Trc de Janeiro de 2013

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

O Projeto precisa de um reboot urgente. Quem dera que os problemas do projeto se restringissem a esses 14 erros de roteamento.
jpgon

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por jpgon »

paulocarvalho, e demais colegas,
boa tarde.

Estou reproduzindo uma postagem feita em outro forum, com explicações sucintas sobre o que ocorre com o tracksource, explicações essas de um dos desenvolvedores:
Transcrevo abaixo cópia de um e-mail de resposta ao Abraão Guto feito pelo Adauto Lopes no grupo tracksource.
Servirá para instruir vc e outros usuários sobre essas rotas longas.
Leia com atenção que vai entender a realidade.

'Abraão, se pretende ajudar, toda ajuda é muito bem vinda, mas precisa informar o erro objetivamente. Usar GPS off line para traçar rotas de longa distância não é uma forma objetiva de apontar erros, principalmente comparando com os mapas pagos. Estes, para evitar estes "erros" tornam estradas inexistentes em vias duplicadas de longo fluxo para evitar descontinuidade de rota. Transformam balsas simples em rodovias imponentes com o mesmo objetivo, muitas vezes totalmente deslocadas. Tente usar estes mapas viajando pelo Brasil de Norte a Sul e verá a furada na qual ele te meterá. Digo isto pois eu uso em minhas viagens dois GPSs um com o TRC e outro com os mapas pagos para teste e posso te assegurar que eles são uma armadilha para estes viagens.

Traçam rotas lindas na teoria, mas na prática te levam muitas vezes a lugar nenhum. Lá no norte de MG e BA, por exemplo, o AG me mandava a cada 2 km eu entrar numa belíssima rodovia, só que ao olhar pela janela do carro, só tinha um córrego seco no local. com o NT o carro ficava andando pela floresta de tão deslocada estava a rodovia.

Toda ajuda é bem vinda, mas, por favor, nos ajude encontrar onde efetivamente estão os problemas, se eles existem, mas não envie traçados com base nos mapas pagos, pois estes sei com certeza absoluta, pelo menos até o momento, que estão muito longe da qualidade que se espera deles.' by Adauto Lopes.

E a dica principal para rotas longas: planeje os pontos de parada intermediários [a cada 3 ou 4h de viagem ou no máx. 500km] pois ninguém é de ferro, nem avião.
Acima dessas distâncias o sistema do GPS não aguenta o tranco - é muita estrada [no mapa TRC] para pouca memória.

[]s
Para os mais experientes usuários de GPS, é inteligível o bastante para entendermos as diferenças, e aceitáveis, pois já pude comprovar todas estas informações.
abs
jpgon

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por jpgon »

PauloCarvalho,
Boa noite.

Paulo, voce é o mesmo paulocarvalho do PortalGPS, um dos moderadores globais do forum?
Somente por curiosidade, pois é um dos mais antigos integrantes do portal, e com grande atividade no mesmo.
abs
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Sou eu mesmo, Júlio. Ex-DM do Rio, Casimiro de Abreu, Nova Friburgo e Rio das Ostras e ex-desenvolvedor do Editor de Nós e de todos os módulos do TSuite, com exceção do Quadriculador, Google Geocode reverso e do Conversor. Ex-desenvolvedor do módulo de leitura de GTMs em PHP, fundamento de todo o site do projeto.

A hostilidade que começou a se desenvolver lá me levou a sair. Começou a não valer a pena. Tenho personalidade forte, mas também tenho a fé de que o tempo dá um jeito em tudo. Aguentei pedrada por muito tempo (mais de dois anos) e o pensamento de deixar o projeto rondou minha cabeça por muitos meses, sempre pensando que as coisas iam melhorar. Mas tal não aconteceu. Um dia veio a gota d'água e "pedi demissão". Outras pessoas, muitas das quais grandes contribuintes, deixaram o projeto em circunstâncias semelhantes. Outros simplesmente deixaram na geladeira o que estavam fazendo.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Concordo plenamente com o Paulo Carvalho, não tenho intuito algum em denegrir o Trc, ja pedi minha exclusão do Portal do Sr Alex, ele não respeita criticas, se todos os mapas fazem recalculo em Off é porque o Porgrama do mapeamento a ser compilado, ja vem desta maneira, todos os mapas se é possível fazer testes em Off, Tomtom, NavteQ, Autoguia e até IMG! O Trc tbém faz, mas é justamente neste detalhe que ele te mostra que é o único mapa incapaz de fazer roteamentos grandes, na minha opinião isto é inaceitável em se tratando do melhor mapa rodoviário que existe.
Não ajudo mais o Trc, pelo Criador do mesmo não respeitar que voce aponte os erros graves no fórum dele e pela Prepotência de alguns Dms, alguns!

[Link externo oculto para visitantes]

Minha exclusão ja foi feita do Portal do Sr Alex, um cara que nem quer saber do Brasil e diferente dos demais coordenadores, não aceita uma critica sequer a este mapa precário onde meia duzia de Dms querem corrigir o Brasil todo.

Agradeço ao GpsInfo por aqui aceitar meu Protesto , Protesto este principalmente aos Adms do Projeto que precisa ter mais humildade com aqueles que querem ajudar.

Abraçossss
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
xande4548
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Mai 2011, 21:18

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por xande4548 »

o tópico foi deletado do fórum do alex, que discutia sobre o mapa 13-01, que dureza em !!!
nuvi 1490t
nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 circuit break 2.0
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Xande, satisfações, sumido cara? é como o Paulo descreveu:
O Projeto precisa de um reboot urgente. Quem dera que os problemas do projeto se restringissem a esses 14 erros de roteamento.

Eu vi que o Sr Alex exclui o Post, covardia isto. só hoje ja sairam 7 Dms do Projeto, mas não vou dizer quem por motivos de ética, por isto muitos roteamentos não se encaixam, os caras abandonam, ai fica faltando as ligações principáis, sem falar que creio que tem muitos Dms fzendo mão única propositalmente contra o próprio sistema, ex: alguns mapas até out/2012 dava recalculos se esses não dão, tão fazendo besteira nos mapas. é clarissímo isto

Manda aquele video do C4 no Portal, só pra eu ver..rsssssss :lol:
Avatar do usuário
xande4548
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Mai 2011, 21:18

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por xande4548 »

vamos ver oque vai dar dessa história eu to usando o 12-12 e fazendo varias rotas quando o destino é longo, rodei 7160 kms recentemente e não tive problemas ok!! olhe o video ai é esse ??

[Link externo oculto para visitantes]
nuvi 1490t
nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 circuit break 2.0
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Ou seja, aquele quote de um DM que o Julio trouxe não procede.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Angelone »

mario_mix escreveu:Concordo plenamente com o Paulo Carvalho, não tenho intuito algum em denegrir o Trc, ja pedi minha exclusão do Portal do Sr Alex, ele não respeita criticas, se todos os mapas fazem recalculo em Off é porque o Porgrama do mapeamento a ser compilado, ja vem desta maneira, todos os mapas se é possível fazer testes em Off, Tomtom, NavteQ, Autoguia e até IMG! O Trc tbém faz, mas é justamente neste detalhe que ele te mostra que é o único mapa incapaz de fazer roteamentos grandes, na minha opinião isto é inaceitável em se tratando do melhor mapa rodoviário que existe.
Não ajudo mais o Trc, pelo Criador do mesmo não respeitar que voce aponte os erros graves no fórum dele e pela Prepotência de alguns Dms, alguns!
Minha exclusão ja foi feita do Portal do Sr Alex, um cara que nem quer saber do Brasil e diferente dos demais coordenadores, não aceita uma critica sequer a este mapa precário onde meia duzia de Dms querem corrigir o Brasil todo.Agradeço ao GpsInfo por aqui aceitar meu Protesto , Protesto este principalmente aos Adms do Projeto que precisa ter mais humildade com aqueles que querem ajudar.
Mario, dei uma olhada agora no Portal e realmente o seu tópico sobre o TRC parece que foi excluido, mas isso nao quer dizer que vc tambem tenha sido. O fato, que sou obrigado a concordar, era que o nivel daquele tópico estava muito baixo, palavras de baixo calão, esculachos de todo tipo, apesar de algumas criticas construtivas como as suas. Acredito que a exclusão do tópico foi pelo baixo nível de alguns posts, incluindo ai esculachos descabidos e desnecessários, e não por criticas válidas. Eu não tenho qualquer tipo de relaçao com o projeto nem com DMs, mas espero que o projeto siga em frente, afinal, mesmo longe da perfeiçao, é um mapa gratuito e que é ou poderá ser util para muita gente.
Ao Paulo Carvalho e outros com conhecimento técnico na elaboraçao de mapas, por que nao nos organizarmos e começamos a participar do projeto aberto de mapas gratuitos do OSM (OpenStreetMaps)? A idéia nao é concorrer com o TRC, mas participar prazeirosamente e de forma inteligente de um projeto de bem comum. Seria ótimo ter mais um mapa funcional para gps Garmin. Já existe mapa OSM do Brasil, bem limitado ainda, mas que pode ser conferido no site do Mapquest que, por sinal, esta com problemas na busca de endereços, coisa recente, apesar dar a localizaçao correta no mapa. Também é possivel baixar mapas de qualquer lugar do mundo, versão compilada on line para gps Garmin e Mapsource (computador). Quem quiser conferir veja em [Link externo oculto para visitantes] Já baixei uma vez, instalei no gps mas estava com problemas de roteamento e busca de endereços, mas talvez tenha a ver com os parametros usados no compilador (que também pode ser usado off line). Por enquanto é um mapa que pode ser usado sem roteamento, mas é um mapa a mais. O roteamento é como mapa de papel, fica por conta do nosso intelecto, sem transferir a responsabilidade para aparelhos. É isso.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Quinca »

mario_mix escreveu:"...O Trc tbém faz, mas é justamente neste detalhe que ele te mostra que é o único mapa incapaz de fazer roteamentos grandes, na minha opinião isto é inaceitável em se tratando do melhor mapa rodoviário que existe....
Olá Mário, me permita um questionamento, dado à diferença monstruosa entre a sua experiência e a minha, já que estou com uma "pulga atrás da orelha"....:

Ou mal ou bem, a concepção do TRC conta com a contribuição dos usuários e a fidelidade (qualidade) dos dados ofertados, bem como a correta impostação/adequação desses dados no conjunto principal. Então, vai daí que os dados fornecidos "a granel" (micro segmentados, de acordo com a região onde o colaborador "vive") são extremamente fidedignos. Via pavimentada é uma via pavimentada. Via não pavimentada é uma via não pavimentada. Estrada de terra é estrada de terra... E por aí segue. Mesmo que se tenha um pequeno trecho (entre cidades) de apenas, digamos, 10 kms, de estrada de terra, é assim que ele vai aparecer e constar do TRC. E nada mais correto, porque um mapa deve ser (ideológicamente) uma foto da realidade.

Presente essa realidade, e sabendo-se que a maioria do povo configura seus GPS para evitar "estradas não pavimentadas" ou "via menores" na formação da rota, fica difícil fazer comparações entre o TRC e outros mapas que não tem essa fidelidade com a real condição do trajeto.
Para exemplificar, entre a cidade que moro (interior do RS) e a cidade em que nasci (também interior do RS), há uma distância de 108 Km apenas, dos quais EU SEI (conheço a estrada) que mais da metade é estrada de terra. Se propor ao MS uma rota entre dois pontos
dessas cidades, acontece o seguinte:
> Com o CN ou AG, estando configurados para evitar "Não pavimentadas", no recálculo aparece a rota pelos 108 kms, como se os mais de 50 Km de estrada de terra não existissem....

> Com a mesma configuração, o TRC estabelece uma rota (a mais rápida possível...) que só viaja (cfe. estabelecido) por vias asfaltadas, mas que vai primeiramente quase à capital do estado e depois volta no rumo da cidade destino perfazendo um trajeto de mais de 250 kms. Mas só de asfalto.

Então, na minha opinião, o estabelecimento de uma rota feita através do CN ou AG de um ponto A a um ponto B condicionada a evitar "vias não pavimentadas", não é confiável. Os mapas ganham o aplauso pela apresentação da rota, mas se você viajar por ela, os trechos de estrada de terra estarão lá.... Já com o TRC, se trabalhar com as configurações cada vez menos restritivas em termos de qualidade dos caminhos, a rota se forma. Mas considerando que os trechos de terra estarão no percurso.

Questionamento ( até que enfim, né???):

Já pensou sob esse aspecto?

Abs.
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

mario_mix escreveu: ai fica faltando as ligações principáis, (...) alguns mapas até out/2012 dava recalculos se esses não dão, tão fazendo besteira nos mapas.
(editado por mim para encurtar)

Muito antes de eu sair, estava trabalhando na questão dos bounds (conexões entre mapas vizinhos) no TSuite, para resolvê-los de uma vez por todas. Para resolver não bastavam os bounds dos mapas municipais. Eu pedia os limites e os bounds dos estatuais vazados (estado - municípios do TRC) para poder resolver o problema. Respondiam de forma refratária: "não sei para quê você quer os limites estaduais.". E reforçava o pedido e criticava por que era tão difícil colocar os estaduais vazados e os bounds deles no site para o TSuite usar. Aí vinham as pedras... Uma hora cansei e disse que não ia trabalhar mais nessa funcionalidade, passando para outro desenvolvedor continuar.

Tinha tudo para acabar bem, tinha todo o algoritmo na cabeça. Era só me dar o que eu estava pedindo e pronto. Não estava pedindo o impossível. Os mapas estaduais vazados estavam prontos. Se não fosse a tremenda teimosia deles, talvez os mapas estivessem perfeitos agora ou pelo menos na versão 13.02.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Carakas Xande, este video seu parece filme do James West, poutzzzzzz tu passastes um C4 há mais de 208kmts por hora?, tu deve ser encarnação daqueles Kamicazes JAPONESES que de avião aterrizavam emcima dos E.U.A..rsss, seu carro corre d+ eih!, aos 2:36 minutos do video voce pirou total>>rssssssss, mas gostei de ver.O Cara do C4 deve ta até hoje fzendo Terapia!!! hehehe

Vc faz varios roteamentos de SP ´para Alagoas certo?, é o correto, o cabeçudo do meu vizinho quer traçar uma rota direta de são paulo para Palmeiras dos indios, al 115 acho, não da certo!

Angelone, sugeri ao Trc Rotas Inteligentes, nestes percursos, para rodoviárias próximas e anéis viarios, qto ao baixo nível do Post, teve um motivo, foi prometido varios acertos de rotaamentos grandes no MsnGroups , e devido a esta promessa , verifiquei que não tinham feito, e quando se fala que vai fazer algo e não é feito, perco a paciencia, ou faz ou nãofaz, não promete, Mas que seria inteligente fazer Roteamento inteligente por Rodovias e Anéis Viarios sem pular ruas neste tópico abaixo no Trc, isto seria!
[Link externo oculto para visitantes]

Foi uma dica preciosa que elaborei pro Projeto, mas duvido que haja capacidade para isto, seria a cartada final do Trc, mas infelizmente a maioria de vez de levar pro lado da brincadeira e aproveitar a idéia genial que lhe fora imposta, deletaram meu post, se tivessem levado na brincadeira como a Nt e A.G fazem quando tomo este procedimentos, teriam acatado minha idéia e fariam um super Trc, com rotas longas e inteligentes, Pois, o trc tem que inovar se é o melhor nas rodovias brasileiras!
Avatar do usuário
xande4548
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Mai 2011, 21:18

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por xande4548 »

karakas kamicazes é fodastico em kkk, olhe esse problema de roteamento no trc ja vem de algum tempo + parece que esta piorando nas ultimas versões por esse motivo em viajens de longas distâncias, traço varias rotas curtas até o destino final, ai ele vai de boa ok!!
nuvi 1490t
nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 circuit break 2.0
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

Este é o ponto X da Questão, não existe bem uma Equipe Paulo!, existem Dms que se tornam psicologicamente em suas mentes, Donos das Cidades e Adms que aceitam este procedê, ai, kade a Equipe pra fazer o Roteamento Inteligente?
Quinca, eu tiro de boa essas rotas, escolhendo ir pelas famosas rodovias praieras ou centrais, ou então pelas cidades, se resolver visitar dentro delas,fazendo assim, varios itinerarios, Mas qdo o cabeçudo do meu vizinho usou o Trc pra traçar uma rota que a mulher do Capichaba mora, ele não fez o recalculo, ai sugeri que houvesse uma fusão nos pontos que citei no Lin acima, mas como cada Dm é " dono" da cidade e como falei ao Paulo, não existe uma Equipe formada " Brasileira" de verdade, sempre teremos que dividir os percursos, vou ensinar o cabeçudo, não haveria necessidade de excluirem meu post no Portal do Alex, era só usar flexibilidade , mesmo que o problema questionado não houvesse solução no Tema "Rotas Inteligentes para Percursos Longos"

Fiz mal em debochar do Tema, mas houve motivo pra isto, foram me feitas promessas que não foram compridas dentro de Blogs do Trc, inclusive no MsnGroups tbém ,isto me deixou nervoso.. :oops: :lol: :lol: :lol:

Xande
, tira o pé do acelerador Carakassss, eu então entra pra Fórmula 1 logo! Faz um Banho de Sal c arruma e manda este Kamikaze que baixou em voce pra bem longe :lol: :lol: :lol:
Responder