Ajuda para comprar meu 1o GPS

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
carleiras
Usuario 0
Usuario 0

Ajuda para comprar meu 1o GPS

Mensagem por carleiras »

Amigos,

Nunca tive e nem usei um GPS antes, mas como agora estou na Europa gostaria de comprar um para utilizar no Brasil na minha volta, assim tenho duas perguntas,

1. Qual a melhor marca e qual o modelo que vocês me recomendam?
2. É possivel depois instalar o mapas do Brasil sem pagar nada a mais por isso? Como se faz isso?

São muitas opçoes e quando você compara os aparelhos no site do fabricante as diferenças de especificações são mínimas com grande diferença no preço.

Olhando os da Gramin fiquei em dúvida entre o 1310, 1490 755T e o 765T. Preciso de ajuda argente tenho que decidir até a semana que vem.

Grato pela ajuda,
Gorgonoide
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gorgonoide »

A minha opinião é a seguinte:

Melhores aparelhos são geralmente das Marcas Garmin e Tonton, infelizmente eles usam sistema operacional próprio o que impede ou dificulta o uso de navegadores como o iGO 8.3 que são desenvolvidos para Windows CE.

Acho que o Hardware conta muito pela qualidade da antena e pela durabilidade e robustez pois as condições de uso são desgastantes para um equipamento eletrônico (calor, vibração e picos durante a carga de bateria). Porém a interface com o usuário tem que ser boa e possuir fácil atualização, o qual achei no iGO 8.3.

Em função disso excluo os Garmin, Tonton e os "Paraguaios".

Aqui no Brasil achei interessante os de "marca" menos famosas a baixos preços no mercado em que se possa instalar o iGO 8.3, como exemplo o NDrive XL que comprei no EXTRA e que possui bom preço tambem no PONTOFRIO.

Dê uma olhada nos preços praticados no Brasil e compare com o que voce escolher por aí, pois eu fui para a Europa nos meses de julho, outubro e dezembro de 2009 e os preços eram mais altos que aqui no Brasil, sem contar que não teria suporte e nem garantia por aqui. Então analise bem.

Espero ter ajudado com minha opinião, leia bem as mensagens do fórum, formule a sua opinião com o que for mais interessante para voce e boa compra!
Responder