Atualização do GPS MIDI Japan 4309

Responder
Avatar do usuário
beduino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2009, 00:00

Atualização do GPS MIDI Japan 4309

Mensagem por beduino »

Boa tarde Cleiton,

Seguindo sua orientação, venho buscar a solução para atualizar da melhor forma o meu GPS MIDI 4309, o mesmo veio com o SD de 1 GB e o iGO 2006 instalado, ok?

Aproveitando sua grande experiência, gostaria de sua avaliação quanto ao GPS MIDI.

Gostaria também de elogiar este fórum que é de grande utilidade, principalmente para os novatos, como eu.

Grato,

Beduino.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualizando o MIDI Japan

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Beduíno!

Seja muito bem vindo ao fórum GPSInfo!

Agradeço por se inscrever e fico feliz que lhe possamos ser úteis.

Verá que neste fórum temos várias soluções para o seu GPS, que vão desde uma simples atualização do banco de dados de radares (speedcams) e POI's (pontos de interesse), até os próprios navegadores, que por sinal temos aqui disponível para download todos os melhores navegadores do mercado, em suas últimas versões (iGO8.3 - MioMap 2008 - Destinator 7-8 - PolNav), aqui em nosso índice de navegadores:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... index&c=29

Além de várias opções de desbloqueio para otimizar e maximizar o uso do seu GPS e transformá-lo em um verdadeiro Pocket PC.

Utilizando a ferramenta de buscas (Pesquisar) no topo esquerdo da página do Fórum, o senhor poderá buscar por assuntos específicos, pois muitas vezes a mesma dúvida que o senhor tem, já pode ter sido repondida em outro tópico.

Desta maneira evita-se de refazer uma mesma pergunta que possívelmente já tenha sido respondida, ajudando assim a manter a organização dos tópicos e facilitando a busca de informações para todos os usuários do Fórum.

Consulte este link para encontrar a resposta que está buscando neste momento (atualizar o MIDI 4309 com o iGO8.3) de maneira simples e rápida:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... t=365#1836

Se quiser instalar mais de um navegador no GPS MIDI Japan, leia este tópico:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=280

E se quiser desbloquear o seu GPS, consulte os nossos desbloqueadores ->E.V.A. / Mio Pocket / WolfNCU aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

Quanto a avaliação do seu aparelho, fica muito difícil mensurar qual é o melhor GPS, pois hoje existem muitas opções e uma grande variedade de marcas e modelos, portanto o que realmente teria que ser avaliado, seria qual a aplicação que cada pessoa vai fazer para seu equipamento.

Usando esse parâmetro, acredito que a melhor avaliação dada neste sentido até hoje foi dada aqui mesmo neste fórum pelo amigo Nhf75 nste tópico:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... ight=#1785

Mais uma vez seja bem vindo e divirta-se em sua nova empreitada!

"Bem vindo a era do GPS!"

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

"GIVE a man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a life time!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
gmoricz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Fev 2009, 23:00

Outro método de desbloqueio do WinCE...

Mensagem por gmoricz »

Para desbloquear não precisa de software nenhum não...

Basta ligar o GPS e quando aparecer a telinha do carro vermelho, mantenha pressionado o botão de Menu + Power que vai mostrar a barra de tarefas do Windows CE.

Agora...sobre os softwares mencionados, eu não testei nenhum, pois fiquei meio receoso de que possam alterar o registro do Windows CE e ferrar o GPS...

Já os navegadores é como o Cleiton disse mesmo...

Vendo o link que o Cleiton postou, esta interface E.V.A. (desbloqueador) parece bem legal!

Se alguém testou e funcionou mande aqui como instalou e tudo mais...
Avatar do usuário
beduino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2009, 00:00

Dúvidas!

Mensagem por beduino »

Cleiton,

Já baixei o iGO8 conforme sua instrução, porém no passo seguinte, onde pede para entrar na pasta iGO8 e renomear o arquivo shell.ini para gps.ini, não encontro shell.ini, somente shell.

Será que fiz algo errado?

Tenho dúvidas também com relação ao bloco de notas para abrir o aquivo após renomeado.

Há...meu computador não está travado, conforme comentei, OK?

Grato por sua atenção.

Beduino.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Arquivo shell.ini

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhores!

- Amigo Gmoricz,

A interface E.V.A. é um software de desenvolvimento próprio e por isso não está disponível para download.

O usuário mais ilustre da interface E.V.A. no Fórum é o próprio Administrador do GPSInfo, o senhor Assunção, que já a possui a mais de 6 meses rodando em seu GPS Infoscape.

Caso deseje saber maiores detalhes, fique a vontade em solicitá-los!

Um grande abraço!

- Caro amigo Beduíno,

O arquivo shell que encontrou é justamente o que tem que ser renomeado e editado.

A questão é que seu computador não está habilitado para mostrar as extensões dos arquivos e por isso não está "enxergando" o .ini.

Quanto ao bloco de notas, não há segredo:

É só clicar no arquivo que ele abrirá automaticamente com o Notepad, caso contrário clique no arquivo com o botão direito do mouse -> abrir com -> selecione o programa Notepad (vulgo bloco de notas) e pronto!

No mais, é só seguir os procedimentos conforme descrito.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 04 Mar 2009, 23:18, em um total de 4 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beduino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2009, 00:00

Dúvidas...dúvidas e mais dúvidas...

Mensagem por beduino »

Prezado Cleiton,

Sei que estou perturbando muito, porém preciso de mais uma ajuda, ok?

Após a sua orientação consegui abrir o arquivo com o bloco de notas, e lá encontro o seguinte:

\SDMMC\IGO.EXE,

Devo apagar esta informação e escrever conforme abaixo?

[map] COUNT=1

[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,


Desculpe mais uma vez, pensei que ao abrir com bloco de notas iria encontrar algo semelhante, devendo apenas corrigir alguma coisa...

Observei também que ao abrir a pasta iGO8.3, encontrei 2 pastas vazias: CUSTOM e SAVE...é assim mesmo?

Grato por sua atenção

Beduino.[/map]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

É só seguir o tutorial!

Mensagem por cleiton-s-a »

Amigo Beduíno!

O tutorial é bastante explicativo e tudo o que tem que fazer é segui-lo ao pé da letra, passo-a-passo que tudo está exatamente como deveria ser!

Sei que as pessoas tem níveis diferentes de conhecimento, seja em GPS ou em informática, portanto vejo que seria mais fácil se entrasse em contato pelo MSN para agilizar esta configuração!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 06 Mar 2009, 18:34, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
gmoricz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Fev 2009, 23:00

Interface E.V.A.

Mensagem por gmoricz »

Bacana, mas absurdamente caro, vale mais a pena tentar o mio pocket e se ferrar o gps comprar outro que esta mais ou menos no mesmo valor...
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Depende da sua necessidade!

Mensagem por cleiton-s-a »

gmoricz escreveu:"Bacana, mas absurdamente caro, vale mais a pena tentar o Mio Pocket e se ferrar o GPS comprar outro que esteja mais ou menos no mesmo valor..."
Bom dia senhor Gmoricz!

Entenda que no fórum postamos assuntos relacionados a perguntas e respostas que nada tem a ver com esta negociação, que por sinal só aconteceu por solicitação feita pelo senhor mesmo por livre e espontânea vontade, portanto os termos desta negociação foram feitos em particular e assim deverão permanescer!

Acredito que como adulto, o senhor tenha a capacidade de decidir se prefere arriscar uma instalação por si mesmo e em caso de uma instalação mal sucedida, conforme o senhor mesmo mencionou, simplesmente comprar um novo aparelho ou então discernir pela compra de uma solução com o suporte técnico adequado para assistí-lo durante o processo de instalação, que se o senhor avaliasse com mais atenção o lado benefício desta equação e não apenas o lado cu$to, veria que é bastante válida a aquisição deste programa, desde que este vá de encontro às suas necessidades, pois a interface E.V.A. não é um artigo de primeira necessidade e portanto só a adquire quem realmente tiver uso para os seus recursos ou para aqueles que avaliam com outros critérios que não apenas o seu custo e por isso decidem adicionar mais recursos em seus aparelhos e maximizar o seu uso, ainda que não vá usar tudo o que a interface pode proporcionar.

Sua opção em baixar de graça e correr riscos demonstram de sua parte que não há uma real necessidade maior do que simplesmente deixar o seu aparelho mais "bonitinho" por puro hobby e por isso realmente não haveria um interesse em um investimento em melhorias, pois não é este o seu foco.

Vale a pena lembrar que a maioria destes aparelhos são trazidos da China com um custo bem baixo e por isso se consegue ter um preço tão acessível, visto que em sua grande maioria, além de serem aparelhos de segunda linha trazidos de maneira ilegal, rodam programas totalmente desatulizados e 90% deles são piratas, o que faz seu custo cair ainda mais.

Veja que aparelhos de renome como Garmin, Tom Tom, Airis, 4 rodas e Mio, tem a licença dos softwares de navegação que utilizam e cobram não só pelos seus excelentes aparelhos como também por isso, tanto que seus preços giram em torno da casa dos R$1.000,00 à R$1.500,00, que é bem diferente dos nossos famosos Ching Lings que beiram a média de preços de R$450,00 à R$650,00 e que se alguém pagar mais do que isso por eles é por falta de conhecimento mesmo!

Portanto respeito a sua opinião, porém discordo completamente que usar o preço destes aparelhos Ching Lings como base de comparação com qualquer outro produto possa ser algo coerente.

Até porque, comparar a interface E.V.A. ou avaliar seu valor sem conhecê-la é mera especulação, pois tudo o que o senhor viu foram suas imagens e sem ter contato com o programa não há embasamento para uma conclusão correta!

De qualquer forma agradeço pelo seu interesse e caso o senhor ainda tenha alguma dúvida a este respeito me coloco à sua total disposição, mas sugiro que por gentileza, entre em contato pelo e-mail como fez anteriormente ou utilize a feramenta de MP logo abaixo para que possamos respeitar este espaço e manter o foco dos assuntos direcionados corretamente!

Boa sorte com Mio Pocket!

Se me permitir, já te adianto o resultado aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=357

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
fabriciogcbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2009, 00:00

Mensagem por fabriciogcbh »

Alguém tem o CD de restauração do Midi 4309?

Estou querendo fazer umas mudanças na ROM, mas sem o CD para garantia de eventuais problemas fica complicado.

Ou até mesmo alguma atualização.

Estou vendo a possibilidade dele ter disponível o Bluetooth pelo Windows e Transmissão FM (já que o modelo interno dele é 4318, e tem GPS no mercado com este modelo que tem FM), internamente achei drivers e configuraçoes desabilitadas para o FM.
Avatar do usuário
pinokio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2009, 00:00

Mensagem por pinokio »

Fórum de ajuda são poucos.

Quando alguém entra e pede ajuda, o foco é desviado.

Se alguém é fera no assunto, não precisa de ajuda.

O fórum deveria existir para o fim determinado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Críticas & Sugestões

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Pinokio!

Vejo que esta é a sua primeira postagem, portanto seja bem vindo ao fórum GPSInfo.

Não sei se entendi bem o seu comentário, porém caso tenha alguma crítica ou sugestão, lhe recomendo que use o tópico específico para isso onde será muito bem vinda.

Este tópico está bem fácil de ser localizado no índice principal do fórum.

Antes de mais nada é importante lembrar que um fórum é uma iniciativa privada (W.Assunção & Thundercel) para discussões públicas e absolutamente NINGUÉM tem a obrigação de responder nada, muito pelo contrário, TODOS podem contribuir, sejam com perguntas ou aqueles mais experientes que respondem, por terem o mesmo aparelho ou simplesmente mais familiaridade com determinado procedimento.

O GPSInfo é um dos melhores e mais completos fóruns de GPS e por isso aceitei de imediato para ser um dos primeiros moderadores logo no início deste fórum em novembro de 2008.

Tenho certeza absoluta que fui convidado por já ser um profissional conceituado e experiente na área e só aceitei o convite, por este ser um fórum que sempre forneceu informações consistentes de forma simplificada e bastante ditática e além disso, oferece aos usuários que tem dificuldade, uma área de compra e vendas, onde eu e outros profissionais oferecem serviços para que estes usuários menos experientes que preferem não correr riscos, também possam atualizar, desbloquear e personalizar seus aparelhos GPS e com isso usufruir do melhor que seus equipamentos podem oferecer e esta opção é uma escolha individual de cada um.

O índice principal do fórum está dividido entre os maiores fabricantes de aparelhos GPS, os principais desenvolvedores de software de navegação e também há áreas específicas para aparelhos sem marcas, Smart Phones, utilitários, desbloqueios (totalmente gratuitos), críticas e sugestões e compra e venda, portanto dizer que este fórum não serve ao seu propósito, é no míninmo negligente de sua parte, por não tê-lo explorado com a devida atenção.

Me coloco a sua inteira disposição para tirar qualquer dúvida, mas peço que por gentileza, a menos que tenha alguma dúvida referente ao aparelho MIDI Japan 4309 (que é o assunto deste tópico), que respeite este espaço e direcione suas dúvidas para o local mais adequado, ou se comunique diretamente comigo via MP ou ainda pelo meu e-mail pessoal em minha assinatura.

Ressalto também a importância de se usar a ferramenta de busca, antes de se fazer uma pergunta, para que se evite refazer uma pergunta cuja resposta já possa ter sido dada.

Isso garante a organização do fórum e faz com que as informações fiquem muito mais fáceis de serem encontradas.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Atualização do GPS MIDI Japan 4309

Mensagem por tadferreira »

Galera gostaria de Saber qual chave devo alterar no Midi para que Inicie diretamente do SD um Programa chamado Menu.exe

eu segui um tutorial para o Ndrive e deu certo
h*ttp:*//ww*w.gp*spo*int.co*m.b*r/fo*rum/*45-*desbloq*ueio-g*ps/39*80-desbloquear*-*ndrive*-35q--43q*-e*-5q*-*wince60*(retirar os *)

Neste caso do Ndrive criei uma nova String com nome shellpath e valor \SDMMC\Menu\menu.exe
dentro do registro do wince. Dentro das seguintes chaves: HKEY_LOCAL_MACHINE - SOFTWARE - APPS - LAUNCH

Pronto Ndrive Desbloqueado Roda Garmin Mobile XT.
Responder