Tracks & Waypoints no Midi 4309

Responder
Avatar do usuário
enosricardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2009, 00:00

Tracks & Waypoints no Midi 4309

Mensagem por enosricardo »

bom dia
tenho um GPS midi 4309, que atende as minhas necessidades de maneira muito satisfatoria porem, como no meu trabalho é frequente a incursao em trilhas ou estradas vicinais de terra nao mapeadas, gostaria de saber se alguem tem a informação de que se é possivel a instalação de programas do tipo Track (que grave a minha trajetoria e indique o caminho de volta ao ponto inicial) e que tambem me indique lugares especificos (coordenadas) em regioes nao mapeadas .
grato pela atenção
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

BeeLine GPS disponbiliza tracks para você!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Enosricardo!

Baixando o MioPocket para o seu Desk Top, dentro da pasta MioAutoRun -> Programs -> vc irá encontrar o programa BeeLine GPS, onde entre outros recursos vc pode carregar arquivos em KLM direto do GoogleEarth e traçar os famosos "waypoints".

Além disso ele tem recursos de "trip computer", que detecta sinal do seu GPS lhe oferecendo recursos de informações de altitude, longitude, latitude, horário, bússola, distância para os wayponits selecionados, etc.

Veja maiores detalhes aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Baixe a última versão do MioPocket 2.0 Release 42 aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

IMPORTANTE: Não instale o Mio Pocket no seu GPS, apenas faça o download do arquivo e o extraia na área de trabalho do seu computador, explorando as pastas mencionadas para encontar a pasta BeeLine GPS. Coloque esta pasta na raiz do seu cartão e execute-a usando o StartWin ou criando "map counts", conforme descrito neste post do amigo Blue Jazz:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=280

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 27 Mar 2009, 00:17, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
enosricardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2009, 00:00

Passo-a-passo seguido, porém dá erro!

Mensagem por enosricardo »

Muito obrigado Cleiton!

Não sou muito bom em programas e computadores, mas deu pra entender sim o que vc me recomendou.

Baixei o MioPocket no meu Desktop e fiz um cartão SD com a pasta que vc me informou (Beeline).

Depois criei o arquivo gps.ini da seguinte maneira:

[map] COUNT=1

[PATH]
1=beelinegps\beelinegps.exe,


Coloquei para rodar, e o Windows CE informa que nao é possivel inicializar, pois faltam arquivos na execução do programa.

Poderia me informar onde foi que eu errei?

Grato![/map]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Checar a compatibilidade!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite amigo Enosricardo,

A princípio parece tudo certinho e portanto só nos restariam duas alternativas:

Primeiro tente acessar o programa pelo Windows Explorer do aparelho usando o aplicativo StartWin -> http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... t=startwin

E se não rodar, só poderíamos ficar com a opção de número 2, que é a possibilidade de este aplicativo não ter compatibilidade com a versão do Windows presente no seu aparelho.

Por favor, não deixe de postar o resultado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
enosricardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2009, 00:00

BeeLineGPS ainda dá erro...

Mensagem por enosricardo »

Bom dia Cleiton,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a atenção que tenho recebido nesse fórum, o que o torna diferenciado de outros que conheci.

Bem, quanto a sua última dica, consegui fazer rodar o Startwin.exe em meu GPS, porém quando (através dele) fui rodar o BeelineGPS, continuou a ter a mesma mensagem de erro:

"Cannot find Beelinegps (or one of its components). Make sure the path and filename are connect and that all the required libraries are available"

Ou seja, ainda nao deu certo!

Será que é a versão do meu WINCE?

Grato!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Incompatibilidade de sistema!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Enosricardo,

Realmente se o senhor fez o acionamento do executável diretamente através do StartWin, com certeza é uma questão de incompatibilidade do programa com a sua versão de Windows.

É uma pena, pois realmente os aparelhos GPS da forma nativa em que são vendidos tem várias limitações propositais e a medida que o usuário consegue desbloqueá-lo e inserir os programas e as funcionalidades que melhor lhes atendam é a única maneira de fazer valer o investimento.

Enfim...dê uma olhada na sessão de "desbloquadores" aqui do fórum e veja se algo lhe "apetece"!rs...

Se precisar de alguma opinião, sabe onde me encontrar! :wink: rs...

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder