CNBrV4 x TrackSource
Enviado: 20 Jan 2009, 07:11
Sempre li que quando carregado com mais de um mapa de mesma região (CNBrV4 e TRC), deve-se deixar habilitado para uso somente um.
Havia também lido que não se deve deixar habilitado dois mapset de mesma região porque o SO não saberia qual dos dois extrair a informação, porém em recente viagem ao interior do Espírito Santo, por esquecimento deixei habilitado o CNBrV4 e o TRC-ES e para minha surpresa comecei a observar vias duplicadas navegando com o modo "fora de estrada" selecionado.
Muitos se questionam quanto a erros de posicionamento nos mapas porém lembro que erros ocorrem frequentemente em qualquer tipo de mapa, seja CNBrV4 ou TrackSource, por questões de erro natural por questões do sistema ou até erros de traçado de via no mapa. Por essa razão que existe a famosa função "lock-on-route" que é ativada automaticamente sempre quando temos selecionado os modos caminho "mais rápido" ou "mais curto". Essa função mantém sempre o carrinho na estrada, independente de posicionamento até aproximadamente 300 mts para cada lado da via.
Quando conheço a via costumo navegar no "modo fora de estrada", para desativar o lock-on-route e observar os erros de traçado.
Encontrei muitos erros de traçado da BR-101, no trecho do Espírito Santo, usando o TrackSource. Esses já foram corrigidos tendo como base o tracklog que levantei.
Havia também lido que não se deve deixar habilitado dois mapset de mesma região porque o SO não saberia qual dos dois extrair a informação, porém em recente viagem ao interior do Espírito Santo, por esquecimento deixei habilitado o CNBrV4 e o TRC-ES e para minha surpresa comecei a observar vias duplicadas navegando com o modo "fora de estrada" selecionado.
Muitos se questionam quanto a erros de posicionamento nos mapas porém lembro que erros ocorrem frequentemente em qualquer tipo de mapa, seja CNBrV4 ou TrackSource, por questões de erro natural por questões do sistema ou até erros de traçado de via no mapa. Por essa razão que existe a famosa função "lock-on-route" que é ativada automaticamente sempre quando temos selecionado os modos caminho "mais rápido" ou "mais curto". Essa função mantém sempre o carrinho na estrada, independente de posicionamento até aproximadamente 300 mts para cada lado da via.
Quando conheço a via costumo navegar no "modo fora de estrada", para desativar o lock-on-route e observar os erros de traçado.
Encontrei muitos erros de traçado da BR-101, no trecho do Espírito Santo, usando o TrackSource. Esses já foram corrigidos tendo como base o tracklog que levantei.