Página 3 de 5

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Fev 2013, 14:40
por acleite
Antes de mais nada, tente realizar este procedimento indicado pela própria Garmin:

[Link externo oculto para visitantes]}

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Fev 2013, 16:16
por HugoM
acleite, estou tentando entrar neste link mas ele nao esta completo, diz q o conteudo esta incompleto.
Acho que faltou alguma parte do link,
Pode postar novamente.
Tks
Abs

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Fev 2013, 16:25
por jpgon
HugoM,
Boa tarde.

Complementando a orientação do Acleite:

O assunto e procediemento da Garmin é este: Why won't my nuvi 30, 40, or 50 go past the Garmin logo screen when I turn it on?

O link fornecido pelo acleite está correto: [Link externo oculto para visitantes]}
Copie o link completo e cole no seu navegador. Acredito que será mais rápido e funcionará.

02/01/2013
We've discovered a problem with the nuvi 30, 40, and 50 products that in some cases will prevent them from booting up successfully. A software fix has been released that will resolve this issue, please follow the steps below.

Things you'll need

A PC running Windows XP or newer (This process will not work on a Macintosh OS)
Your nuvi 30, 40, or 50 device
mini USB cable to connect your device to your computer
Access to your vehicle and power cable once you have completed the recovery process
Update your Software
Download and install the Garmin USB Drivers
Download the Recovery Application and corresponding recovery file for your device, and save them some place easily found, like your Desktop:

nuvi 30 Files:
Recovery Application
nuvi 30 recovery file
nuvi 40 and nuvi 50 Files:
Recovery Application
nuvi 40 and nuvi 50 recovery file
Drag and drop the .rgn file on top of the Updater.exe Recovery Application. The application will launch
If a runtime error is encountered, reference the article What should I do if I receive a runtime error while using the Updater.exe application?
With your device disconnected and turned off, use your thumb to apply pressure to the upper-left hand corner of the touchscreen
While still holding the touchscreen, connect the device to your computer using the mini USB cable
The Updater program will detect your device and will list the device in the "USB Device" drop-down menu
From the computer select the radio button next to "USB Device", Click OK, and let go of the touchscreen
Your nuvi will now go through the process of updating software. It may power off and on during this process. Once complete, your device may display the following message:
The software on the device is newer than the software you are attempting to install. Installing the older software will erase all user data. Install the older Software?
If this message appears, please select No
Disconnect your device from the computer and connect it to your vehicle power cable while plugged into a live power outlet in your vehicle
Your device should now be recovered and updated.

Still having problems?
Customers living in the United States or the United Kingdom can follow the steps below to automatically set up a repair for your product. Customers living elsewhere can Contact Us for further assistance.

Visit the Garmin Repair Center
Click 'Go' to enter your device Serial Number
Enter your Serial Number twice in the pop-up menu
Confirm your model number and Click on your device
Select "Power or Battery" as the Problem Category
Select "Locks Up, Freezes or Turns Off Unexpectedly" as the Problem Subcategory
Select "Frozen on Start Screen"
Enter additional notes describing your problem
Click Continue
Click "Yes" to submit a request for a repair or replacement?
Sign in to your myGarmin Account
Confirm your shipping address and e-mail, click submit
You will receive an e-mail within 10-15 minutes after completing this process. Please follow the instructions in that e-mail to complete your RMA.

abs

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Fev 2013, 17:59
por HugoM
Vou fazer esse procedimento..vamos ver no que da...
Muito obrigado pela atençao...
Abxxxxxx

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 24 Fev 2013, 19:37
por acleite
Em todo caso, vou colocar novamente.
Copie e cole na barra de endereços od seu navegador.
support.garmin.com/support/searchSupport/case.faces?caseId={4a78cf80-fce4-11e1-e8a7-000000000000}

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 20 Mar 2013, 12:01
por HugoM
Oi Alexandre,
Fiz o processo acima e ele começou com a mensagem de software updating.
Agora fui ver o GPS e ele esta com a mensagem System software missing.
Sem luz no fim do tunel? o q eu faço?
Abs

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 20 Mar 2013, 17:08
por acleite
Você seguiu todos os passo exatamente como explicado no link?
Esperou o processo se completar até o final? Não pode desconectar ou desligar antes. Tem que esperar até ele ligar normal.
Tente refazer. Se não funcionar, acredito que terá que usar um cure firmware.
No fórum tem um tópico explicando quais os passos iniciais para usar cures. Mas só use cure se refazendo não funcionar.
Para o cure, procure um tópico de nome "nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura" e de uma boa lida.

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 20 Mar 2013, 18:49
por tommy
Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.

Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!

Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Mar 2013, 10:23
por HugoM
Opa...
O GPS tinha desligado pq estava com pouca bateria, tentei novamente o processo e agora foi esta funcionando bem
Muito obrigado pela ajuda e paciencia....
Abs
Hugo

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 21 Mar 2013, 14:54
por Angelone
tommy escreveu:Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.

Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!

Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!
O cure serve apenas para acessar e, eventualmente, apagar os arquivos com problemas q estao na memória interna. Feito isso, o firmware original (rgn) deve ser "flasheado" novamente, senão o gps nao funcionará...

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 22 Mar 2013, 18:49
por tommy
Prezado Angelone,

Já foram verificadas todas as etapas ensinadas pelo acleite!

Não adianta...Tenho acesso à memória interna! Rodo o WebUpdater. Mesmo assim não vai!

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 22 Mar 2013, 20:21
por jpgon
tommy,
Boa noite.

Na pasta Map do cartão de memória voce coloca o mapa do Projeto Tracksource renomeado para TRC1302.img.
Observe que precisa manter o formato e extensão .img
Quanto a carregar o mapa, voce só vai saber quando acessar configuraçoes, mapas, mymaps

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 22 Mar 2013, 20:56
por tommy
Boa noite jpgon,

Agradeço a tua atenção, contudo o problema demonstra-se mais sério, uma vez que não sou iniciante nesse meio de GPS, sobretudo GARMIN.

A questão é que, após flashear o cure consegui acesso à memória interna e apaguei o antigo gmapsupp.img e o GUPDATE.GCD sendo que, em seguida, rodei o updater.exe com o arquivo .rgn normal, de mesma versão de software, atualizei via WebUpdater, mas não sai da tela da logo.

Obrigado pela atenção dos amigos!

Estou prestes a desistir! Já resolvi diversos problemas de equipamentos da Garmin "Mortos" e sempre obtive êxito, porém dessa vez acho que sairei derrotado!

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 23 Mar 2013, 12:41
por tommy
Seguinda a dica do amigo Angelone,

1- Rodei o updater.exe com o cure do meu nuvi 1410 (hwid 0972) e acessei a memória interna!

2- Retirei todos os arquivos de dentro do equipamento, exceto a pasta Garmin mantendo dentro somente o arquivo GarminDevice.xml.

3- Rodei novamente o updater.exe, agora com o arquivo .rgn normal e obtive SUCESSO, pois ao invés de voltar o problema de ficar reiniciando sem parar, como ocorria, permitiu-me novamente o acesso à memória interna!

4- Rodei o WebUpdater sendo que demorou mais de 1 hora a atualização, pois eram quase 100 itens para download!

5- Inseri os Mapas e pasta Poi, além de efetuar correções no arquivo de voz da Raquel e no arquivo de texto Português/brasileiro.

Novamente agradeço ao amigo Angelone pela presteza e agilidade em ajudar-me! Graças a preciosa dica salvei mais um Garmin de um camarada!

Re: GARMIN TRAVADO NA TELA DE LOGO

Enviado: 03 Jan 2014, 16:07
por Carol frauches
acleite escreveu:O modo preboot para entrar tem que ser no canto superior ESQUERDO e não no direito como disse você.
E ele não mostra nada diferente na tela e permanece neste modo por poucos segundos apenas.
Então tem que ser rápido pra pegar o HWID.
Do nuvi 40 acredito que seja 1350 o HWID dele mas tem que ter certeza.
o meu está com o mesmo problema não consigo entrar no preboot, garmin nuvi 50lm.
me ajudem por favor.