Garmin NUVI 42LM - atualizar mapa

Forum de Mapas para Garmin
Responder
LeilaAPAndrade
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2017, 15:15

Garmin NUVI 42LM - atualizar mapa

Mensagem por LeilaAPAndrade »

Boa noite, tenho o Nuvi 42 LM, e não consigo mais atualizar os mapas, somente usando pelo cartão externo. Entrei em contato com a Garmin, e depois de varios procedimentos falados por eles, não consegui atualizar. Falaram que na verdade é possível que o produto tenha perdido algum arquivo raiz. Se enviasse o equipamento poderia ter um custo. Me senti enganado. Quando tentei fazer a atualização pelo Garmin Map Updater, tive a mensagem "Este GPS Garmin não é elegivel para esta atualização uma vez que não não se encontra instalada uma versão anterior do mapa", a versão no aparelho é CN South America NT 2016.30. So consigu usar uma versão mais nova pelo cartão a CN South America NT 2019.10.
Minha solicitação em 2017.
Boa tarde, O equipamento está funcionando perfeitamente apenas não está atualizando os mapas, que são ainda de 2015. A parte de software está OK e atualizada (4.0). Como ele é versão LM, quer dizer que eu tenho direito a atualização vitalicia dos mapas, ao menos que a empresa que faz a atualização dos mapas para vocês, pare de fornecer, o que eu acho difícil, sendo que o equipamento tem praticamente 4 anos. Não vejo necessidade de assistência técnica. Só gostaria que vocês me enviassem as atualizações que eu tenho direito que é de 2016 e 2017. Obrigado William
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin NUVI 42LM - atualizar mapa

Mensagem por Angelone »

LeilaAPAndrade escreveu:Boa noite, tenho o Nuvi 42 LM, e não consigo mais atualizar os mapas, somente usando pelo cartão externo. Entrei em contato com a Garmin, e depois de varios procedimentos falados por eles, não consegui atualizar. Falaram que na verdade é possível que o produto tenha perdido algum arquivo raiz. Se enviasse o equipamento poderia ter um custo. Me senti enganado. Quando tentei fazer a atualização pelo Garmin Map Updater, tive a mensagem "Este GPS Garmin não é elegivel para esta atualização uma vez que não não se encontra instalada uma versão anterior do mapa", a versão no aparelho é CN South America NT 2016.30. So consigu usar uma versão mais nova pelo cartão a CN South America NT 2019.10.
Minha solicitação em 2017.

Olá, nao ficou claro se a versao do mapa novo (CNSA 2019.10) usado no cartão foi atualizada a partir do Map Updater ou Garmin Express, ou se é uma versão de mapa nao oficial, desbloqueado.
Supondo ser o mapa oficial, parece totalmente normal que tenha sido instalado no cartão devido ao tamanho do mapa atual e a provavel pouca memória interna disponivel no gps, que mal me engano é 2gb ((1,76gb). Se voce ainda tem outro mapa garmin instalado nela, com certeza nao haverá espaço suficiente para o novo mapa e este será, necessariante, instalado no cartão de memória. Curioso também o aviso dado pelo Map Updater que que seu gps "nao é elegivel para atualizaçao uma vez que não não se encontra instalada uma versão anterior do mapa". Normalmente nao é pré-requisito ter versao anterior do mapa instalado, pode ser algum bug do programa. Menor probabilidade disso acontecer se voce utilizar o Garmin Express para atualizaçoes em geral, incluindo mapas.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder