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Forum do Software de Navegação Garmin
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

joanim,
existem duas maneiras de você limpar a memória de FAVORITOS:

1º maneira - navegando no GPS por
Ferram. / Os meus dados / Eliminar Favoritos /
em eliminar Favoritos seleciona todos os pontos que deseja eliminar e depois clique em Eliminar

2º maneira - tendo feito, por segurança, backup de todo o conteúdo do GPS, conecte seu GPS na USB e delete tudo que estiver dentro da pasta GPX.
Marcio M Soares
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joanim
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Mensagem por joanim »

Olá, Thundercel. Navegando pelo GPS apaguei alguns Favoritos e realmente sobrou espaço para colocar os MEUS favoritos. Aceitou até a minha posição CASA. Muito obrigado pela dica.
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Gili
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Mensagem por Gili »

Thundercel escreveu:cgs12,


Hoje, aqui em nosso fórum existem 4 pacotes disponibilizados. Um preparado pelo Schmidt, outro pelo Rodrigo1, outro pelo seggia e outro por nós.


[]s
Grande Marcio, por acaso algum desses outros 3 pacotes ( eu uso o seu ) possuem distancia maior que o seu? ou seja, avisam antes?

forte abraço
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

Gili,
não saberei lhe responder porém acredito que cada um deles tenha a descrição. Se não tiver pergunte postando no tópico onde foram abertos.
[]s
Marcio M Soares
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Gili
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Mensagem por Gili »

Thundercel escreveu:Gili,
não saberei lhe responder porém acredito que cada um deles tenha a descrição. Se não tiver pergunte postando no tópico onde foram abertos.
[]s
Ok, só a nível de comparação, qual distancia o seu esta "setado"?
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

250 mts para radares e semaforos com camera
1 km para policia rodoviária e radar movel.

Chegamos a essa configuração depois que começamos a entender melhor sobre as peculiaridades do algoritmo Garmin.

Quando configura você uma distância de alerta é criado virtualmente um circulo em torno do ponto, de raio igual a distância configurada.

Sendo muito grande esse círculo terá você alertas em ruas paralelas, onde não existe radar.

È uma questão de analise. Se aumenta você a distância de alerta terá você alerta onde não deve ter e se diminui a distância terá alerta proximo ao ponto.
Marcio M Soares
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Schmidt
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Mensagem por Schmidt »

Thunder,

Acho que deveríamos conversar mais sobre as distâncias dos radares, criei um critério para configurar as distâncias no pacote que estou distribuindo, mas até agora ninguém fez nenhuma critica ou sugestão.
Na minha opinião este é um dos parâmetros mais importantes para montar o pacote, mas pelo jeito a galera não dá muita importância.

[]'s
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

Schmidt,
comecei a modificar as configurações do pacote na medida em que começou a existir o "feedback", mas isso demorou a ocorrer.

De início configurei uma distância de alerta de 300 mts, mas os testes em campo e os feedbacks mostraram que essa distância acarretava alarmes indesejados em vias paralelas da monitorada pelo radar. Reduzimos para 200 mts e o alerta ficou muito próximo, principalmente para velocidades elevadas. Chegamos ao meio termo de 250 mts convivendo com a proximidade do alerta, mas com a minimização dos alertas indesejados.

Seria muito interessante que os usuários, sabendo dessas características técnicas, nos auxiliassem a formatar a distância ideal.

[]s
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jauvane
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Mensagem por jauvane »

Ontem pude experimentar o novo arquivo, dirigi até Petrópolis, e agradeço deveras pelo ajuste de volume das mensagens. Fiquei na dúvida, entretanto, se a mensagem "Pedágio à Frente" teve volume também reduzido. Nos demais casos o volume ficou bem mais equilibrado com as mensagens do próprio GPS.

Em alguns cruzamentos notei que existe ainda um emaranhado de radares cadastrados, que faz o sistema dar a mesma mensagem umas 6 vezes. Um cruzamento com este efeito é o da Av.Padre Leonel França com Av. Visconde de Albuquerque, basicamente o últimos sinal antes de entrar no Túnel Dois Irmãos. Sei que esta parte seria otimizada pelo próprio pessoal do Tracksource, mas de qq modo achei que valia a nota :)

Abraços,

JVc.
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Mensagem por Gili »

Thundercel escreveu:Schmidt,
comecei a modificar as configurações do pacote na medida em que começou a existir o "feedback", mas isso demorou a ocorrer.

De início configurei uma distância de alerta de 300 mts, mas os testes em campo e os feedbacks mostraram que essa distância acarretava alarmes indesejados em vias paralelas da monitorada pelo radar. Reduzimos para 200 mts e o alerta ficou muito próximo, principalmente para velocidades elevadas. Chegamos ao meio termo de 250 mts convivendo com a proximidade do alerta, mas com a minimização dos alertas indesejados.

Seria muito interessante que os usuários, sabendo dessas características técnicas, nos auxiliassem a formatar a distância ideal.

[]s
Como te disse via MSN ( acho que disse hehehe ), eu acho que vale pecar pelo excesso do que pela "omissão". EU particularmente prefiro ter alarmes indesejados do que nao dar tempo de diminuir, ou até mesmo criar uma situação de risco.

forte abraço
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AntonioCarlos
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Mensagem por AntonioCarlos »

Olá Professor

Tambem baixei o pacote do Prof. Schmidt e achei interessante a tabela de velocidades para as diversas faixas permitidas, tipo um radar de 120 km deveria ter uma distancia de 500 metros e para um de 50 km uma distancia de 250 mts, mas como pra toda regra há ecessão numa pista onde a velocidade permitida é de 110 km e de repente há uma abrupta mudança para 40 km tipo a Dom Pedro II este radar deveria estar a 500 metros, tambem acho que no seu pacote um radar movel estar a 1000 metros é meio fora de proposito, porque em São José dos Campos tem uma porção cadastrados no perimetro urbano e quando o GPS dá o alarme voce se perde completamente, pois um se sobrepoe ao outro.
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Thundercel
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Mensagem por Thundercel »

Jauvane escreveu:Fiquei na dúvida, entretanto, se a mensagem "Pedágio à Frente" teve volume também reduzido.
Sim. Foi tudo reduzido.
Jauvane escreveu:Em alguns cruzamentos notei que existe ainda um emaranhado de radares cadastrados, que faz o sistema dar a mesma mensagem umas 6 vezes. Um cruzamento com este efeito é o da Av.Padre Leonel França com Av. Visconde de Albuquerque, basicamente o últimos sinal antes de entrar no Túnel Dois Irmãos. Sei que esta parte seria otimizada pelo próprio pessoal do Tracksource, mas de qq modo achei que valia a nota .
Nesse cruzamento existem 3 semaforos com câmera e 2 radares 70 e para complicar sobre ele existe um viaduto.
Técnicamente o algoritmo garmin não possibilita retirar essa confusão de alarme nesse ponto.
Gili escreveu:Como te disse via MSN ( acho que disse hehehe ), eu acho que vale pecar pelo excesso do que pela "omissão". EU particularmente prefiro ter alarmes indesejados do que nao dar tempo de diminuir, ou até mesmo criar uma situação de risco.
Sou de mesma opinião porém lembro que deixei de utilizar os pontos contidos na base mapa radar porque muitos não ativam o alarme fora dos grandes centros em função de terem sido posicionados tendo como base o Google Maps e esse ter rodovias com desalinhamentos superioes a 1 km.
Já propuz aos responsáveis pelo MapaRadar posicionar o ponto pelas coordenadas extraídas do GPS e não receber essa informação e resposicionar o ponto para se sobrepor a via apresentada no Google Maps, mas não fui ouvido.
AntonioCarlos escreveu:tambem acho que no seu pacote um radar movel estar a 1000 metros é meio fora de proposito, porque em São José dos Campos tem uma porção cadastrados no perimetro urbano e quando o GPS dá o alarme voce se perde completamente, pois um se sobrepoe ao outro.
Elevamos a distancia de alarme de radar movel para 1000 mts por solicitação de muitos usuários com o principal argumento que um radar movel enxerga à distância, diferentemente do fixo. Entendemos que de nada adianta sermos alertados de um radar movel já próximo á ele.
Conforme dito pelo amigo Schmidt não é facil configurar uma distância que agrade a todos e que resolva todas as situações existentes. Infelizmente aqueles que constantemente navegam por áreas onde situações extremas ocorrem terão que conviver com os problemas se utilizando os arquivos de alerta GPI disponibilizados ou, se preferirem, poderão construir seus proprios arquivos de acordo com o tutorial explicativo aqui em nosso fórum. O material necessário (vozes em mp3 ou wav e imagens em BMP) estão disponíveis em nossa área de download.
[]s
Marcio M Soares
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Mensagem por FMDuran »

Boa Tarde Marcio
Antes de mais nada o meu muito obrigado pelas dicas e ajudas nessa area de gps, a minha duvida é o seguinte, baixei o arquivo Alertas Radar - Polícia - Lombada - Perigo - Pedágio - WAV
instalei em meu gps e rodou tudo ok, mas na minha cidade Bauru -Sp não apareceu nenhum radar ou lombada, em pederneiras na rodovia não aparece um antigo radar, posso manter o meu antigo arquivo com os pois mais esse q vc disponibilizou juntos na pasta poi, isso pode gerar conflito ?
Grato
Fernando Duran
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Mensagem por Thundercel »

Fernando,
se encontra você radar que não ativa o alerta isso quer dizer que esse radar não está na base de dados TrackSource e que deve ser nela inserido. Para isso solicitamos que proceda como descrito AQUI

Desde que renomeie um dos arquivos poi.gpi para poi1.gpi, nada impede que mantenha o antigo e o atual, porém lembro que nessa situação terá duplicidade de alerta.
Marcio M Soares
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Mensagem por FMDuran »

Vlw Marcio
grande abraço
Trancado