Não sei se este é o lugar correto para postar; os moderadores que me corrijam, por favor.
Acompanho o forum a algum tempo, e tenho visto muitas opiniões defendendo uns e outros GPS's. Penso que as marcas famosas têm vários prós, mas me pergunto se vale a pena comprar um gps famoso, 2 ou 3 vezes mais caro que um paragua, se este faz o mesmo papel (navegação). Alguns paragua tem memória interna boa (2gb) processadores rápidos, vêm desbloqueados, possibilitando instalação de outros navegadores. lógico que devem durar menos tempo, mas considerando que os avanços tecnológicos voam, e que paguei um valor mais atrativo, qdo este "morrer", novidades já estarão presentes, então comprarei um mais atual. Se adquirir um gps garmin, mio, etc, as novidades estarão aí e o meu gps estará zero km; se resolver comprar um mais atual, pagarei um valor pouco atrativo. E logicamente que a maioria dos possuidores de gps querem se atualizar, mesmo que o básico (navegação) seja semelhante (eu pelo menos gosto de estar atualizado com as novas tecnologias, mas nem sempre posso em função dos valores).
Diante destas pobres considerações, gostaria de opniões, técnicas ou não, pois talvez estas ajudem a outros decidirem por uma compra com melhor custo benefício pessoal.
Grato
GPS de marca "famosa" ou paraguaio/xing-ling
- mbastos73
- Usuario 0
- joelsobrinho
- Moderador
Bastos, achei bem interessante seu raciocínio, porém, tudo na vida tem um porém..., trabalho com eletronica a algum tempo e existe uma coisa chamada confiabilidade. Se vc conseguir um equipamento xing ling que tenha confiabillidde no circuito, garantia de boa funcionalidade, que tenha bons mapas disponiveis e que custa um terço do preço de um gps de grife, eu também quero um!. Este eh o problema, para reduzir o custo, alguma coisa eh deixada para traz, via de regra é a confiabilidade dos circuitos, ou mais especificamente do projeto. Assim eh desagradavel estar viajando confiando no aeu equipamento e de repente o display apaga, o som acaba, ou o sinal desaparece... ou outra tantas coisas...
Deste mmodo, se vc quer aumentar a sua segurança, tem que optar por um equipamento que tem maior MTBF, que em termos gerais podemos chamar de "mais dificl de pifar".
Não sei se outros concordarão comigo, mas qdo exigimos garantia operacional de um equipamento, não podemos vacilar nas epecificações.
Deste mmodo, se vc quer aumentar a sua segurança, tem que optar por um equipamento que tem maior MTBF, que em termos gerais podemos chamar de "mais dificl de pifar".
Não sei se outros concordarão comigo, mas qdo exigimos garantia operacional de um equipamento, não podemos vacilar nas epecificações.