Página 1 de 1

Melhoria de Sinal GPS nos Garmins

Enviado: 15 Fev 2010, 11:22
por csouto1505
Após ficar p**o da vida diversas vezes com meu GPS Garmin quando demorava (sempre) mais de 5min para encontrar sinal-isso quando eu chegava ao destino e nao havia sinal ainda, encontrei uma solução que me parece plausível.

Dei uma vasculhada em sites que explicam elipsóides (fórmulas utilizadas pelos satélites/receptores GPS para localização na terra)
E vi que meu Garmin utilizava uma elipsóide chamada WGS84. O problema é que esta elipsóide cobre TODO o MUNDO, por isso a possível demora do sinal.
Vi ainda que a elipsóide mais recomendada para o Brasil é a SAD-69, criada para a América do Sul, além da Córrego Alegre, esta, um pouco mais antiga, mas mais para o Brasil.

[tá, mas e aí?o que faço?]

simples:
abre o Garmin
>definições
>sistema
>informações de referência
>e seleciona a opção Sth Amrcn ´69 ou Córrego Alegre
[se não achar as opções, vai apertando #ou* pra correr a lista, aí acha]

pronto, agora eu tenho sinal até dentro do meu apartamento em menos de 30s =D

Créditos do colega Alerorafa do GSMMasters


Para quem mora em São Paulo

>definições
>sistema
>informações de referência
>e seleciona a opção( Austria )
Para Quem Mora Em São Paulo e Muito Bom
e Rapido"

Créditos do colega Evaldo da Comunidade do Orkut

Enviado: 15 Fev 2010, 11:36
por Rodrigo1
Olá,

Vc deve estar falando do Garmin Mobile XT e não de GPS's Garmin.

O primeiro sim, temos essa opção.

O segundo não, já q não precisa por ter um ótimo receptor de sinal de satélites.

[]'s

Enviado: 16 Fev 2010, 10:33
por gcpeixoto
Acredito para esclarecer este item, seria melhor alguem que trabalha com cartografia.

Mas, antes que alguem desta área dê explicações mais detalhadas, vou esclarecer que o sistema geodésico (DATUM) de trabalho do aparelho não influi na recepção do satelite. Não importa se as coodenadas estão em graus, minuto e segundo; graus e decimais, ou em UTM com um Datum, seja ele wgs84, SAD-69, Corrego alegre, etc.
Os datums são usados para precisão na elaboração de mapas, considerando as pequenas diferenças na curvatura da terra (elipsóide). No Brasil é usado o SAD-69 para registros em cartórios. (agora em 2010, algumas instituições, como o INCRA estão exigindo novamente em WGS84)

Enviado: 17 Fev 2010, 11:02
por csouto1505
OK! Pessoal.
Não necessariamente tem de ser dessa forma, isso é apenas uma dica que funciona SIM, "termos" técnicos devemos utilizar somente com quem é técnico (na maioria não é o caso dos fórums) OK?
Perdão se as informações não foram necessárias.
Abraços a todos!!!

Enviado: 17 Fev 2010, 13:54
por Rodrigo1
Olá,

Ninguém disse se são ou não necessárias.

Qual GPS vc usou isso?
Acredito que no Mobile XT correto?

Oq eu disse foi simplesmente que nos GPS's da linha NUVI, não temos tal opção.
No mobile XT eu sei que tem, pois já está em tal configuração no meu celular.

[]'s