VATOP - Alguém sabe o que é???

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

VATOP - Alguém sabe o que é???

Mensagem por wjbenedito »

Caros amigos,

Recentemente comprei um GPS, com o codinome "GPS X3 4.3". Muito bom por sinal... o vendedor disse que desbloqueado... quando ligo o aparelho ele autoexecuta um arquivo VATOP.EXE, acredito que este sejá o software de debloqueio... alguém sabe me dizer o nome deste programa?... pois olhei no forum é não achei nenhum tópico a respeito... Será que posso colocar outro no lugar deste??? não gostei muito da interface... existe um que é seguro colocar sem o risco de bloquear o aparelho???

Muito obrigado a todos. :D
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

VATOP???

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo Wjbenedito,

Também nunca ouvi falar neste sistema.

Pode ser que seja um "sistema proprietário" assim como a interface E.V.A., a qual poderá obter maiores informações aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

E também verá outras interfaces (Mio Pocket e WolfNCU) que estão disponíveis para download aqui mesmo no site, no tópico "desbloqueadores":

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

Cada uma destas interfaces tem suas próprias característias, vantagens e limitações e, portanto através da leitura dos posts dos usuários, poderá fazer uma boa avaliação de qual delas atenderia melhor a sua necessidade e seria melhor utilizada em seu aparelho trazendo as fucionalidades que lhe são realmente úteis.

Se tiver oportunidade, por favor, informe o site onde comprou o aparelho, para que talvez possa ter maiores informações sobre o modelo e o sitema que o senhor mencionou.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

wjbenedito,

Se possível, poste fotos do seu aparelho, inclusive ligado, mostrando a tela da interface para que um técnico possa ajudá-lo melhor.

Abraços.
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

Mensagem por wjbenedito »

:? Bom! comprei no Mercadolivre, deve ser chinês. Está escrito nele aqui GPS X3, tem tela 4.3". Tem WINCE 5.0, 1GB interno, SDHC de 8GB. Aqui mesmo no forum peguei o novo IGO 8... uma maravilha!!! ele tem tb o Destinator 7, Tom Tom, CeMap, FileManCE2, MioMap, MSPlus, Office, e entre outros.
Vou colocar umas imagens que tem nele... talvez ajude...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Skin ICE do Miopocket

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Wjbenedito,

A interface que está usando se chama "ICE" e ela nada mais é do que uma das "skins" do MioPocket que vem junto com o pacote e pode optar por usá-la usando o recurso "Skin Changer"!

"VATOP" nada mais é que a empresa que fabrica este aparelho lá na China:

[Link externo oculto para visitantes]

Eles renomearam a interface e o seu executável que originalmente foi criado pelo "Indabox"

Veja as imagens da skin ICE no MioPocket 2.0, que está em seu "release" de número 42 com os devidos créditos ao seu criador Indabox aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Se estiver funcionando todos os seus recursos, significa que o seu aparelho tem uma constituição interna bastante robusta, uma vez que para rodar o MioPocket em aparelhos de outras marcas, além de muito conhecimento do que se está fazendo na hora de instalar é necessário que o aparelho tenha uma excelente capacidade de processamento (RAM) e uma boa memória interna (ROM).

Conforme mencionei anteriormente, visite nossa sessão de "desbloqueadores" e veja se alguma das interfaces lá disponíveis, lhe agrada mais do que a skin ICE que está usando neste momento.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 10 Abr 2009, 10:16, em um total de 4 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

Configurações do GPS X3

Mensagem por wjbenedito »

Valeu amigo Cleiton! :D

Sim funciona todas a funções!

Ele tem 64 RAM (não sei se é o suficiente), processador de 400 MHz :cry: , resolução de 480 x 272, memória interna de 1GB e SDHC 8gb.

É isto...

Obrigado pela dica, vou visitar o link.

Aproveitando...Será que posso usar uma versão mais atual do MioPocket 2.0 (Release 33)?

Esta me parece ser uma versão melhor que a minha!

Valeu. :D
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MioPocket no GPS X3

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo Wjbenedito,

A princípio não haveria problema algum em se fazer este "upgrade" desde que se saiba o que está fazendo.

A última versão do MioPocket é o Release 42, conforme já foi mencionado.

Apenas atente para a instalação, pois me parece que um amigo GUIOMAR01, que tem um GPS igual ao seu, não obteve o resultado desejado nesta mesma instalação.

Veja aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... ight=gpsx3

Quem sabe se vocês trocarem algumas "figurinhas" vocês não possam se ajudar! :wink:

Infelizmente, eu não conheço o seu aparelho.

Se quiser, poste algumas fotos do mesmo.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

Mensagem por wjbenedito »

:D Caros amigos,

Tirei algumas fotos do meu GPS. Talvez alguém tenha um parecido.
Desintalei alguns programas que não uso... deixei os melhores mais vou fazer algumas atualizações em algums navegadores e instalar outros também... posso até estar errado mais o melhor que estou achando é o IGO 8.3 + maps 8.1.1. Esta muito bom onde moro Novo Gama - GO... o mapa anterior não funcionava em minha cidade.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um abraço a todos
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

VATOP

Mensagem por wjbenedito »

:roll: Ola,

Beleza?

Eu disponibilizei a interface VATOP, nativa do meu aparelho GPS X3 no link abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]

Já deletei algumas funções, pois não tinham muita utilidade para mim, porém é possível instalar outras que acharem necessário...

Para isso é necessário ter um pouco de experiência em manipular arquivos *.ini e *.sys.

Neste arquivo, só estou disponibilizando a interface VATOP sem os navegadores, para que o arquivo fique menor, mas conservei os arquivos *.ini e *.sys originais.

Os navegadores de sua preferência teriam que ser instalados em separado, em sua últimas versões mais atualizadas...

Onde consigo a interface E.V.A. para instalar???

Quanto será?

Até mais!

Valeu.

Wagner
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

VATOP X MioPocket X E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Wjbenedito,

O intuito de lhe pedir para que disponibilizasse a interface VATOP, era para poder lhe ajudar a melhor entendê-la ou de poder usá-la melhor, pois como mencionei anteriormente, na verdade ela se chama ICE e faz parte do pacote original de skins do MioPocket, portanto o que eu gostaria de observar, era quais foram as modificações efetuadas ao desmembrá-la da interface original.

A interface E.V.A. é um sistema proprietário destinada a usuários finais, que foi criada e vem sendo aprimorada a mais de um ano e por isso ela não seria encontarada em um link para download.

Veja maiores detalhes aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Ao contrário do MioPocket a interface E.V.A. não exige instalação, é leve e roda totalmente à partir de um cartão SD e pode ser aplicada em qualquer aparelho de todas as marcas e modelos (menos Garmin e TomTom).

A interface E.V.A. transforma completamente o aparelho onde está inserida, porém sem modificá-lo, mesmo quando aplicada na memória interna do aparelho, pois ela mantém as configurações originais e a integridade do hardware, adicionando muitas funcionalidades e maximizando a capacidade de navegação de aparelhos GPS, que nativamente teriam poucos recursos.

Portanto ela personaliza e também melhora a utilização do aparelho por otimizar seu uso com áreas de trabalho com menus interativos, animados e personalizáveis, com ícones de acesso direto a várias funções.

Enfim, é uma solução completa para fazer do seu GPS um Pocket PC de maneira segura e bastante eficaz e por isso o nome “Electronic Vehicle Assistant” ou Assistente Eletrônico Veicular!

Já lhe enviei maiores informações por e-mail.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 29 Ago 2009, 11:22, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
fma2003
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2009, 00:00

GPS X3

Mensagem por fma2003 »

Olá Cleiton,
Também comprei um GPS X3 igual a do Wjbenedito, mas acho que está bloqueado. Quando ligo ele entra com a primeira tela e pronto. Aciono o navegador e quando saio ele volta pra tela inicial.

Tem como desbloquear para colocar outros programas?

Quanto custa a sua inteface?

Será que ela roda?

Desde já agradeço,

Fábio.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Interface E.V.A. no X3

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Fábio!

Muito obrigado pelo interesse!

As informações já lhe foram enviadas!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder