nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
henriquem
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2010, 23:00

Mensagem por henriquem »

Alexandre, muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente o GUPDATE.GCD não alterou a síndrome da tela branca.
Desculpe pelas "nomenclaturas" confusas, mas quando digo que não consigo conexão como "usb device", quero dizer que não consigo conexão via o G7 (para ter certeza do ID) ou do updater para tentar carregar outro firmware. Só consigo conectar a memória interna e o cartão sd como unidades de armazenamento removíveis do windows.
Te adicionei no msn.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

henriquem

Me chame quando eu estiver online que eu te ajudo.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
EMERAUGU
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Nov 2010, 23:00

Mensagem por EMERAUGU »

Olá Alexandre ...

Tive a infelicidade e desatenção de formatar com o programa SDFormatterV2.0 a memória interna do Garmin 255w. Pensei que estava formatando meu cartão SD. Quando me dei conta do erro, esperei a formatação e copiei os arquivos de backup da memória para dentro novamente do Garmin. Acontece que o GPS não é mais reconhecido pelo PC (uso windows 7) e fica reiniciando e apitando numa tela preta escrita GARMIN. No backup da memória interna que tenho no PC reconheci minha HWID 827 e tentei o procedimento de cura descrito no tópico Ressuscitar quase todo os Nuvi mortos. O windows 7, com driver garmin usb (USBDrivers_23) atualizados, tenteu reconhecer o drive de usb mas sem sucesso, mas o programa polonês Updater reconhece o usb device do Garmin e logo pedi pra atualizar com sucesso mas no final do primeiro procedimento nao abre o drive garmin para deletar o arquivo GUPDATE.GCD. Mesmo assim prossegui com o passo seguinte da cura na pasta KRO2.ORG. Mesmo assim não ressuscitou meu GPS Garmin Nuvi 255w. Gostaria de sua ajuda para me orientar. Já te adicionei no msn. Obrigado e aguardo seu retorno.

PartNumber>006-B0827-00</PartNumber do arquivo garminDevice.xml
Obs: O WebUpdater não reconhece a memória interna do GPS.
Avatar do usuário
EMERAUGU
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Nov 2010, 23:00

Ainda sem solução

Mensagem por EMERAUGU »

Olá Alexandre ...

Hoje eu reintalei o USDDrivers_23 da Garmin e tentei novamente o uso da cura, só que desta vez o Windows 7 reconheceu e instalou o garmin mas ele ainda não mostra o driver para ter acesso as pastas da memória interna. Ele voltou para aquele loop da tela preta escrito garmin e emite um bip quando aparece bem abaixo da tela de lcd o modelo 255w e mais algum coisa.
Utilizei também aquele outro programa G7toWin que vc indicou para descobrir o HWID e a informação que obtive do programa foi:

nüvi 2 Series Software Version 5.0 ID 827[/b]

Vc acha que possa também ser a versão do windows que estou utlizando ? Mudar para o Win XP ?

Tentei também o procedimento do hard reset ( mantive o dedo sobre o canto inferior direito da tela enquanto ligava o aparelho) o Windows 7 emite aquele som de reconhecimento de driver (mas ainda não mostra nada) cai numa tela branca no lcd do GPS e escrito no lado inferior esquerdo press dot depois reinicia o GPS no loop.

Obrigado e espero seu retorno.

[/b]
Avatar do usuário
EMERAUGU
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Nov 2010, 23:00

Mensagem por EMERAUGU »

Imagem
Avatar do usuário
EMERAUGU
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Nov 2010, 23:00

Mensagem por EMERAUGU »

No backup da memória interna que tenho no PC o arquivo GarminDevice mostra a informação abaixo:

<Model>
<PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>710</SoftwareVersion>
<Description>nüvi 255W</Description>
</Model>

Não tenho acesso pela usb da memória interna do GPS Garmin 255w. obrigado e aguardo um retorno seu.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

O seu caso é mais complicado do que os que precisam de um cure.
Se você formatou e antes de desconectar do pc recolocou os arquivos de volta, não era pra dar problema, mas uma vez que tenha dado, você vai precisar arrumar um outro gps exatamente igual ao seu, para fazer o procedimento de restauração.
Pra você entender o que precisa ser feito, leia o seguinte tópico:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... t=formatei
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
infoxbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2010, 23:00

nuvi205 totalmente apagado

Mensagem por infoxbh »

Galera tenho um nuvi205 que após atualizar pelo webupdater da própria garmin funcionou somente uma vez, chegando ao destino pus no bolso e ao retirar do bolso ele estava com listras coloridas na tela e não aceitava nenhum comando, ficando assim até arriar a bateria e desligar.

Li as dicas de como ressucitar o aparelho com a cura, eu já tinha o bkp dele separado, e consegui baixar a cura seguindo o id do bkp, porém não consigo colocar em pré boot, já tentei pressionar em todos os 4 cantos da tela apertando o power junto e não consegui nada, não reconhece o aparelho via usb, estou usando o win7 64 e funcionava normalmente mas agora nada aparece na tela e nem no computador, será que ferrou a placa?? lembrando que já pus mapas nele e no tomtom sem problemas mas agora acho que consegui um peso de papel, alguém me ajuda?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

infoxbh

Experimente usar um computador com o Windows XP (32 bits) que é melhor.
Para o preboot, segure e mantenha o dedo no canto superior esquerdo da tela.
Qualquer coisa me add no MSN.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
sartori
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Mensagem por sartori »

Eu tive um problema com o 1490T... tela branca, mas aparentemente está resolvido, ocorreu o seguinte:

Estava atualizando os Poi'S, mas estava apenas com a USB ligada e não havia transferido nenhum arquivo ainda quando percebi que o computador

não tinha reconhecido ainda o GPS, resolvi desconectar a USb e plugar novamente, quando despluguei ocorreu a famosa "Tela Branca"...

Desliguei o GPS e liguei novamente...ele parece que ressucitou...voltou ao normal aparentemente...porem ele desligou sozinho com bateria carregada.

Deixei ele carregando a bateria e depois sai para testes com o carregador ligado no carro, aparentemente está funcionando, mas a duvida é a seguinte:

1 -0 Devo usar o firmware de cura?
2- Devo atulizar o firmware?
3- Será que corrompeu algum arquivo?
Sartori

Nuvi 1490T
____________________________________________________________________________________________________
Manager - Seguro de Automovel
Administrator - seguro auto
seguro de carros
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Acredito que foi apenas uma panezinha momentânea, nada pra se preocupar.
Não precisa usar o cure não.
Por garantia, se fosse eu, atualizaria/reinstalava o firmware via WebUpdater, só para garantir.
Quanto aos arquivos, acho que não corrompeu nenhum, senão ele teria travado duma vez, e aí sim você iria precisar do cure.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
gff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jan 2011, 23:00

Mensagem por gff »

O meu está com tela branca, ja usei o firmware de cura indicado para o 1390T e ainda aparece com a tela branca. Quando aperto o touch screen ele emite sons como se tivesse funcionando, mas o computador não reconhece o USB
Avatar do usuário
sartori
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Atualizar Firmware

Mensagem por sartori »

ACLeite,

Para atualizar o firmware do nuvi 1490T precisa remover o cartão SD?

Obrigado pela ajuda.
Sartori

Nuvi 1490T
____________________________________________________________________________________________________
Manager - Seguro de Automovel
Administrator - seguro auto
seguro de carros
Avatar do usuário
sartori
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Mensagem por sartori »

Fiz a atualização do firmware e ficou zerado! passou da V.4.70 para 4.90
Estava lento quando conectado ao PC aquela linha verde que aparece logo em baixo após conectar ao USB no PC estava lenta, após a atualização ficou rápida.
muito bom.
Sartori

Nuvi 1490T
____________________________________________________________________________________________________
Manager - Seguro de Automovel
Administrator - seguro auto
seguro de carros
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Firmware de cura o 255W - HWID 827

Mensagem por Bernando »

Meu 255W tem o HWID 827 mas o PC não enxerga o gps. Já baixei o arquivo ''nuvi2x5W_GCDFile__710.gcd'' no site da garmin.

Tenho dúvidas: O que é o firmware de cura? Como faço para fazer o computador enxergar o gps?

Alguém pode me passar o firmware de cura para o 255W HWID 827?

Por favor, peço ajuda para tentar recuperar meu gps. Obrigado.
Responder