Ressucitanto Nuvi 750

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
gcruz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2010, 00:00

Ressucitanto Nuvi 750

Mensagem por gcruz »

Após ter passado um mapa para a memória interna de meu Nuvi 750 que renomeei para “gmapprom.img” e subscreveu o arquivo de mesmo nome existente na pasta Garmin da memória interna, e ficando o arquivo de mesma extensão “gmapprom.sum” que já estava na memória, o aparelho não mais funcionou, depois disso começou a maratona de ressucitação do aparelho, TODAS TENTATIVAS SEM NENHUM SUCESSO (o aparelho ficava em “lendo mapas” e após isso desligava sozinho, e também não era reconhecido através do cabo USB no computador):
TENTATIVAS:
“hard reset”(POR INÚMERAS VEZES),
liguei o GPS no cabo USB segurei a tecla em “ON” e ele reconhecia por 2 ou 3 segundos e já desligava.
abri o aparelho e desliguei e religuei a bateria (POR DUAS VEZES),
copiei do meu Backup os mapas da memória interna para o cartão SD,
levei a uma assintência técnica autorizada da Garmin em Curitiba, que depois de uma semana me devolveram o aparelho dizendo que teria que ser trocado a memória do aparelho e que sairia mais caro que um aparelho novo.
Depois disso muito decepcionado com as tentativas frustradas e já disposto a jogá-lo de cima do meu prédio só para ver os cacos no chão (rsrsrs)...
(ENFIM A SOLUÇÃO) no link a seguir: [Link externo oculto para visitantes] fiz o download do software p/nuvi 750 version 4.90 as of September 23, 2009 e executei, ai chegou uma altura que pedia para encontrar o aparelho através do cabo USB, como meu aparelho não se conectava com o computador e sabia que segurando a tecla em “ON” ele dava aquela breve ressucitada de 2 segundos fiz isso e BINGO, o aparelho foi reconhecido, ai então apaguei o arquivo “gmapprom.img” da memória interna e por precaução copiei de meu backup o arquivo de mesmo nome “gmapprom.img” de 1,08 MB que acho que deva ser o mapa dos EUA, mas após o susto achei melhor deixa-lo no GPS, pois até então o aparelho estava ligado ao cabo USB e tinha dúvidas se iria voltar a funcionar, e então após isso o aparelho voltar a funcionar.
ALELUIA.
Talvez esta opção sirva para outros modelos, é só uma questão de achar o download de software para o modelo específico de seu aparelho no site da Garmin.

Guilherme
Responder