Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original
-
- Usuario 0
Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original
Recentemente adquiri uma EcoSport e incluí a Central Multimídia original no carro. A Central é do fabricante AR70 (http://www.ar70.com.br/produtosford/?tpl=home) e não consegui descobrir como instalar um mapa ou atualizar o existente. O programa de GPS que vem com a Central é o NDrive. No manual se fala em um cartão SD do GPS, mas a Central não possui nenhum slot de cartão. Acredito que os programas estejam em um cartão interno. Alguém sabe como atualizar o mapa desta Central?
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
-
- Usuario 0
Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original
Amigo tenho uma cetral multimidia ar70 no meu eco e consegui atualizar a minha. Caso ainda necessite de um tutorial, me mande um e-mail (wacha@hotmail.com.br)
-
- Usuario 0
Acho que todas as soluções aqui no forum devem ser compartilhadas para que todos tenham acesso, ao invés de solucionar apenas no modo privado.
-
- Usuario 0
É longa mas vai...
Atualização GPS Ecosport 2015 original (AR-70)
Atualizar o GPS ligando o computador na entrada USB do carro NÃO FUNCIONA.
Para Atualizar o GPS e necessário acessar o cartão de memória que fica ao lado da tela do Multimídia.
1) desmontar o painel do carro para retirar a tela de multimídia. Para desmontar e fácil: puxe a parte de traz da carenagem (próximo ao parabrisa) que cobre a tela e venha desencaixando os grampos. Não tem nenhum parafuso, basta puxar com cuidado.
2) com a carenagem solta (a tela e presa na carenagem), solte o conector traseiro do cabo de dados e da antena do GPS.
3) Retire o cartão de memória (SD) na lateral da tela.
4) instalar o programa de atualização do GPS (Nplus) num computador (o programa é gratuito e pode ser baixado no link: [Link externo oculto para visitantes])
5) Abra o programa Nplus e coloque o cartão de memória do GPS no computador. O programa ira reconhecer automaticamente este cartão como um GPS e ira mostrar todas as atualizações disponíveis de forma automática.
6) Atualizado o cartão de memória no Nplus, ele estava pronto para uso, atualizado, porem sem radares (O Nplus não coloca radares)
Para colocar radares:
1) Acesse o site [Link externo oculto para visitantes], clique no link exportar pontos de alerta; vai abrir uma tela falando em doar dinheiro, clique em avançar (não precisa doar ou pagar nada); escolha o GPS (NDRIVE), escolha os tipos de radar que deseja e clique em exportar. O computador ira baixar um arquivo malparada.kml com os radares escolhidos.
OBS: Voce precisa se cadastrar no site para baixar os radars (o cadastro é gratuito)
2) acesse o cartão SD do GPS.
3) localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.
4) copie o arquivo maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.
5) localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31.
6) Tire o cartão de memória do computador, coloque na unidade GPS (tela multimidia do ecosport) e Instale a tela novamente no carro.
7) Com tudo instalado, ligue o radio, va em GPS, acesse a opção Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.
No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrive e depois Importação/Exportação de Dados.
clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "maparadar.kml" e clique em OK.
O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo
9) Quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.
Pronto, os radares do NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.
Obs: Não esqueca de ir nas configuracoes do GPS (Seguranca) e habilitar a opcao Alerta de radares
Atualização GPS Ecosport 2015 original (AR-70)
Atualizar o GPS ligando o computador na entrada USB do carro NÃO FUNCIONA.
Para Atualizar o GPS e necessário acessar o cartão de memória que fica ao lado da tela do Multimídia.
1) desmontar o painel do carro para retirar a tela de multimídia. Para desmontar e fácil: puxe a parte de traz da carenagem (próximo ao parabrisa) que cobre a tela e venha desencaixando os grampos. Não tem nenhum parafuso, basta puxar com cuidado.
2) com a carenagem solta (a tela e presa na carenagem), solte o conector traseiro do cabo de dados e da antena do GPS.
3) Retire o cartão de memória (SD) na lateral da tela.
4) instalar o programa de atualização do GPS (Nplus) num computador (o programa é gratuito e pode ser baixado no link: [Link externo oculto para visitantes])
5) Abra o programa Nplus e coloque o cartão de memória do GPS no computador. O programa ira reconhecer automaticamente este cartão como um GPS e ira mostrar todas as atualizações disponíveis de forma automática.
6) Atualizado o cartão de memória no Nplus, ele estava pronto para uso, atualizado, porem sem radares (O Nplus não coloca radares)
Para colocar radares:
1) Acesse o site [Link externo oculto para visitantes], clique no link exportar pontos de alerta; vai abrir uma tela falando em doar dinheiro, clique em avançar (não precisa doar ou pagar nada); escolha o GPS (NDRIVE), escolha os tipos de radar que deseja e clique em exportar. O computador ira baixar um arquivo malparada.kml com os radares escolhidos.
OBS: Voce precisa se cadastrar no site para baixar os radars (o cadastro é gratuito)
2) acesse o cartão SD do GPS.
3) localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.
4) copie o arquivo maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.
5) localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31.
6) Tire o cartão de memória do computador, coloque na unidade GPS (tela multimidia do ecosport) e Instale a tela novamente no carro.
7) Com tudo instalado, ligue o radio, va em GPS, acesse a opção Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.
No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrive e depois Importação/Exportação de Dados.
clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "maparadar.kml" e clique em OK.

9) Quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.
Pronto, os radares do NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.
Obs: Não esqueca de ir nas configuracoes do GPS (Seguranca) e habilitar a opcao Alerta de radares
- Arthurupe
- Usuario 0
Meu amigo e não é que deu tudo certo. Muito obrigado pelas instruções!!!!
- evpaterno
- Usuario 0
Amigos, tenho uma central dessas, alguem sabe como atualizar o GPS de graça? Pois nesse jeito da ndrive cobram 60 euros, muito caro.
-
- Usuario 0
Também estou procurando como atualizar de graça, 60 euros é muito caro... Alguém sabe como?
-
- Usuario 0
Eu tentei de td e tambem nao consegui atualizar o ndrive de graca, dai paguei os 60 paus.... nao achei q fosse um valor caro pq so se paga uma vez.... porem hj, um pouco nais d um ano apos, eu troquei o programa pelo IGO e esse sim é mais facil de atualizar e é gratuito.
-
- Usuario 0
Pois é me indicaram colocar o IGO, vou fazer isso mesmo... obrigado
-
- Usuario 0
Senhores, tentei também fazer a atualização do Ndrive, porém sem pagar os 70euros não rola.
Alguém consegue compartilhar no fórum um tutorial para instalação do IGO?
Alguém consegue compartilhar no fórum um tutorial para instalação do IGO?
-
- Usuario 0
Alguém poderia compartilhar um tutorial para instalar o IGO na central multimídia AR70?
-
- Usuario 0
Estou com o mesmo problema. Alguém poderia ensinar a atualizar para o igo ?
Obrigado
Obrigado
-
- Usuario 0
Alguém ?goncalves.ca escreveu:Alguém poderia compartilhar um tutorial para instalar o IGO na central multimídia AR70?
-
- Usuario 0
Consegui instalar o IGO atualizado em minha central multimídia AR70, sistema Sync (Ford Ecosport). Na verdade, eu apenas retirei o cartão SD que se encontrava inserido na central, seguindo as instruções já postadas neste forum. Depois, entrei em contato com um cara que manja muito de GPS e ele fez a instalação do IGO no cartão remotamente através do Team Viewer. Depois, apenas reinseri o cartão na central e o navegador IGO funcionou perfeitamente. O cara é muito muito profissional e me deu uma boa ajuda nas instalação e nas configurações. Fez praticamente tudo sozinho. Segue o contato para quem tiver interesse: Wellington Assunção, fone: +55 15 97403-5445
-
- Usuario 0
consegui instalar o igo nessa central , entrei em contato com o vendedor paulo do site [Link externo oculto para visitantes] e ele me ensinou passo a passo pelo watss a fazer o procedimento ,paguei 25 reais pelo arquivo ,porem valeu a pena pois já recebi pronto ,coloquei o igo amigo nela ,é melhor que o original .