radares móveis na rodovia anhanguera

Responder
Omarjlima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 18:25

radares móveis na rodovia anhanguera

Mensagem por Omarjlima »

Olá senhores, bom dia!!!Gostaria de fazer uma sugestão a voces, existem na rodovia anhanguera entre o pedágio de são simão e pirassununga uns 3 ou 4 pontos de radares móveis que deveriam ser cadastrados no maparadar, porque com o perdão da palavra, são uns fdp, e estão constantemente armados ali, ou montados sempre nos mesmos pontos estratégicos nos dois sentidos e agora observei na segunda-feira 18/07/2011 dois guardas sem vergonha com um aparelho apontato para a direção de quem ia de pirassununga para ribeirão preto, enfim, acho que to muito puto pois mesmo tendo atualizado o meu gps no site maparadar acho que tomei umas 3 multas por excesso de velocidade. Bom, só adiantando acho uma grande prestação de serviço o que é feito no site e isso não é uma reclamação mas apenas uma sugestão pois acho que como eu muita gente deve ter sido multada principalmente pelos dois guardas sem vergonha que estavam escondidos embaixo de uma arvora nesse percurso. Antecipadamente meus sinceros agradecimentos.

Abraços

Omar
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: radares móveis na rodovia anhanguera

Mensagem por Thundercel »

Omarjlima,
um ponto de instalação de radar movel não é levantado aleatoriamente. Ele requer previo estudo por parte da engenharia quanto a interferências de sinal e deve, após levantado, ser submetido a aprovação já que a legislação estabelece que a instalação de um sensor de velocidade, seja movel ou fixo, deve ser amparada por estudo de necessidade desse tipo de fiscalização no trecho da via.

A legislação estabelece ainda que todo tipo de sensor de velocidade deve estar visivel e ter sinalização informativa na via. Essa sinalização deve ser instalada na via de acorodo com as seguintes distâncias do sensor

Imagem

Na medida do possivel procure fotografar ou filmar a situação desses radares moveis informados. Isso será de grande valia se for multado por um deles.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Omarjlima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 18:25

Re: radares móveis na rodovia anhanguera

Mensagem por Omarjlima »

Olá marcio, obrigado pela informação. Quando receber as notificações verei se consigo identificar com precisão os locais.

Abraços
Responder