HD do Garmin Nuvi 1300

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Tonga Barroso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 09:41

HD do Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Tonga Barroso »

O meu Garmin Nuvi 1300 ta dando problema nas viagens, ora informando memoria insuficiente, ora descarregando mesmo com o cabo USB ligado na moto e ora desliga e liga automaticamente. Dei um reset, mas antes de atualizar queria saber se posso desfragmentar o HD do GPS?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: HD do Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Angelone »

Tonga Barroso escreveu:O meu Garmin Nuvi 1300 ta dando problema nas viagens, ora informando memoria insuficiente, ora descarregando mesmo com o cabo USB ligado na moto e ora desliga e liga automaticamente. Dei um reset, mas antes de atualizar queria saber se posso desfragmentar o HD do GPS?
Desfragmentar a memória interna do gps (que vc chama de "hd") voce pode fazer, o que nao deve é formatar pelo Windows. Se quiser formatar use a ferramenta especifica indicada abaixo, mas antes faça o backup de todo o conteudo da memoria interna. Apague os mapas antigos, caso tenha (confira na relaçao de mapas) e POIs desatualizados (pontos de interesse) e copie os arquivos de volta para o gps, logo na sequencia depois de formatar (sem reinicializar). Depois atualize tudo pelo Garmin Express ou Webupdater da Garmin.
Os sintomas também indicam que pode ter algum problema fisico, ou na bateria (bem provável pela idade do aparelho) e/ou no conector USB, outro problema comum, ainda mais qdo o aparelho sofre muitas vibraçoes, caso do uso em motocicletas. Nesse caso teria que trocar o conector ou resolda-lo, serviço fácil para qq técnico, normalmente os que mexem com celulares resolvem.
RMPprepUSB_etrex30.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tonga Barroso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 09:41

Re: HD do Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Tonga Barroso »

Fiz o reset do meu GPS nuvi 1300, atualizei com o novo (2018) gmapsupp_typ_v18082018 (já descompactado), mas agora ele não acha o mapa. Já olhei na informação do mapa e realmente não existe nada.
Uma outra indagação é saber como atualizo o software do GPS?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: HD do Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Angelone »

Tonga Barroso escreveu:Fiz o reset do meu GPS nuvi 1300, atualizei com o novo (2018) gmapsupp_typ_v18082018 (já descompactado), mas agora ele não acha o mapa. Já olhei na informação do mapa e realmente não existe nada.
Uma outra indagação é saber como atualizo o software do GPS?
Voce atualiza pelo Webupdater ou Garmin Express, programas gratuitos da Garmin.
Dê uma lida cuidadosa no tópico a seguir, com certeza vai esclarecer muito..

viewtopic.php?f=210&t=1239&hilit=iniciantes
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Tonga Barroso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 09:41

Re: Garmin para motocicleta

Mensagem por Tonga Barroso »

Ajuda para encontrar um GPS indicado para viagens de moto.
Realmente o meu Garmin nuvi 1300 ta cansado sempre surgindo novos problemas. Qual seria o GPS indicado para minhas viagens de motos? Preferencialmente da marca Garmin e não muito caro. E que possa usar os mapas do projeto Tracksource e se possível permitisse traçar as rotas ou passar por pontos predefinidos.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin para motocicleta

Mensagem por Angelone »

Tonga Barroso escreveu:Ajuda para encontrar um GPS indicado para viagens de moto.
Realmente o meu Garmin nuvi 1300 ta cansado sempre surgindo novos problemas. Qual seria o GPS indicado para minhas viagens de motos? Preferencialmente da marca Garmin e não muito caro. E que possa usar os mapas do projeto Tracksource e se possível permitisse traçar as rotas ou passar por pontos predefinidos.
A linha Garmin para motos é a Zumo: a prova d'agua, resistente a vibraçoes e outras vantagens especificas. O problema é que custam bem caro.
Varios modelos da linha automotiva podem quebrar um galho, a exemplo do nuvi 1300, mas com as limitaçoes inerentes: tem que ser usado com um protetor impermeável, conector de alimentaçao adaptado que pode dar problemas (como no caso), questão da visibilidade sob sol forte e outros.. Se ainda assim optasse por esses modelos, eu consideraria um nuvi 3460, 3490 (tela de 4") e o 3597 com tela de 5" (melhor alternativa), todos com tela de alta resoluçao. O 3597 tem fixaçao magnetica na base, ou seja, nao precisa ficar conectando o cabo e dependendo da adaptaçao feita, pode ficar interessante, além disso tem comando por voz, um recurso utilissimo qdo utilizado com um microfone e fone de ouvido bluetooth. O 3460/90 tem base de encaixe e o cabo fica na base também e nao no gps, o que pode ser pratico.

Outra alternativa interessante seria um modelo da linha outdoor touch screen, como o Oregon 600. Esses modelos utilizam todo tipo de mapa, rodoviário, topográfico, etc.. Sao a prova d'agua e usam pilhas recarregáveis que duram até 16 horas, ou seja, dá para usar sem qualquer cabo de alimentaçao. A tela é bem menor que os modelos rodoviários, mas 100% visivel sob luz solar forte. Além de tela menor, eles tem a desvantagem de nao terem qualquer tipo de alerta sonoro por voz.

Com paciencia e pesquisa constante, pode aparecer alguma boa oferta de um dos modelos mencionados. Ah, modelos intermediários como o nuvi 2597 também suportam comando de voz e sao uma alternativa interessante..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder