Trc de Janeiro de 2013

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Quanto ao OSM, é algo que me passou pela cabeça. Ainda não decidi em vou trabalhar.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Paulo says:
Se não fosse a tremenda teimosia deles, talvez os mapas estivessem perfeitos agora ou pelo menos na versão 13.02.

Ou pelo menos na versão 13.02, diante de seu comentário , fica claro que estes roteamentos não serão resolvidos
[Link externo oculto para visitantes] :(

Outro erro de peso, indo pra cidade da minha Esposa:E isto não acontece somente do Sudeste pro Nordeste não, do Sudesde pra região Centro Oeste esta pior ainda!, Mensagem:
Não é possível calcular a rota. ( No Trc), façam no NT , 1801 kmts, no A.G: 1880KMTS, Ambos fazem a rota rapidão!

Av. Aricanduva-pista Central, sp:Coordenadas: -23.55271,-46.51921

Tangara da Serra - MT: Avenida das Palmeiras: -14.60443,-57.49270
No Trc trava geral.
fazendo o contrario, de Tangara da Serra para São Paulo também!...., Não é possível calcular a rota. ( No Trc),

Não entendo essa desarmonia com os Dms de um mesmo mapa, sabendo que este detalhe é excencial, ou senão eles deveriam dividir os mapas de Estado pra Estado, Cidade pra Cidade, ja que roteamentos grandes é impossível traçar ainda no Trc

Paulocarvalho, é triste ler que uma pessoa com o seu gabarito, postura e visão tenha se excluido do Projeto, um dos principais motivos de eu não entrar como Dm do Projeto foram 03: A Administração, O Criador do Projeto que o fez e não faz mais nada, e a desarmonia prepotente de alguns de seus Desenvolvedores ( Dms).

tks
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

[Link externo oculto para visitantes]
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por nt analyce sophia »

mario_mix eu entendo seu lado vc que só a melhoria dos mapa
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Isto mesmo nt analyce sophia,jogo a favor do Trc tbém! adoraria ver todos esses erros de roteamentos corrigidos no Trc.
os demais estão todos com erros de rota também

Código: Selecionar todos

https://mega.co.nz/#!IkxXTaoC!e5rJ-lacx5jna2HuNu33WUqdOqBTgfjrnVNPuWCJlMo


ou baixe aqui se quizer neste abaixo tbém:

Código: Selecionar todos

http://www54.zippyshare.com/v/9773446/file.html
Os Desenvolvedores do Trc estão irritados comigo, mas não vou deixa-los , mesmo assim!, corrigindo os roteamentos por mim sugeridos, eu mudo todos os titulos dos videos para positivamento da base e elevo o Trc em toda rede!, parabenizando-o e mudando todo o conceito do assunto "roteamentos grandes" neste mapa. promessa!
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Eduardo Novaes »

Mário.
Será que o GPS fica sem memória com o TRC por causa do mapa ser fidedigno ao que ocorre nas rodovias e cidades?
Me refiro às rotatórias, trevos, estradas de terra, acessos e travessas, no TRC existe tudo e nos outros não, por exemplo, no AG e CN Rodoviário, uma rotatória ou trevo é apenas um 'T".
Já no TRC, a rotatória ou trevo possui todos os acessos.
Será que isto não esta consumindo a memória do GPS?
Se for, prefiro que eles não alterem nada no mapa. O mapa precisa ser Exato ao que ocorre na realidade, como já disseram nos post's acima.
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Eduardo Novaes »

Outra Hipótese: Seria o Boicote da Garmin ao compilador usado pelo TRC.
Digo isto, me referindo a atualização constante dos GPS pela Garmin. Eles poderiam facilmente limitar ou alterar a configuração das rotas criadas para os compiladores que não sejam deles.
Talvez você esteja culpando as pessoas erradas.
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Eduardo Novaes »

Em relação ao tópico excluído: "Polidez" na forma de escrever sempre é bom.
Assim, tópicos e post's ofensivos, de baixo calão ou que denigrem a imagem de alguém devem ser excluídos ou moderados.

Procurei este tópico, e não encontrei. Se, existiam tais ofensas, Parabéns ao Moderador do site.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Edu, Boa Tarde, não sei te dizer se é o Compilador do Trc, mas se for, ai não tem jeito mesmo!, qto a excluir eu e meu tópico do Fórum de Gps "X", não foi justo e nem foi motivo de palavrões, pois quando tal postura era tomada em ralação aos outros mapas, o fulano de tal do Portal "X", não excluia ninguém, aliás, advertia, mas não excluia, antes de advertir, só foi criticar a base do Tracksource, ele não apenas excluiu o Post, como me excluiu tbém, se fosse justo, tais comentários que critiquei outras bases, eu ja deveria ter sido excluido a muito tempo, ele só me excluiu quando critiquei errros na base do Trc que não haviam soluções, veja se da pra aceitar isto!, um mapa com o Nivel do Trc jamais deveria ter esses erros, se for Compilador, ai não tem jeito mesmo

Não adianta colocar 30, 40, 50 cidades no Trc por mês, se não houver roteamentos em todo o Brasil, o mapa sempre será incompleto!
Veja aqui as atualizações a serem feitas, acrescentadas na data de 29/01/2013

[Link externo oculto para visitantes]

Assim não da né:

[Link externo oculto para visitantes]

B Tarde
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Eduardo Novaes »

E se não for culpa deles. Essa é a questão que levantei.
Podem estar limitando a rota para mapas não "autorizados", incluindo o OSM.
Verifique que isto não acontecia até pouco tempo atrás.
Pode ser alguma Limitação criada por software.

Eu uso o Cn em SP, mas em viagem para cidades do interior e de outros estados só o TRC dá conta.
Adianta, adianta sim. Colocar 30, 40, 50 cidades a mais no mapa é ótimo.
Parece que o pessoal do TRC está fazendo a parte deles. Estão completando o mapa.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Eduardo, pra nóis é fácil alternar os mapas, o Trc é o melhor de todos, só não faz rotas longas mesmo, mas veja isto:

Tudo na verdade começou com um marchand de Alagoas, o cara vive bem, mas, pra quem sabe, marchand é uma atividade mista, que envolve comércio e prestação de serviço, que, ainda hoje, não tem qualquer tipo de formação acadêmica específica, desconhecendo-se qualquer notícia sobre cursos intensivos ou algo parecido. Este colega quis sair de São Paulo para Alagoas e sugerimos usar o Trc, ai o Trc não fez um percurso único, meu amigo fez 07 percursos pra ele, como ele é Analfabeto, preferiu usar um mapa Autoguia 4 Rodas, de papel, ai , por loucura, meu camarada fez um único roteamento de São Paulo para Alagoas pelo Autoguia e ele aceitou usar o Gps.., e passou-se um ou dois dias, o cara liga la de Alagoas e diz que o Gps levou certinho num unico percurso usando o Mapa Autoguia, qdo levantei a questão desses roteamentos abaixo, todos os fóruns se calaram, Resumindo, fiz minha lição de casa, mandei os erros que existem no Trc, que estão ai embaixo, mandei mais uns 200 pro Nt que são de fator alinhamento e mandei uns 70 pro Autoguia que são fator de mão de direção, agora vamos ver quais os mapas que vão corrigir meus achados, e tbém porque não houve respostas dos Dms?, estes erros são impossíveis de corrigir no Trc é isto?
Espero que meu Amigo qdo puder, entre aqui e afirme que o Autoguia fez um unico percurso de São Paulo pra Alagoas e deu certo, mesmo ele sendo um Apreciador nato do Trc.
Será que alguém pode responder se o Tracksource vai arrumar isto algum dia?


[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Eduardo Novaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2012, 13:57

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Eduardo Novaes »

Mario.
Tenho um nuvi 50LM nacional. Uso o TRC e CN original com atualizaçOes vitalicias.
Este erro ainda parece ser causado por "limitação"de software, assim não parece erro do mapa do Tracksource** "já que não ocorria antes"**.
Você pode estar acusando as pessoas erradas. É um pensamento que deveria passar pela sua cabeça.
A Garmin esta mudando muita coisa nos novos GPS.
Pelo que já li, até o Autoguia passa por dificuldades de incompatibilidade em alguns modelos Garmin.

Obs: Há duas semanas começei a ler os manuais do TRC e alguns dias depois assumi a cidadezinha que meus pais moram e já esta no TRC-SP de testes. Foi fácil. Não tive dificuldade para desenhá-la.
Assim, sou um novo DM, mas não sei nada técnico sobre como resolver este tipo de problema apresentado por você, acho que a maioria também é como eu, não conhecem nada de informática e ainda sim, são DMs.
Só acho que já que não acontecia antes, então, não é problema do mapa e sim de software (aquelas atualizaçoes de firmware da Garmin).
Diferente de você, não defendo nenhum mapa, só inseri a cidade que meus pais moram para que os meus familiares cheguem em uma festa familiar que ocorrerá em uma chácara no mês de março , e que não existia no CN.

Ocorre que você é experiente, envia centenas de erros para os mapas, então sabe como eles funcionam.
Você poderia ajudar o TRC. Apontar um "erro" é apenas uma parte do problema, você, com seu conhecimento, poderia ajudar a solucioná-lo. "Duas cabeças pensam melhor que uma. Fica a sugestão.
"Você sabe "muito" sobre as diferenças dos mapas."

Ainda restam umas dúvidas que surgiram:
Você é DM de quais cidades do TRC?
E porque não enviou os erros para o TRC (Só CN e Autoguia)? Eu também uso o TRC, você estaria me ajudando e ajudando muitos outros que o usam.
Todos estes erros de mão de direção enviados estão corretos no TRC?
Tenho a impressão que você não gosta do TRC, tendo em vista que o titulo do topico é bem sugestivo: "Tabajara".
Não entendi, você diz que é o "melhor" e é "Tabajara". Isso é um pouco contraditório.

Att.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Edu é muito simples,Melhor Mapa: porque tem quase todo o Brasil alinhado nele, Mapa Tabajara: Porque não calcula percursos grandes, não, ainda não sou Dm do Trc justamente porque eu não ia suportar a idéia de estar no Projeto e não saber resolver esta questão de rotas do sudeste pro nordeste ou do sudeste pra região centro oeste, iria pedir ajuda pro Dms mais experientes e eles tbém não saberiam me ajudar, porque fazer gtms e gpx arquivos (Mu) uma mão , duas mãos, vias em geral, ja sei fazer, Mas, o quesito mais importante pra mim num mapa é a Rota, se os Dms mais experientes não acompanham esta evolucão do Programa pra fazer rotas por todo o Brasil não me sentiria bem em ser um Dm sem poder resolver esta questão.

Tem mais dois fatores pessoais, O Sr Alex é muito radical com as criticas ao Trc e todos os Dms do Projeto ja tm esta listagem e ninguém deu a minima bóla pra esta questão, pra mim o roteamento é a parte mais importante do mapa, veja um exemplo, duas cidades que tem deficiencia no NT, uma não existe no Nt que é Craíbas, AL e outra falta uma rua em Arapiraca no Nt, mas se voce fizer o rotemaneto de coordenada de partida para coordenada de chegada, mesmo não tendo no mapa, o NavteQ faz o roteamento certinho. Agora veja de Craibas para Zona Lest de São Paulo a rota pelo Trc passa por cima de Arapiraca criando ruas que não existem, isto não é tolerável no mapa Trc, mas pra nóis é fácil, é só picar o mapa em 7, 8 rotas ele vai de boa, mas, pra uma mulher ou pra um cara inexperiente, o Trc ja não serve neste quesito.

O que mais me intriga é a falta de interesse nest quesito qto ao Trc, não é feio eles dizerem que o Mapa não esta sendo compativel com as atualizações do Sistema, seria algo humilde e justo por parte dos Dms, mas não, eles ignoram, me baniram do MsnGroups e não assumem um erro do tamanho desta proporção

abs
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Edu, só pra encerrar minha opinião, claro que gosto do Trc, ce já ouviu aquela frase: Quem desdenha quer comprar?, sou Fã destes Dms, DE, etc, deixa eles pensarem que não :wink: ,
Se eu não gostasse do TRC nem analizaria sua base de mapas, ignorava apenas. , eles que não me suportam pela minha chatice..rsss, mas, foi desta maneira que melhorei o Nt em mais de 50% nas rodovias principais, Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste é só acompanhar meus feedbacks do NT, Qdo houver solução para estes apontamentos, vou Elogiar a base do trc em 100% em todo canal livre de toda Internet a Nivel Global, mas, que as verdades sejam sempre ditas e que ninguém tenha medo em omitir algo tão sério e grave

[Link externo oculto para visitantes]

abs
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Ta complicado isto viu,,, não tem mais fim???

Veja aqui no video:



[Link externo oculto para visitantes]

A Rota Longa de Minas para Mato Grosso, da paus tbém:


[Link externo oculto para visitantes]
Responder