ecoroute hd

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
CLEISON VALERIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Abr 2014, 15:47

ecoroute hd

Mensagem por CLEISON VALERIO »

Boa tarde !
gostaria de saber se o ecoroute hd funciona com os carro do Brasil E SE É BOM COMO DIZ
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: ecoroute hd

Mensagem por afmenez »

Olá, funciona sim. O conector ODB2 é obrigatório no Brasil desde 2011, mas está presente na maioria dos modelos bem antes disso pois o projeto vem de fora e o conector já era obrigatório nos EUA desde 1996.

Alguns problemas que encontrei:
  • - Ele não tem suporte para carros flex, então as funções de monitoração de economia de combustível ficam comprometidas se for alternado/misturado o abastecimento. Aqui no RS o álcool é inviável, então isso não é um problema para mim;
    - Ele se liga no conector ODB2 do carro mas fala com o GPS via Bluetooth. Como tenho mais o celular e o multimídia do carro falando Bluetooth, o meu GPS as vezes se confunde e trava;
    - Ele faz diagnóstico mecânico simples do veículo, mas as funções são limitadas. Se o objetivo principal é diagnóstico do veículo, um scanner ODB2 é mais barato e tem bem mais funcionalidades (eu tenho um ODBLink MX BT [Link externo oculto para visitantes], que é excelente);
CLEISON VALERIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Abr 2014, 15:47

Re: ecoroute hd

Mensagem por CLEISON VALERIO »

Boa tarde !
obrigado pela resposta
você pode fazer a gentileza de me enviar um video explicando como faz para configurar o ecoroute hd
grato
cleison
CLEISON VALERIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Abr 2014, 15:47

Re: ecoroute hd

Mensagem por CLEISON VALERIO »

Boa Noite !
obrigado pela resposta
gostaria de saber se você tem um vídeo de como configurar o ecoroute hd com demostração em portugues
Responder