqui, sendo que esta informação está claramente a disposição para quem quiser "adquiri-la" e não "baixá-la", pois muitas são as interfaces "free".

A princípio tudo se parece muito igual, pois todas as interfaces nada mais são do que áreas de trabalho com ícones de acesso a novas funções, que vão desde a opção de ter mais de uma navegador em um mesmo aparelho, até o desbloqueio e a inserção de ferramentas de trabalho para maximizar a utilização da aparelhos GPS (PNA).

Aqui elas são apenas "menus bonitinhos e estáticos", porém vê-las funcionando e principalmente o COMO elas funcionam é o que diferencia um MioPocket (com scripts, dll's e a necessidade de instalação) que trava tudo quanto é aparelho se não souber o que se está fazendo e a interface E.V.A. que é leve e funcionou em 100% de TODOS os aparelhos em que foi instalada nos últimos dois anos sem maiores problemas.

Portanto aqui no fórum temos soluções para quem gosta de se "aventurar" e seguir o que diz outros usuários amadores sem GPS igual ao seu (e por isso não poderá te ajudar) e temos também uma interface para outro nível de usuário: o que se preocupa com a qualidade e que não gosta de correr riscos.

O Linux é totalmente FREE mas o Windows ainda reina (vai entender!rs...)

CREDIBILIDADE É TUDO!

Viva o livre arbítrio!

De qualquer maneira, fico a disposição de todos para as possíveis dúvidas em relação a interface Pezquiza! :wink:

Boa sorte a todos!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 10 Mai 2009, 11:58, em um total de 14 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Viva o livre arbítrio!

Mensagem por beto_nl »

cleiton-s-a escreveu:Boa noite a todos!
Veja senhor Beto que o senhor
Ihhh virei Sr. de novo!

Olá Sr. Cleiton, como vai? Entendi quase tudo que o Sr. disse (e discordo em muitos pontos), só não entendi essa questão de "guerra pessoal"??... espero que não tenha nada haver comigo.

Realmente meu último post foi meio especulativo, mas em breve irei fundamentá-lo (está meio tarde por aqui)

Posso adiantar que realmente minha impressão inicial em relação à esse forum foi realmente isso: inicial.

Porém acredito no potencial do mesmo e tentarei transformar críticas especulativas em sugestões construtivas.
cleiton-s-a escreveu: Por tudo isso, não cabe toda essa ganância de querer TUDO de graça por um sentimento egoísta e um capricho quase que infantil a ponto de por em dúvida todo um trabalho de um fórum e também de um profissional por causa de uma única informação que não é divulgada livremente, dentro de todo o trabalho que é prestado com grande esforço por todos aqui, sendo que esta informação está claramente a disposição para quem quiser "adquiri-la" e não "baixá-la", pois muitas são as interfaces "free".
Realmente quando cheguei nesse forum, ingenuamente pensei que poderia fazer um "free download" do E.V.A. pois como o Sr. sabe foi no GPSInfo que tive meu primeiro contato com um fórum brasileiro.

Aqui na Europa nunca vi essa possibilidade de se comprar um software feito para se desbloquear aparelhos, contra a vontade dos fabricantes é lógico e que provavelmente baseado em outras interfaces GRATUITAS, pois esse é o caso de todos os softwares desse tipo.

Esse sentimento NÃO egoísta de compartilhamento, troca de informações e ajuda mútua , tenho certeza, contribuiu também (fora a capacidade e talento cleitoniônicos é lógico) para a elaboração da interface E.V.A.

Mas diferenças de opinião agora não é a questão, o que eu coloquei foi que quando perguntei sobre o download, nem resposta eu obtive: seja positiva, negativa ou explicativa qualquer.

Veja bem Sr. Cleiton, eu não tenho formação acadêmica, nem tempo para exercer esse "hobby" e provavelmente nem 10% de seus conhecimentos, mas siga a dica do "Senhor" Beto:

Não venda um produto que não passa (como o sr. mesmo disse) de áreas de trabalho e ícones (nesse caso turbinados pelo systeminformation, mortscript, etc. programas incríveis oferecidos por sinal GRATUITAMENTE e que o sr, também faz uso); venda sim os seus serviços pois são esses que fazem a diferença...

Bom tá tarde...eventualmente continuo.....

Paz, sombra e água fresca...

Beto

P.S. Dentro em breve vou colocar os screeshots do M.U.L.A 1.0 feito especialmente pra desempacar o Mio C220 bloqueadão, já que aqui já tá cheio de screenshot...
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Críticas, sugestões e soluções!

Mensagem por wassuncao »

Lostsoul

Amigo gostaria passar algumas informações para podermos finalizar esta discução temos no forum praticamente todos os navegadores para baixar e suas atualizações fora os skins para tornar o mesmo mais bonito e com mais opções para configurações.

Temos também vários desbloqueadores como citado a cima pelo o Cleiton WolfNCU, Menu Simples e Bonito, o Miopocket e outros todos para baixar e tutoriais explicativos de como configurar.

Temos agora mais um o "Pezquiza" postado aqui com um grande valor de informação pois mais uma opção para nosso usuários que queira ter um a personalização no seu equipamento e que na minha postagem dei os parabéns pela postagem.

Bom agora pergunto: a todos e os usuários que não tem uma experiência avançada em informática e que por exemplo não sabe nem formatar um cartão de memória como podemos fazer para ajudar?

Esta pessoas totalmente leigas, que não são poucas, mesmo com tudo o nosso conteúdo oferece, não consenguem baixar e instalar.

Como podemos ajudar?

Eu mesmo assim com o senhor Cletion, deixamos o nosso MSN aberto para todas estas pessoas e mesmo assim ajudando por este meio de comunicação (voz) alguns não conseguem entender.

Neste caso somente pegando o aparelho e configurando para eles e por isso mais uma vez pergunto: Como podemos ajudar desta forma?

Então conversando com o Cleiton, que acabou tornando-se um de nossos dedicados moderadores, ele nos apresentou a interface E.V.A. que seria uma alternativa para estas pessoas desenvolvendo um sistema personalizado e dando todo o suporte para instalação e manutenção para estas pessoas que tem interesse e não conseguem configurar seus equipamentos de GPS.

O sistema do Cleiton realmente é cobrado, pois o mesmo trabalha com isso e a GPSINFO não ganha nada com qualquer venda deste trabalho, e aliás não temos nenhum tipo de patrocínio até agora para este fórum que é sustentado pelo Thundercel e Wassunção e temos a maior satisfação em ajudar a todos sem ter a pretenção de ganhar algum dinheiro.

Então meus amigos, se alguém tiver uma solução para ajudar os leigos a baixar configurar e instalar seus aplicativos em tempo integral com a mesma dedicação que fazemos, aceitarei de bom grado a ajuda ou sugestões para o atendimento aos mais de 4.000 usuários que recebemos diariamente, assim poderemos pedir para o Cleiton não mais sugerir seu aplicativo neste fórum (até porque só a adquire quem assim o desejar), desde que isto seja mais que apenas um incomodo para alguns usuários mais avançados que gostariam de tê-la simplesmente para entender seu funcionamento ao invés de uma solução para tantos outros usuários menos avançados que necessitam de ajuda e encontram na interface E.V.A. mais que uma opção...encontram a solução para suas necessidades.

O que eu posso dar como uma sugestão para poder ajudar ainda mais aos usuários leigos é que alguns dos usuários mais avançados se protifiquem a serem moderadores e estarem a disposição em seus MSN's ou Skype's pessoais em tempo integral, se dedicando a isso para nos ajudar atender toda a esta demanda.

Obrigado a todos deste tópico, pois vejo a preocupação com este fórum e isso é muito gratificante e Lostsoul não vou deletar sua conta pois sua presença aqui é muito importante para tods pelas contribuições já feitas a este fórum, então peço para continuar a desfrutar das informações e a continuiar a ajudar como sempre tem feito.

A todos peço desculpas pelo post livro feito aqui e deixar bem claro que só tenho a dizer PARABÉNS A TODOS NÓS E MUITO OBRIGADO E MAIS UMA VEZ ME DESCULPAR, POIS TENTO AGRADAR E AJUDAR A TODOS MAS NÃO SOU PERFEITO!

ABRAÇOS!

W.ASSUNÇÃO
DIRETORIA GPSINFO
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Para finalizar!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia a todos!

Caros amigos, foi exatamente isso que quis dizer quando disso que queria evitar uma "guerra pessoal" esclarecendo alguns pontos.

Mais uma vez quero frizar que não devemos ficar discutindo "opiniões pessoais" desperdiçando um espaço que deve conter "informações" e por isso foi exposto as diferenças entre a interface "Pezquiza" e a interface E.V.A., pois alguns usuários estavam perguntando se era a mesma interface, dado pelo pequeno engano de se colocar o mesmo nome da interface E.V.A. neste tópico.

A intenção da resposta que por mim foi dada era simplesmente esclarecer este fato, mostrando as diferenças visíveis entre todas as opções de desbloqueio e personalização disponíveis neste fórum.

Sei que a interface Pezquiza não é de criação do amigo Lostsoul, mas foi ele quem a rebatizou como "E.V.A. gratuíta" e volto a afirmar que sem o conhecimento REAL daquilo que se está comentando é mera especulação e por isso não cabe dizer que "é a mesma coisa" ou que seu mecanismo de funcionamento é este ou aquele, pois às vezes não "conhecemos" as outras opções existentes e por isso não podemos afirmar sem conhecer!

Afinal nem todo "amido de milho" é Maizena!

Já pensou se eu chamasse a interface E.V.A. (Electronic Vehicle Assistant) de CleitonPocket ou TonPocket?rs...

Portanto, não há "acusações" e sim "esclarecimentos", não há a necessidade de "democratização" das informações, pois não há "ditadura" e não há "comércio" e sim uma "sugestão" que só se concretiza após o usuário interessado "solicitar" as informações necessárias (por vontade própria) e só então "opta" por sua "aquisição" (ou não) em uma negociação particular (que nada tem a ver com este fórum) de acordo com as suas necessidades e limitações sejam elas financeiras ou de conhecimento específico (já que nem todos temos o mesmo nível de conhecimento, seja neste ou em qualquer outro assunto e nem todas as pessoas são assíduas frequentadoras de fóruns)!

Caso contrário, temos muitas outras opções totalmente "free" aqui mesmo, neste mesmo tópico!

Livre arbítrio que deve ser respeitado, certo?

Agradecemos pelas críticas construtivas e especulações e gostaria também de sugerir que estas fossem direcionadas ao tópico condizente para que mais uma vez não desviemos o assunto principal deste tópico em específico que foi a maravilhosa iniciativa do nosso amigo Lostsoul em trazer mais uma opção de personalização de desbloqueio para os usuários iniciantes, novatos ou leigos no assunto do nosso fórum.

Por isso peço ao amigo Lostsoul que reconsidere o seu pedido de retirada, pois apenas houve um mal entendido em relação as informações e por isso houve a necessidade de esclarecimento.

Ao amigo Beto, peço desculpas pela resposta que não lhe foi oferecida em relação a interface E.V.A.

O motivo pela qual o senhor não recebeu maiores informações é justamente pelo fato de que você tem claramente capacidade técnica para desenvolver sua própria interface (como por sinal já o fez - M.U.L.A.) e a interface E.V.A. é direcionada a usuários finais que tem a "necessidade" de "utilizá-la" e não para dissecá-la e por isso como desenvolvedor da mesma me reservei a preservá-la.

Estes usuários finais, que realmente precisam deste mecanismo como uma "ferramenta necessária", utilizam a interface E.V.A. para poder personalizar seus aparelhos, melhor aproveitar seus recursos e maximizar sua capacidade de navegação após a sua aquisição e isso muito embora seja contra a vontade dos fabricantes de GPS, conforme o senhor mesmo citou, é da vontade de quem adquire e portanto são donos de seus próprios aparelhos, assim como quem desbloqueia o celular ou um PlayStation 3 (serviços que são cobrados por sinal, mesmo tendo informações disponíveis na internet!rs...) :wink:

Gostaria também de esclarecer ao amigo Beto que ainda que eu usasse o Mortscript ou SystemInformation, etc... estas são apenas ferramentas tão maravilhosas quanto "martelos" e "chaves de fenda" com as quais se constroem lindas casas e uma infinidade de outras coisas, porém sem o conhecimento específico e muito talento, são apenas "ferramentas" que sozinhas, nada constroem.

Mas acredite, há outras possibilidades e nem tudo é simplesmente copiado; algumas coisas são "desenvolvidas" (o próprio Osprey e tantos outros desenvolvedores criativos e talentosos que o digam), de qualquer maneira agradeço pela sugestão oferecida! :wink:

Nós do GPSInfo gostaríamos de agradecer mais uma vez e também de poder continuar contando com a ajuda e com as contribuições daqueles usuários que tem um pouco mais de conhecimento, contribuindo ainda mais para que possamos continuar a trazer respostas e informações úteis a grande maioria daqueles que nos prestigiam todos os dias e com isso fazer o nosso fórum cada vez mais forte e isso só é possível graças à todos vocês!

Enfatizo mais uma vez, que em respeito aos outros usuários que buscam informação, para que possamos discutir neste tópico apenas as dúvidas condizentes a instalação e ao funcionamento da interface "Pesquiza" e me coloco a inteira disposição para quaisquer outras dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões em meus contatos pessoais abaixo ou pela MP.

Um grande abraço à todos!

Viva o livre arbítrio, o respeito mútuo e a diversidade de opiniões!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

Não há a necessidade de "citar" um texto inteiro novamente. Os nossos servidores agradecem! A moderação

Alô Jorsenildo,

Não sei se vc leu todos os posts nesse tópico, mas com base no seu post, mais o fato de que nesse interim, participantes de outros fóruns já me enviaram 2 exemplares (iguais) da interface E.V.A., pude constatar que todas as minhas "especulações" ou "insinuações" postadas aqui nesse tópico, estão corretas e já vou elaborando algumas antes que vc receba outra resposta "eloquente" do Sr. Cleiton:

O E.V.A. é um "menu Pesquiza" evoluído, assim como o MioPocket é um desbloqueador super-ultra evoluído a partir de outros (Xstyler, Bupha, GPSgator e outros) e como eu já havia dito, os menus são adaptados uns dos outros e isso é normal.

O que também é normal é que um profissional ofereça serviços pessoais renumerados.

O que não é normal é que esse profissional na posição de moderador do fórum fique dizendo que seu produto é melhor que esse e aquele, quando na verdade não o é (o que faz a diferença é a assistência personalizada) e ainda por cima é baseado em grande parte parte no trabalho dos outros.

Ora bolas a diferença entre o Pezquiza e o E.V.A. é que o E.V.A. está adicionado de mais pastas (uma delas a "Tronik" elaborada inicialmente para o MioPocket) aplicativos e vários scripts elaborados por outros programadores.

Até o "background" Blue vem do MioPocket.

Por isso mesmo dei o "conselho" ao Cleiton de não vender um produto
(nesse caso baseado em grande parte do trabalho gratuito dos outros, -como se elaborar programas tipo systeminformation, mortscript e centenas de scripts desse menos trabalho que "elaborar" um menu personalizado) e venda sim os seus "serviços de assistência".

O que também não é normal, é um Admin puxar a sardinha para um lado, fazendo comparações incorretas:
wassuncao escreveu:Este aplicativo é como Miopocket ou o WolfNCU


Será que o Wassunção realmente não sabe que dentre os três (MioPocket, WolfNCU e E.V.A) é justamente o E.V.A que é o mais parecido com o menu Pezquiza?

É só analizarmos a estrutura de arquivos fundamentais com o SysInfoSettings.ini:
\Config\GPS.ini

E a pasta Config, idênticas ao do Pezquiza.

Naturalmente que o conteúdo dos arquivos *.ini dentro da pasta config foram modificados de acordo com a proposta do criador do menu.

Mas debater com o Cleiton o com o Wassunção é perda de tempo já que eles estão (consciente ou inconscientemente) comprometidos com a questão "conflito de interesses"...

Por isso mesmo uma grande pergunta fica no ar:

Onde está o Thundercell e porque ele não se manifesta?

Espero que tudo esteja bem com ele, afinal ele teve a grande iniciativa e realizou um grande trabalho que foi a criação e elaboração desse fórum.

De resto gostaria de relembrar à você Jorsenildo e ao Lostsoul que um menu personalizado ou interface não é exatamente um desbloqueio.

Se um aparelho é bem bloqueado, como é o caso do meu Mio C220 europeu, a memória interna, o SD, a pasta "Windows", etc...etc...não estão (a princípio) visíveis e/ou acessíveis e portanto fazer rodar qualquer interface seja ela qual for a partir do SD ou do Flashdisk, requer mais ações do que simplesmente copiar e colar no cartão de memória.

Dentro em breve elaborarei uma espécie de tutorial dirigido para NOVATOS, tentando explicar a diferença entre menu desbloqueador (auto-instalável ou não) e um menu simplesmente personalizante (personalizador?)

Por exemplo:

1) O MioPocket é um projeto aberto onde se procura desbloquear (auto-install) o maior número possivel de aparelhos e de quebra instalar uma interface que faz rodar uma gama de aplicativos.

O que vai tornando o MioPocket cada vez mais universal é a participação
em prol do compartilhamento e ajuda mútua de centenas de usuários.

2) O E.V.A. é um menu personalizado que não desbloqueia o aparelho bloqueado, não é auto-instalável e auto-adaptável.

Quem vai desbloquear, instalar e colocá-lo sob medida é o seu criador o Cleiton.

O travamento de aparelhos não é uma exclusividade do MioPocket.

Qualquer aplicativo que for mal instalado (principalmente em aparelhos bloqueados) pode travar um aparelho inclusive o E.V.A. se o mesmo não tivesse assistência pessoal, ou seja se o MioPocket for sempre instalado
por usuários altamente capacitados como o Cleiton em aparelhos com bastante Rom e Ram ele não irá travar.

Se o E.V.A começar a ser instalado por leigos em aparelhos semi-bloqueados poderá também tijolar o mesmo.

Por isso mesmo toquei no assunto das "meia-informações" prestadas nesse fórum.

A um tempo atrás coloquei um comentário em relação ao fato de que a traduçao/explicação de como se instalar o MioPocket em aparelhos não- Mio não está atual/correta no tópico pertinente:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=60

E não obtive reação nenhuma nem do admin. nem do moderador e como todos podem notar o tópico que seria sobre o MioPocket acabou virando chamariz pro E.V.A.

NEGOCIAÇÕES PARTICULARES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM AS SOLICITA E DIZ RESPEITO UNICAMENTE AS PARTES INTERESSADAS!

Mas chega, não quero mais falar nisso.

É uma promessa que faço ao Cleiton e Wassunção.

Ao Wassunção:

Se voce estiver interessado, tenho uma sugestão construtiva, um plano, para recuperar a credibilidade, aumentar o prestígio desse fórum, sem menosprezar o "lado finaceiro".

Abraço à todos,

Beto

Editado pela moderação de acordo com as regras do fórum.
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia a todos!

Ao senhor Beto e ao senhor Josernildo!

Os valores da negocição foram tratados de forma particular e assim devem permanecer, afinal a informação foi solicitada por livre e expontânea vontade de quem as solicitou, até porque a interface E.V.A. não é "vendida" neste fórum ela é sim "apresentada" como mais uma opção junto com todas as outras opções como demonstrei em minha primeira resposta, portanto continuo sem entender o motivo de tanto alarde, já que as informações são solicitadadas apenas pelos os que assim o desejarem.

Frustrações por parte daqueles que não podem adquiri-la ou um GPS de marca ou uma casa na praia ou uma Hilux ou porque simplesmente julgam não valer a pena, não cabem serem discutidas aqui.

Mais uma vez ressalto que não devemos comparar nossas próprias capacidades e conhecimentos técnicos e nem nossas limitações financeiras, pois isso concerne a cada um, assim como a opção e o livre arbítrio tão exaltado até agora.

Portanto a relação custo/benefício se colocarmos um GPS "China" trazido de forma ilegal (como é a grande maioria) com um preço que não inclui um software original ou componentes de primeira linha, assistência técnica, serviço de atendimento ao consumidor, etc...realmente não pode ser comparado com um GPS original (vide Airis, Mio, Garmin, TomTom, etc...) para qual se faria um investimento muito maior tanto em sua aquisição, quanto em seu aprimoramento.

A opção de comprar algo mais barato e sofrer as consequências disso é de cada um!

O fato de o senhor Jorsenildo até o momento não ter conseguido o que queria em nada tem a ver com o fato da interface E.V.A. ser cobrada e sim com a sua própria limitação de conhecimento (ou a sua limitação financeira), que neste momento está suprida e portanto somente o agradecimento ao Lostsoul seria mais do que suficiente e por isso mais uma vez, quando disse que justamente queria previnir uma "guerra pessoal" era para para deixar bem claro que a interface Pezquiza e a interface E.V.A. podem conviver pacificamente, sem que haja a necessidade de comparações desnencessárias, pois a interface Pezquiza é mais uma opção e a escolha fica a critério do usuário.

O amigo Beto está mais uma vez comentando sobre mortscript, pasta Tronik, SystemInformation, etc...

Caro amigo Beto...

Aceitamos de bom grado as suas críticas e sugestões e as estaremos aguardando anciosamente seja por MSN ou pela MP o quanto antes.

Quanto a nossa credibilidade, não se preocupe, pois nossas estatísticas falam por si só e isso é acompanhado por nós diariamente, por tanto não seria o desapontamento de 3 ou 4 usuários sobre "um único assunto" em específico que abalaria todo um trabalho que vem sendo desenvolvido. Neste sentido a ajuda que estes usuários deveriam nos oferecer era canalizar isso focando-se no assunto principal do tópico, pois isto foi totalmente desvirtuado por pura vaidade, pois enquanto você não tiver uma interface E.V.A. em mãos, fornecida por mim, NUNCA poderá afirmar o que está afirmando, pois uma interface é muito mais do que "ícones" e "backgrounds" e você bem sabe disso, pois tudo que está vendo aqui são imagens estáticas, portanto o único critéirio que poderá avaliar comparando como está é meramente a "aparência" e não o seu funcionamento.

Mais uma vez agradeço a participação de todos e peço que usem todo seu conhecimento "recém adquirido" e esforços no sentido de ajudar a outros usuários e não a simplesmente "atacar" a interface E.V.A. que já ajudou a muita gente e continuará ajudar a todos aqueles que a tiverem escolhido por "livre e espontânea vontade", assim como os usuários que preferem o nosso fórum a outros e isso também fica a critério de cada um de acordo com as suas necessidades e critérios próprios.

Com o intuito de manter a organização das informações, qualquer outra mensagem que for postada neste tópico que fuja ao assunto instalação ou dúvidas referente a interface "Pezquiza" será considerado "flood" e será apagado sem aviso prévio e o usuário poderá ser punido.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 11 Mai 2009, 15:26, em um total de 4 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Beto_nl

Só quero deixar bem claro ao Sr. e para terminar esta discução em meu post.

O Thundercel (meu sogro) eleborou juntamente comigo este site e contribuiu muito como eu continuo contribuindo pois o mantenedor e proprietário deste fórum "SOU EU".

O Thundercel está em outro projeto que é desenvolvimento de mapas para que no futuro venha agregar mais um diferencial para todos nós neste fórum.

Então se o Sr. tem algo a falar sobre este fórum ou de alguém venha se reportar a mim em específico usando meus contatos pessoais.

Eu gostaria de pedir desculpas a todos por todo este incoveniente, mas vou preparar aqui mesmo neste tópico um tutorial com o resumo de todos os desbloqueadores que temos disponíveis para baixar e instalar a muito tempo em nosso fórum a todos os usuários: Miopocket WolfNCU e etc...

Eu tenho uma cópia do E.V.A. comigo e por isso fui comparar o sistema postado aqui e verifiquei que há sim algumas semelhanças em termos de aparência, mas não é igual, portanto não podemos falar nem em 90% que os sistemas são iguais sem qualquer base com alguns estão fazendo sem o menor fundamento.

Volto a falar Sr.Beto se o senhor quiser e está mesmo assim tão incomodado com o E.V.A. eu retiro do fórum desde que o senhor se comprometa a dar o suporte aos leigos por MSN em tempo integral para configurações de todos os desbloqueadores, em qualquer aparelho, como tanto como o senhor Cleiton já fizemos várias vezes e com um tempo de mais de 2 a 3 horas para chegar no resultado esperado pelo usuário.

Para a informação de todos tenho alguns moderadores porém apenas 1 moderador realmente ativo, neste fórum e eu que gerencio e ajudo a todos aqui tanto no meu msn ou por meu e-mail pessoal.

Até agora ninguém se propôs para ser moderador e assumir este compromisso de forma séria, para dividirmos a ajuda a todos aqui.

Então para que possamos finalizar este debate volto a falar: se alguém gostaria de ajudar as pessoas mais leigas neste fórum para configurar os desbloqueadores e quiser assumir este compromisso de forma séria e integral será bem vindo se for somente para criticar e ficar de braços cruzados por favor, talvez não somos a melhor alternativa.

Amigos DESCULPAS mas vou continuar a ajudar a todos a qualquer hora que for possível, fico a disposição de todos SEM COBRAR NADA por isso, pois este foi o motivo pelo qual montei este site: para ajudar e aprender com todos vocês!

Obrigado e parabéns a todos pela ajuda e por todo conteúdo compartilhado e volto a dizer que fico a disposição de todos.

MSN wassuncao@hotmail.com
email wassuncao@gpsinfo.com.br

Wellington Assunção
Proprietario e admin GPSINFO
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

A escolha e de quem quizer...

Mensagem por tiamatbh »

Essa discussão sem controle e vários ataques ao E.V.A do Sr. Cleiton pra mim não passa de coisa de criança sem ter o que fazer.
O Sr. Cleiton já me ajudou varias com relação à instalação de outros navegadores no meu GPS e em todas aparentou ser uma pessoa com grande conhecimento no assunto.
Se E.V. A foi ou não foi desenvolvido de que forma foi e como foi feito acho que não cabe discussão sobre isso no fórum. Ninguém esta obrigando ou forçando ninguém a adquirir algum produto, eu procurei o Sr. Cleiton para saber informações sobre o E.V.A mas em momento algum me pressionou a comprá-lo. Compra quem quiser, acho que não e da conta de ninguém se ele gera dinheiro se e desenvolvido por pessoas formada nem nada referente a isso. Só acho que esses tipos de briguinhas já ta enchendo o saco... o fórum que e um local de debate e trocas de informações esta passado a ser um ringue de discussões sem fundamento e perdendo sua essência.
Esta e minha opinião chega dessa besteira e no mais como vários disseram existem outros fóruns se não estão satisfeitos com esse vão para outros, mas não atrapalhem quem gosta e freqüenta este em busca de coisas úteis.
Obrigado.

Peço desculpas a todos que entenderem de outra forma minha menssagem mas gosto de participar deste fórum e gostaria de ver nele somente informações e intrerações que acrescentem algum valor a seus participantes.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: A escolha e de quem quizer...

Mensagem por beto_nl »

tiamatbh escreveu:Essa discussão sem controle e vários ataques ao E.V.A do Sr. Cleiton pra mim não passa de coisa de criança sem ter o que fazer.
Esta e minha opinião chega dessa besteira e no mais como vários disseram existem outros fóruns se não estão satisfeitos com esse vão para outros, mas não atrapalhem quem gosta e freqüenta este em busca de coisas úteis.
Obrigado.
.
Você pode especificar exatamente qual crítica foi sem fundamento?

Alguém aqui falou que o Cleiton NÃO tem conhecimento(GRANDE) no assunto?
Você realmente entendeu alguma coisa do que eu escrevi?

Por acaso vc sabe que as minhas mensagens foram tranferidas para
esse tópico na minha opinião arbitráriamente e ficando um pouco fora do contexto, do outro tópico :
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=525 ? cujo qual também teve seu título modificado de EVA gratis para menu pezquiza gratis?
Mais uma vez, fazendo a genteliza, cite aqui alguns fatos infundados ou besteiras que eu postei (mas leia com atenção esse e o outro tópico; copie e cole por favor).

Fora isso você quer dizer que se alguém tem outra opinião e discordar , tem que calar a boca e se mandar desse fórum?
Fundamentos? Posso escrever aqui um livro!
Mas fico pensando se realmente vale a pena eu perder o meu tempo
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

sem comentarios...

Mensagem por tiamatbh »

Sr beto_nl se a carapuça te serviu bem quer dizer que tem fundamento porque nos meus dizeres no fórum não citei nome de ninguém... Segundo que com certeza e essa sua atitude de querer brigar e não acrescentar para o Fórum e que atrapalha a essência do fórum, a de ajudar a pessoas leigas no assunto. Não vou ficar batendo boca nem perdendo meu tempo com briguinhas, pois tenho coisas mais importantes para fazer... O que eu fiz foi apenas comentar sobre um assunto que vem se arrastando por vários tópicos e por vários usuários... Somente isso... Agradeço a sua compreensão e muito obrigado.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: sem comentarios...

Mensagem por beto_nl »

Ok Tiamatbh,

Obrigado por elucidar tudo! A sua argumentação muito bem elaborada,
jogou um pouco de luz na escuridão da minha intransigência!

Estava cego e não percebi que estou aqui só para brigar e não para acrescentar.
Afinal apesar dos meus modestos conhecimentos e do pouco tempo aqui nesse fórum,
já ajudei diversos usuários, direta ou indiretamente. Isso sem contar os outros fóruns fora do Brasil

Mas mudarei; afinal o pior cego é aquele que não quer ver; ou será que é aquele que finge não ver?
E com carapuça então, ihh, aí complica tudo.

Começo a pensar se devo pedir desculpas ao Cleiton e Wassunção; derrepente eles tem razão,
afinal cada usuário tem o fórum que merece!

E vc tem mais razão ainda: esse fórum realmente, não deve ser para mim!

Boa sorte e mais uma vez, obrigado pela luz...foi a dose de simancol que eu estava precisando....
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

els.


Estarei providenciando seu pedido

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

De volta aos tempos da INQUISIÇÃO

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Els.

Temos este tópico de reclamações, críticas e sugestões, justamente para poder ouvir as opiniões de nossos "usuários ativos" e desta forma possamos estar sempre melhorando.

A questão é que se verificarmos todas as suas 5 ou 6 postagens, é possível verificar que o senhor NUNCA contribui com este fórum, nem mesmo com perguntas, pois as perguntas também são uma forma de contribuição, uma vez que respondidas trazem solução para TODOS.

Os moderadores e administradores deste fórum dedicam grande parte do seu tempo, apesar de ter outras atividades no dia a dia assim como todo mundo, para responder perguntas além das muitas solicitações de "ajuda" que recebemos em nossos e-mails pessoais e MSN todos os dias.

Portanto é incontestável que oferecemos aqui informações de qualidade com muita dedicação.

A questão é que nem todos tem tempo ou conhecimento (como o senhor talvez disponha para este "hobby") para desempenhar todas as modificações possiveis para um GPS postadas aqui gratuitamente todos os dias, mesmo seguindo tutoriais por mais detalhados que sejam.

Um fórum é formado por todos os níveis de usuários, desde os amadores iniciantes que acabaram de adquirir o seu primeiro GPS a usuários avançados que hoje graças a todas as informações aqui postadas, chegam até a prestar serviços como se fossem verdadeiros "experts" no assunto.

Por isso, criamos um fórum específico para compra & venda onde disponibilizamos "serviços profissionais" como uma "opção" a quem preferir "contratar" um "profissional qualificado" e "soluções prontas e comprovadamente eficientes" ao invés de ficar fazendo testes com as soluções postadas em fóruns, que em sua grande maioria são postadas por usuários amadores que simplesmente relatam suas próprias experiências e arriscar travar seus aparelhos e isso fica a critério de cada um.

Temos aproximadamente cerca de 80 mil visitantes por mês, isso quer dizer que temos mais de 2.600 visitantes diariamente se beneficiando gratuitamente de todas as informações aqui postadas.

Portanto o senhor e alguns de seus amigos podem ficar a vontade em criticar tudo aquilo o que bem entenderem (até porque estas opniões exparsas não correspondem a se quer 0,001% do nosso total de visitantes), porém esta sua conduta de NUNCA contribuir em NADA com este fórum exceto por esta mesma crítica infantil e infundada, uma vez que sem ter uma cópia da interface E.V.A. em mãos para poder compará-la com outras soluções e com isso poder afirmar com real "embasamento" sobre os seus mecanismos de funcionamento e sua real utilidade, suas "acusações" são mera "expeculação" e sua "opnião" não demonstra outra coisa se não "ignorância".

Sua total falta de conhecimento em relação ao que interface E.V.A. realmente é, se reflete claramente em sua afirmação em dizer que ela é meramente um "desbloqueador" sendo que nem mesmo eu que a desenvolvi fiz tal afirmação!rs...

O que a maioria das pessoas entendem como "desbloqueio", nada mais é do que a reabilitação do acesso ao Windows CE, que ao contrário do que muitos acreditam, não é instalado no aparelho e sim já está presente no equipamento como seu Sistema Operacional e este acesso por si só é conseguido simplesmente inserindo o aplicativo "StartWin" que assim com muitas outras soluções, está disponível gratuitamente aqui mesmo no fórum:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... ht=windows

Com o Windows CE aberto, se tem acesso a uma barra de tarefas, que assim como no Windows de um computador, permite acesso ao programa "Windows Explorer" por onde, como o próprio nome diz, é possível explorar o conteúdo tanto das pastas internas (memória ROM) e também a memória externa (cartão SD) do aparelho e com isso ter mais de um software de navegação instalado em um mesmo equipamento e através do Windows Explorer entrar nas pastas e acionar seus executáveis.

Com tudo isso, o seu GPS estaria "teoricamente desbloqueado", porém acessar um software de navegação seria um pesadelo, pois seriam necessários pelo menos 12 cliques até que finalmente conseguisse explorar todas as pastas e acionar o executável do software que desejasse rodar.

É aí que entra a interface E.V.A. que funciona como um "gerenciador de arquivos" através de suas áreas de trabalho com ícones de acesso direto a todas as funcionalidades contidas nela, inclusive o acesso ao Windows.

Portanto com ela, além do acesso ao Windows CE ela facilita e otimiza o acesso a várias funções e seus mecanismos de funcionamento permitem que isso seja feito de maneira totalmente segura e sem nenhum efeito colateral ao equipamento, que mantém todas as suas configurações originais inalteradas, pois não há necessidade de qualquer instalação uma vez que todos os seus aplicativos são auto-executáveis e com apenas um clique se pode acessar qualquer aplicativo instalado no cartão.

Com tudo isso, a interface E.V.A. é na realidade um "gerenciador de arquivos" que tem dentre as suas muitas funcionalidades o "desbloqueio do acesso" ao Windows CE.

Ela está no mercado a mais de 4 anos, portanto tanto antes quanto depois dela vieram muitas soluções "parecidas" que na verdade foram baseadas ou nela mesmo ou no MioPocket e se o próprio Bill Gates não consegue estancar a pirataria, quem seria eu para ter tal pretenção de evitar sua cópia ou mesmo a modificação de seu código?rs...

Porém dizer a mim que sou o desenvolvedor desta interface, que ela não é uma solução original, seria o equivalente a dizer a uma mãe logo após o nascimento de seu filho que a criança não era dela, pois esta que gerou seu filho dentro do próprio ventre por nove meses só poderia ter uma única reação: RIR!rs...

Sendo assim, sua "intolerância" em relação a esta solução oferecida aqui na área de compra & venda do fórum para aqueles que por vontade própria se interessarem em adquiri-la e portanto não há nada de errado com isso, é realmente algo notável, pois ainda que este tópico tenha tido sua discussão encerrada a mais de 1 ano, o senhor retornou a levantar esta mesma questão, porém não se preocupe, desta vez iremos atender o seu pedido prontamente e exclui-lo de nossos bancos de dados definitivamente.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
O maior homem do mundo morreu aos 33 anos, justamente por causa da ignorância, intolerância e a prepotência de outros homens que se achavam aptos a julgá-lo de acordo com suas próprias crenças sem levar em consideração outras possibilidades apenas porque eles se recusavam a entendê-las, por isso pondere bem e leve em conta todas as opções disponíveis antes de julgar alguém para não comenter os mesmos erros destes homens que viveram a mais de 2.000 atrás!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.