Página 1 de 1

Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 08:25
por fabianoacvieira
Aos mestres que puderem ajudar:
Estou com um problema muito estranho: O meu Garmin 3790LMT não mostra os waypoints com as bandeirinhas e os respectivos nomes, mas apenas um pequeno quadrado com um desenho estranho dentro sem nome algum. Estes waypoints são mostrados normalmente no Basecamp, com os nomes, da maneira que eu gostaria de ver no GPS.
Utilizei o Basecamp (plataforma Mac) para importar o arquivo .kml e a seguir enviei ao GPS os waypoints e não funcionou.
Resolvi então criar arquivos .gpx e .gpi, a partir do .kml, utilizando o GPSBabel e o RTWTool.
Depois, importei pelo Basecamp os arquivo .gpx (um de cada vez) que criei a partir do .kml. Não funcionou.
Por último, importei os arquivo .gpi (um de cada vez) que criei a partir do .kml. Também não funcionou.
O que estou fazendo de errado?
O mais estranho é que no ano passado fiz coisa semelhante (não me lembro exatamente todos os detalhes) e consegui inserir os waypoints com as bandeirinhas e os nomes de cada um. Estes waypoints ainda estão no meu GPS, mas os que eu tento inserir agora, só estão no GPS em forma de um pequeno quadrado com um desenho dentro, sem nome algum.
Alguém sabe como resolver isso?

Re: Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 09:16
por Thundercel
Fabiano,
ainda não pesquisei sobre sua situação, mas o que sei é que na existencia de um waypoint configurado com icone e informação não reconhecida pelo sistema do gps o ponto é apresentado com uma bandeirinha.

Faça um teste com seu modelo substituindo no basecamp o icone do ponto por um que aparece normalmente na tela do gps. Depois carregue esse ponto no aparelho e teste.

Por favor informe o resultado.

Re: Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 09:46
por fabianoacvieira
Olá Thundercel!

O ícone que estou tentando fazer exibir-se no GPS (bandeirinhas azuis) é exatamente igual ao ícone que já está sendo mostrado desde o ano passado, quando introduzi os waypoints da última viagem que fiz, utilizando basicamente o mesmo processo. Os waypoints do ano passado estão com nomes e bandeiras e os deste ano só um pequeno quadrado sem nome.

Obrigado.

Re: Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 10:30
por Thundercel
Pois é...

Atualizou voce o firmware do aparelho do ano passado para cá?

Re: Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 10:39
por fabianoacvieira
Está tudo atualizado, o firmware, os mapas, o Basecamp...

Alguma suspeita?

Re: Waypoints sem bandeira nem nomes! Ajuda!

Enviado: 12 Abr 2013, 12:32
por Thundercel
A suspeita é que a garmin, modificou alguma coisa no firmware depois do ano passado quando voce tinha uma resposta e hoje tem outra.

Por isso que citei quanto a atualização já que se a fez é natural que os resultados vistos no ano passado pdoem não serem novamente vistos. Não é fator de comparação se fez atualização de firmware.