Tentativa mal sucedida de desbloqueio - AIRIS T935

Responder
Avatar do usuário
otaviocx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2010, 00:00

Tentativa mal sucedida de desbloqueio - AIRIS T935

Mensagem por otaviocx »

Galera, boa tarde!
Sou novo no forum mas jah venho lendo-o há bastante tempo...

Olhando em alguns tutoriais disponibilizados aqui, consegui abrir o windows CE 5 que vem no meu GPS. Porem o que fiz foi:

O GPS possui basicamente 3 partições: A do SDMMC (para o SD Card), FlashDisk e User. Porem, quando conecto no PC apenas a SDMMC e User são montadas.

Na partição FlashDisk fica um aplicativo chamado TauShell que nada mais é que o aplicativo que se inicia toda vez que o GPS é ligado (o menu...)
Bom... na raiz dessa partição há um arquivo chamado Custom.ini que chama o TauShell. Dai pensei... então é só colocar o caminho para o explorer no lugar do caminho para o TauShell...
E.. aconteceu tudo como o esperado, ele abriu o explorer do WinCE.
Para acessar isso pela primeira vez usei o StarWin...

Mas... a questão era que ele não estava abrindo a Desktop, travando qdo fechava o Windows Explorer...

Fiz algumas pesquisas e achei o arquivo Desktop.exe que qdo executado fazia a Desktop (Area de Trabalho) aparecer...

Dai pensei... vou colocar esse arquivo no Custom.ini então...

Depois disso toda vez que inicia aparece a tela de carregando do Airis (load do WinCE) e.. só... não abre nada...

Então.. perdi o GPS.. :/

Preciso de acessar a FlashDisk para editar o arquivo Custom.ini novamente...
Por favor, alguém me dá uma luz?

Se souberem como resetar ele ou algo do tipo.... Estou muito apreensivo...

Obrigado e até mais...
--
Otávio Calaça Xavier
Avatar do usuário
Arthur
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Arthur »

Caro otaviocx,

Eu fiz a mesma coisa que você e, acredite, não há forma de recuperar a não ser enviando para a Airis. Eu enviei para o Wellington do fórum e não conseguimos resolver. Tentei acessar a FlashDisk de dentro do Linux, cheguei a desmontar o aparelho para tentar acessar a Flash usando equipamentos específicos para isso, mas nada deu certo.

Te recomendo enviar à Airis.

Comigo aconteceu o seguinte: entrei em contato via email e no dia seguinte eu já havia recebido a resposta dizendo que eu deveria ir até a Airis com o aparelho e a nota fiscal. Eu disse que não morava em São Paulo. A resposta deles foi o envio de um email com uma autorização de postagem no Correio. Enviei na quinta-feira sem nenhum custo e o aparelho chegou funcionando perfeitamente no sábado.

Não precisei enviar a nota fiscal e não me cobraram nada!

Entre em contato com a Airis que eles irão ressuscitar seu GPS amigo. Não se preocupe, eu também fiquei muito apreensivo mas meu T935 está de volta à ativa!

Aprendi a lição: não alterar nada que esteja na unidade FlashDisk. Se quiser desbloquear o aparelho, altere apenas o conteúdo da pasta User fazendo backup dos arquivos originais...
Responder