GPS X3 com MioPocket

Avatar do usuário
aleviccari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2009, 00:00

Dúvidas ainda...

Mensagem por aleviccari »

Caro Wassuncao e Thundercel,

Li todo o tópico e tentei usar todos os tipos de configuração, mas nada!

Inclusive em uma das tentativas, o aplicativo abriu uma página onde me perguntou qual arquivo meu GPS abria anteriormente.

Informei em um explorador que era um tal de "vatop.exe" ele renomeou como vatop_orig.exe sozinho.

Então ao iniciar, aparecia uma tela onde pedia para eu escolher entre esse vatop ou miopocket, mas ao clicar em miopocket, ele instalava de novo e não inicializava.

O que pode ter acontecido ou o que eu poderia fazer?

Dados:

Meu GPS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mitter-_JM

Cartão de 8GB

MioPocket 2.0 Release 43


Desde já agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MioPocket X VATOP

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Aleviccari,

Verifique maiores informações sobre o seu GPS X3 e o sistema VATOP neste tópico:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... ight=vatop

Lá você poderá ver também a experiência de outros usuários com esta instalação.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
aleviccari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2009, 00:00

Mensagem por aleviccari »

Olá Cleiton Gomes,

Muito obrigado pela dica mas parece que lá eles também não tiveram sucesso.

Vou continuar tentando, afinal queria muito colocá-lo em meu aparelho, até agora o que consegui foi WolfNCU que foi mencionado em outro tópico, mas valeu até agora...
Avatar do usuário
aleviccari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2009, 00:00

Reboot na instalação não deixa eu instalar o Miopocket

Mensagem por aleviccari »

Caro Cleiton Gomes,

Hoje após varios testes descobri qual é o problema que está ocorrendo ao instalar o Miopocket no X3.

Durante a instalação, o reboot deste aparelho é diferente.

Parece que ele apaga tudo que está na flash, então ao tentar usar o executável, ele tenta instalá-lo novamente até conseguir; o que não acontece com os aparelhos da Mio, que aceitam estas modificações.

Queria agora saber como tirar esse reboot de instalação ou então achar um executável direto do iniciar para tentar assim colocá-lo novamente.

Valeu!
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Reboot na instalação não deixa eu instalar o Miopocket

Mensagem por beto_nl »

aleviccari escreveu:Caro Cleiton Gomes,

Hoje após varios testes descobri qual é o problema que está ocorrendo ao instalar o Miopocket no X3.

Durante a instalação, o reboot deste aparelho é diferente.

Parece que ele apaga tudo que está na flash, então ao tentar usar o executável, ele tenta instalá-lo novamente até conseguir; o que não acontece com os aparelhos da Mio, que aceitam estas modificações.

Queria agora saber como tirar esse reboot de instalação ou então achar um executável direto do iniciar para tentar assim colocá-lo novamente.

Valeu!
Aí Ale,

O Osprey te mandou a seguinte resposta:

aleviccari,
Download and apply this patch to your MioPocket (not recommended for those not experiencing an installation/reset loop):
[Link externo oculto para visitantes]

Ou Seja:
"Baixe e aplique esse "patch" no seu MioPocket ( Não recomendado para aqueles
que NÃO estão tendo problema recorrente de reset de instalação ):
[Link externo oculto para visitantes] "

[Link externo oculto para visitantes]

Se bem que eu acho que a instalação do MioPocket no seu aparelho
tem que ser feita de outra forma (adaptada) mais ou menos com fiz na minha Clarion MAP680

Good luck
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
aleviccari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2009, 00:00

Resolvido

Mensagem por aleviccari »

Olá Galera
Com a ajuda de algumas paginas, foruns e pessoas a qual gostaria de citar como principais Beto_NL e Osprey entre outros, de gps consegui o que parecia impossivel com o pna que eu tenho, GPS X3 C590, instalar o miopocket 2.0 v43, faça todo o procedimento descrito nos foruns e no leia-me do proprio aplicativo e inatalar o patch [Link externo oculto para visitantes] que o problema estara resolvido, obrigado a todos que me ajudaram a resolver esse que não é só meu mas de muita gente que tentava o mesmo que eu melhorar ainda mais o que temos.
Avatar do usuário
fma2003
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2009, 00:00

GPS X3 transmissão de FM com Nav N Go 8.3.2.71348

Mensagem por fma2003 »

Olá Pessoal,

Compei o gps abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94519091-_JM

Vi que o pessoal colocou fotos dele aqui no site.

Gostaria de colocar colocar o MioPocket 2.0 nele.

Sou novato em GPS.

O usuário aleviccari falou sobre um tal de vatop.exe, mas o meu não possui este programa.

Após ligar o gps, ele mostra a tela de splash e carrega já o menu principal

Navegação Imagem Azul Dente (ridículo! traduziram isto!!!!)
Musica Video Configurações

Selecionando Configurações ele apresenta outra tela com várias opções.
A opção Navegação solicita o programa de navegação:

\StorageCard\iGO8.3\iGO8.exe [...]

[ ] Inicia automaticamente quando ligado
ID:...............
VER:..............

Já fiz um teste, alterando o programa que será chamado. Coloquei o jogo TETRIS.

Funcionou na boa. Quando pressionei no menu principal Navegação, ao invés do
gps entrar em modo navegação, ele chamou o joguinho.

Mesmo após desligar e ligar o aparelho, ele voltou a entrar no joguinho.

Li tudo o que o Thundercel, Aleviccari, Beto_NL, Osprey e o Cleiton falaram.

Como pode ser visto o iGO8.3 está no meu cartão SD.

Para eu colocar o MioPocket eu teria que apagar meu cartão SD?

Percebi que no meu computador o gps não aparece como um pendrive.

Tive que instalar o Microsoft ActiveSync para poder transferir arquivos de um lado para outro.

Não tem opção de formatar o cartão SD, somente poderia apagar seus arquivos.

Desde já agradeço ajuda,

Abraços,

Fabão.
Avatar do usuário
fma2003
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2009, 00:00

Re: Resolvido

Mensagem por fma2003 »

aleviccari escreveu:Olá Galera
Com a ajuda de algumas paginas, foruns e pessoas a qual gostaria de citar como principais Beto_NL e Osprey entre outros, de gps consegui o que parecia impossivel com o pna que eu tenho, GPS X3 C590, instalar o miopocket 2.0 v43, faça todo o procedimento descrito nos foruns e no leia-me do proprio aplicativo e inatalar o patch [Link externo oculto para visitantes] que o problema estara resolvido, obrigado a todos que me ajudaram a resolver esse que não é só meu mas de muita gente que tentava o mesmo que eu melhorar ainda mais o que temos.
Olá, Como instalar o patch, não sei onde colocar os arquivos.

Grato

Fabão.
Avatar do usuário
japayaguiu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2009, 00:00

Re: Reboot na instalação não deixa eu instalar o Miopocket

Mensagem por japayaguiu »

Olá aleviccari, gostaria de saber se vc

poderia diponibilizar passo a passo a instalação

no gps x3 do mio pocket??
Avatar do usuário
jacr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Instalação do Mio pocket 3.0 release_49

Mensagem por jacr »

Pois é, tantos problemas, e antes de ler qualquer coisa a respeito, instalei ainda a pouco o mio pocket 3.0 release_49 no GPS X3 (chamado de C690i), instalei tudo no SDMMC e funcionou sem qualquer problema. Agora instalei o Igo8.3 e funcionou muito bem. Hi... abração...

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
fabriciogcbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2009, 00:00

Mensagem por fabriciogcbh »

jacr

to querendo comprar este modelo C690i sabe me dizer se ele ja vem com acesso a internet ou este acesso é com instalação de algum adicional no windows.

Voce consegue assistir filmes sem travar ( e sem converter).

Achei somente no ML , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-avin-_JM

ta R$490,00 voce comprou onde?

abç
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhores!

Antes de mais nada é necessário fazer alguns esclarecimentos:

1 - O aplicativo "Internet Explorer" é um internet browser nativo do Windows CE de alguns aparelhos, porém na maioria deles este acesso está bloqueado e portanto este recurso também fica inacessível.

De qualquer maneira, é possível instalar outros "browsers de internet" em aparelhos que não possuam o "IE" nativo no aparelho.

2 - Nenhum destes aparelhos de marca "genérica" ou "Ching Lings" possuem internet "wireless" ou recurso "wi-fi" (internet sem fio), portanto só é possível conseguir se conectar, compartilhando uma conexão com um Lap Top ou um Desk Top que esteja conectado, usando um cabo USB desde que este GPS sincronize com o Active Sync.

3 - O player original que vem em alguns parelhos normalmente tem suporte apenas para os formatos MP3 para música e MP4 para vídeo, portanto é necessário converter os arquivos de áudio e vídeo nestes formatos para poder visualizá-los no GPS.

Se tiver algum tipo de desbloqueio que ofereça outros players (MioPocket - WolfNCU ou Inteface E.V.A.) que aceite outros formatos, aí sim poderá usufruir deste recurso plenamente, mas de qualquer forma alguma conversão sempre é necessária, afinal não é possível "tocar" um DVD diretamente no GPS!rs...

4 - Este GPS X3 modelo C960i não é dos melhores...o primeiro modelo deles tinha memória interna de 2GB e RAM de 128mb além de aceitar cartões SDHC de até 16GB e processador Samsung de 512mHz.

Já este modelo não tem memória interna, tem processador ARM de 400 mHz e apenas 64mb de memória RAM o que o deixa beeeeeeem lentinho!

Na verdade é um modelo "chinezinho" que você vai ver com várias "etiquetas" como: Q-Teq, Samsung, SONY, LG e outras, portanto na verdade ele pelo visto é apenas um aparelho de fácil aquisição para estas empresas distribuidoras, provalmente por ter um preço lá embaixo, o que com certeza não é repassado para o cliente final.

O custo médio destes aparelhos é de apenas US$70,00 por unidade (cerca de R$140,00), porém o usuário chega a pagar por eles R$650,00 e além disso com apenas 1 software de navegação que normalmente estão em versões BETA ou DEMO e totalmente desatualizados.

Portando acredito que o barato sai caro e seria bem melhor investir um pouco mais e pegar um Mio Moov 300 ou um C320 ou C520 ou Airis T945, etc...

Espero que estas informações possam ajudá-lo em sua escolha.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
fabriciogcbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2009, 00:00

Mensagem por fabriciogcbh »

cleiton-s-a

vlw pelo textamento, hhehehe
mas aqui no BR nao achei GPS com proces. acima de 400Mhz, este foi o melhorzinho.
La na china achei so um carinha que vende um modelo com 500Mhz, mas nada muito confiavel para se mandar praca.

Voc sabe de alguem que vende modelos acima de 400Mhz, to procurando exatamente com estas funçoes deste c690i , porem a internet é so um atrativo a mais, nao faz falta

se tiver algun site pra indicar, to atraz de um, vendi o meu MIDI4309 e ja vi que nao consigo ficar sem GPS :P

abç
Avatar do usuário
jacr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por jacr »

É...O senhor Cleiton está correto em suas afirmações a respeito desse GPS X3.

Acredito que para se tirar um proveito maior destes aparelhos, vale a pena tentar instalar um desbloqueio como o Miopocket e outros.

Detona com o sistema original do X3.

Bem, o GPS ideal é dificil, são muitos detalhes, muitos gostos, etc...

Para ficar no meio termo, acabei adquirindo o Ipaq 310, processador 600MHz, tela 800x480, memória de 128Mb + 2Gb de flash, aceita cartão de até 32Gb.

Penso que seja o que tem de melhorzinho na praça...

jacr
Avatar do usuário
fabriciogcbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2009, 00:00

Mensagem por fabriciogcbh »

jacr

Achei interessante este GPS; o processador é realmente muito bom e se bobear ele roda os filmes DivX sem precisar convertê-los.

Estava lendo um review dele aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Uma pena não tenha o transmissor de FM para igualar as funções atuais que temos no mercado.

Além disso, achei o preço muito puxado aqui no BR.
Responder