GPS não encontra satélites II

Assuntos não tratados nos outros fóruns
clouren
Usuario 0
Usuario 0

GPS não encontra satélites II

Mensagem por clouren »

Vi a solução proposta em "GPS não encontra satélites" - Tenho um GPS chinês com Chip Samsung, iGo8 instalado corretamente.

Baixei os arquivos indicados e quando abre a tela do AutoUpdate aparece a mensagem " Failed to Get Version". Alguém poderia me ajudar a solucionar isto ? Há alguma outra maneira de mapear os satélites ?
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigo voce ja mandou o igo fazer o outo detect?

Va em opções clique na seta para direita tera a opção GPs clice nele e vera um quadrado selecionado declique ele e clique em baixo a opção auto detect ele verificara a porta e velocidade apos o mesmo achar va no mapa e aguarde por alguns minutos o sinal do satelite

Abraços
clouren
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por clouren »

Fiz tudo isso já - O GPS reconhece a porta e Baud rate, mas não se conecta a nenhum satélite (Todos os pontos no mapeamento de satélites estão vermelhos).
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Qual a marca do seu gps pois estou vendo que tera que restaurar o firmware dele´para ver se ele volta a pegar o sinal ja fiz isso em alguns aparelho aqui e deu certo
clouren
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por clouren »

Meu GPS é "Genérico" ou Chinês, se preferir - Sem marca.

O Ship dele é Samsung - O iGo funciona corretamente - Só não identifica o satélite. Tentei todas as Portas e Baud Rates possíveis.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigo ja testou outro navegador ?
clouren
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por clouren »

Não. Você recomenda algum ?
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

tente colocar o polnav ou o miomap2008 ambos são muito bom para pegar o sinal
Geraud
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Geraud »

Estou enfrentando o mesmo problema com um MIO Moov 510 europeu. Com o software original ele encontra o satélite e inclusive acusa a velocidade (mas sem mapa brasileiro). Quando colocamos outro SD Card com Miopocket release 38, e tento com IGO, MioMap, Destinator, todos com mapas do Brasil, não encontra satélites nem usando a "autodetecção". Gostaria tambem de algumas orientações.
OBS.: Utilizando este mesmo Miopocket Release 38, com os mesmos mapas, em outro GPS marca Infoscape, tudo funciona as mil maravllhas.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Amigos

Este problema e muito estranho pois teria que funcionar sim os satelites americanos sofreram uma atualização de protocolo a 2 meses atras mas acho que não por isso o defeito dos aparelhos de voceis
Se preferir deixo meu contato msn wassuncao@hotmail.com
para que possamos juntos identificar esse problema

Abraços
clouren
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por clouren »

Obrigado pela disponibilidade. Com certeza vou precisar de ajuda sim. Tentei através do POLNAV, sem sucesso. Há alguma possibilidade de a antena do GPS não estar funcionando ?
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

`PODE ACONTECER QUE A ANTENA NAO ESTA FUNCIONANDO OU TEM QUE INSTALAR NOVAMENTE O FIRMWARE DO APRELHO PARA ELE RESTAURAR NOVEMENTE O SISTEMA
clouren
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por clouren »

E como instalo ? Há como baixar ?
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

PARA RESTAURAR O FIRMWARE PRECISA IDENTIFICAR QUAL MODELO DO SEU APARELHO PARA QUE POSSA BAIXAR E FAZER O PROCESSO CORRETO O FIMWARE TEMOS EM NOSSO FORUM PARA O INFOSCAPE VERIFIQUE O MODELO

ABRAÇOS
Geraud
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Geraud »

Continuo o mesmo problema de "O GPS não foi encontrado". Consegui trocar os mapa para execução direta, sem Miopocket. Usei o IGO e o MioMap 2008 com mapas do Brasil e o sinal de satélite não é encontrado. Volto para o MioMap 2008 com mapa europeu e o satelite entra com sinal bem forte.
Verifiquei qual a porta utilizada (porta Com2, baud 56700) pelo MioMap 2008 europeu e alterei os arquivos sys.txt e system.ini do IGO para esta porta e não obtive resultado.
Obs.: Todos os dois MioMaps 2008 são versões novas (fundo laranja)
Responder