Infoscape travado - restore firmware

masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Alonge,

Percebi isso sim! Mas com o firmware que aconteceu isso, meu infoscape não estava "redondo". Se ainda me lembro (mexi com tantas combinações de WinCE e WinApp que quase fiquei doido!), isso aconteceu com uma versão que não reconheceu o transmissor de FM do equipamento. Com a atualização feita com outro firmware, tudo se resolveu. Mas, conforme eu disse, fiz diversas combinações. já que os "pacotes" que foram fornecidos não resolveram meu problema completamente.

Abraços!
Avatar do usuário
lord_cg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2009, 00:00

Mensagem por lord_cg »

Coiote2008rj escreveu:Consegui esses dois firmwares semana passada direto com uma montadora chinesa, um deles é o mais atual (usado AGORA por eles) e o outro, a versão anterior. O fabricante é a F-Tonda, e a montadora é a Cogoo. A versão específica dos discos de boot é para o modelo H-302, mas funciona em diversos aparelhos, em especial vários comercializados por aqui no Brasil pela Importadora INFOSCAPE. O sistema é Windows CE 5.0 e este que disponibilizo no link abaixo possui 19 idiomas, inclusive português. Vem com players de flash, vídeo, música, foto, e-livro, calculadora e emissor FM. NÃO tem bluetooth. O acesso ao flash disk do aparelho é possível utilizando outro programinha que possibilita não só este acesso, mas também utilizar o editor de registro.

Segue o "São" Link:

[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte-o, copie apenas as imagens de cd de DENTRO da pasta, cole em um SD card FORMATADO em FAT 16, inicie o aparelho segurando o botão MENU (o do meio na lombada superior). Independentemente do que estiver escrito na tela azul (peguei umas em chinês e outras apenas com quadradinhos) é a PENÚLTIMA opção. Mude para a opção na mesma tecla MENU e confirme na tecla POWER (a da direita na lombada superior). A operação demora em média uns três minutos, depois ele vai pedir para calibrar a caneta após reiniciar, daí clique em OK, espere uns dois minutos e clique de novo no OK. BINGO!!!

Transformei hoje nada menos que 5 pesos para papel em navegadores GPS multimídia....

Tenho outra firmware mas só vou ter tempo de postar amanhã...

FUI....



olá amigo...
estou precisando muito deste firmware commenu em português, mas o link está off.... poderia postar novamente?? abraço.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Este firmware faz parte de um pacote de cerca de 70 mb. Mas como o amigo só precisa especificamente do H-302, pode encontrá-lo [Link externo oculto para visitantes], com cerca de 11 Mb.

Espero que seja útil. :wink:

Não se esqueça de seguir as recomendações feitas pelo Coiote2008rj no post original.

Abraços!
Avatar do usuário
alonge
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por alonge »

masteroffire escreveu:Alonge,

Percebi isso sim! Mas com o firmware que aconteceu isso, meu infoscape não estava "redondo". Se ainda me lembro (mexi com tantas combinações de WinCE e WinApp que quase fiquei doido!), isso aconteceu com uma versão que não reconheceu o transmissor de FM do equipamento. Com a atualização feita com outro firmware, tudo se resolveu. Mas, conforme eu disse, fiz diversas combinações. já que os "pacotes" que foram fornecidos não resolveram meu problema completamente.

Abraços!

Amigão,
o meu problema é exatamente este,
o firmware que o meu aparelho reconheceu não reconhece o fm transmissor, e a conexão com o satélite fica muito lenta,
você poderia me dar mais informações sobre qual combinação ou firmware que resolveu o seu problema?
desde já agradeço!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

alonge,

Por favor, responda a mp que te mandei.

Abraço.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Com relação à lentidão, bercebi um aumento de velocidade na captação de satélite retirando as configurações TTS, que o meu gps não possui o hardware para isso. Melhorou sensívelmente, experimente, se der certo poste aqui para que saibamos se é ou não apenas impressão minha.
Avatar do usuário
manocchio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por manocchio »

Galera, recuperei em partes o meu gps..

Eu clico em GPS e dá a seguinte mensagem:

Can´t find the GPS program! Please set GPS path in "file manege"!

Alguem já passou por isso?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Can't find the GPS program! Please set GPS path...

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Monocchio!

Como diriam os americanos: "First things, first!"...rs...

O senhor já gravou um software de navegação no seu SD?

Feito isso, vá na setinha "laranja ou azul" no canto inferior direito do menu principal do GPS, depois clique em "Config.Sis" e novamente na "seta laranja ou azul" no canto inferior direito da tela e então clique "Gerên Arqui".

Nesta tela haverá 2 opções: Nandflash & SDMMC.

Clique na segunda opção "SDMMC" depois vá na pasta do navegador que estiver instalado e depois no arquivo "*.exe" correspondente.

Exemplo: SDMMC\iGO8\iGO8.exe

Do lado direito da tela clique em "via GPS" e na tela seguinte, confirme as novas configurações clicando em "sim".

Feche o "X" no canto superior direito da tela 3 vezes e volte com a "seta laranja ou azul" 1 vez!

Agora clique em "GPS" e então deverá entrar o navegador!

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 15 Abr 2009, 08:46, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
manocchio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por manocchio »

Obrigado Cleiton.

Deu certo!

Agora está funcionando perfeito!

Só mais uma dúvida, aonde tem um WinCE em Inglês ou Português?

:)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Manocchio!

Fico contente que possa tê-lo ajudado a resolver o seu problema!

Em relação à linguagem do WinCE, se não estou enganado (me corrijam Masteroffire e NHF75 se eu estiver errado), acredito que nenhum dos firmwares disponíveis nesta sessão estão em Português.

Se o senhor consegue acesso ao WinCE do aparelho, vá no painel de controle e entrando nas opções regionais, "acho" que é possível pelo menos passar para o Inglês.

Como sei que o seu WinCE está em Chinês no momento, a dica é que no painel de controle dá para se guiar pelos ícones, já na aba de linguagem, vai ter que ir pela tentativa e erro para poder mudar para o Inglês tentando seguir a mesma lógica que estaria em qualquer outra língua: ordem alfabética, por exemplo.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Caros Cleiton e Manocchio,

Já andei dando "murro em ponta de faca" no que diz respeito aos firmwares. Alguns dos disponibilizados aqui estão em Inglês, mas em Português eu desconheço que exista, aqui ou em outros fóruns.

Quanto a poder mudar a linguagem, diretamewnte no firmware isso não é possível. Existem até versões proprietárias. Acho que podemos comparar com o Ruindows. Você instala na linguagem que lhe convier, mas, uma vez instalado, não dá pra mudar, a não ser fazendo uma nova instalação.

No caso da interface estar em Chinês (o gps liga e aparecem os ícones com os dizeres em Chinês), com o correto procedimento que o Cleiton citou, ele conseguirá fazer com que ela seja mostrada em outra língua. Existem firmwares (não os WinCE, mas os WinApp) aqui que dão opção de até 19 linguagens diferentes, entre elas o português. É tentar, errar e acertar!

Abraços.
Avatar do usuário
manocchio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por manocchio »

Caros amigos..

Tentei o procedimento acima do Cleiton, mas o meu painel de controle sumiu!!
heheh
Se alguem achar ele ai me avisa :)

Isso é muito estranho.

O meu Gps é o GPS Portable Navigation Device.

Já fiz de tudo ...
Avatar do usuário
TheSensorgpsinfo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2009, 00:00

Transmissor FM

Mensagem por TheSensorgpsinfo »

masteroffire escreveu:Caros Cleiton e Manocchio,

Já andei dando "murro em ponta de faca" no que diz respeito aos firmwares. Alguns dos disponibilizados aqui estão em Inglês, mas em Português eu desconheço que exista, aqui ou em outros fóruns.

Quanto a poder mudar a linguagem, diretamewnte no firmware isso não é possível. Existem até versões proprietárias. Acho que podemos comparar com o Ruindows. Você instala na linguagem que lhe convier, mas, uma vez instalado, não dá pra mudar, a não ser fazendo uma nova instalação.

No caso da interface estar em Chinês (o gps liga e aparecem os ícones com os dizeres em Chinês), com o correto procedimento que o Cleiton citou, ele conseguirá fazer com que ela seja mostrada em outra língua. Existem firmwares (não os WinCE, mas os WinApp) aqui que dão opção de até 19 linguagens diferentes, entre elas o português. É tentar, errar e acertar!

Abraços.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o excelente trabalho voluntário de todos do fórum.

masteroffire, acredito que o meu infoscape tem o hardware muito parecido com o seu , pois o único firmware que consegui subir foi aquele que tem o "new_core", fazendo o mesmo procedimento INVERSO que você fez, com a única diferença que apenas o WinCE.img do "new_core" funciona no meu GPS pois mesmo após atualizar o BOOTLOADER não estou conseguindo subir o WinCE.img do "lead_core" para completar o processo inverso.

Não sei se fui claro, mas resumidamente só estou conseguindo instalar completamente o WinCE.img do "new_core", o qual não está funcionando o transmissor FM...

Nenhum dos outros firmwares funcionou , dando sempre a mensagem "Failed Open File".

Será que você se lembra da combinação que salvou o seu ? o Transmissor FM está funcionando corretamente aí ?

Abraços !
Avatar do usuário
TheSensorgpsinfo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2009, 00:00

Mensagem por TheSensorgpsinfo »

Opa... consegui !!!

Após mais alguns testes, consegui voltar o meu GPS ao "original".

Utilizei o firmware que está na pasta 2.A2 do pack GPS.rar postado.

Agora que achei o firmware correto, vou fazer umas misturas, utilizando o WinCEApp.img diferente, pra pegar o menu mais completo e atualizado !

Muito obrigado novamente à todos, graças a vocês o meu 3P voltou a ser um GPS heehe

Abraços !
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo,

Você fez exatamente o que eu fiz: fuçou até conseguir o firmware correto. Espero que tenha funcionado a contento.

Parabéns e um abraço!
Responder