RENAULT MEDIA NAV

neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

marcelo_sr1 escreveu:Tive sim.
Assim que reiniciou o MediaNav ele apresentou essa tela:
Mas graças a sua orientação de fazer uma cópia de segurança e restaurá-lo, ficou tudo bem!

Mais uma dúvida aproveitando sua atenção, baixei o Nokia Here 2015 e o maparadar baixo para Igo 8/Amigo ou Primo???
Eu baixo para o iGO 8.
Mas.... não tente atualizar os mapas do iGO original do MediaNav... não fucionará.
Esses mapas baixados na net são creackeados e o executável do navegador também tem que ser crackeado se não, ele não reconhece os mapas.
Esses mapas servem apenas para atualizar o iGO que vem no medi@skin, pois esse já está crakeado.

Infelizmente esse igo do medi@skin é antigo... e não existe outro na net (pelo menos não que eu saiba) e nem adianta baixar outros igos.... por quê?
Simples.... 99,99% dos sistemas embarcados (gps dedicados, celulares, etc). o processador desses aparelhos é da arquitetura ARM. O medianav é MIPS. E não são compatíveis entre si. Embora, rode o windowsCE num gps dedicado (PDA) e no medianav também seja windowsCE... como a arquitetura é diferente, não rola.
O executável de um não é reconhecido pelo outro.
Uma alternativa seria usar o 7Ways que tem para quase todas as arquiteturas (x86,ARM,MIPS etc.) e os mapas para esse navegador podem ser os do projeto Tracksource que são atualizados com mais frequência... detalhe o 7Ways é 100% gratuito.
[]'s
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

santosacm escreveu:
marcelo_sr1 escreveu:
santosacm escreveu:Tal qual o Marcelo e o Merlin, após usar o upgrade.lgu do post da 1a. página, meu MediaNAV foi do 2.1.0 para o 4.0.2. E não consegui achar o upgrade oficial pro 4.0.3 no post

Agora, baixei o arquivo GPS.zip do LeonardoBH para tentar levar o MediaNav para o 4.0.3. Mas antes de fazer isso, gostaria de saber se posso ter algum problema. Alguém já fez algo parecido? Preciso copiar os 2 arquivos: upgrade e upgrade_root? Ou só o primeiro basta no meu caso?

Não quero instalar a camera de ré, apenas desbloquear o navegador (para atualizar os mapas) e o liberar o video com o Medi@Skin.

Obrigado galera!
Camarada, fiz todo o procedimento e instalei sem problemas o Midi@skin ele atualizou para o 4.02 e depois o GPS com 4.0.3 e depois o midi@skin
E você precisou usar os 2 arquivos lgu (upgrade e upgrade_root) do GPS.zip do LeonardoBH? Ou só com o upgrade.lgu já funciona?

Valeu!
Para atualizar o sistema os dois são obrigatórios.
Observe que na instalação só há um upgrade.lgu.
Editado pela última vez por neodarkman em 14 Jul 2015, 07:50, em um total de 1 vez.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

santosacm escreveu:Tal qual o Marcelo e o Merlin, após usar o upgrade.lgu do post da 1a. página, meu MediaNAV foi do 2.1.0 para o 4.0.2. E não consegui achar o upgrade oficial pro 4.0.3 no post

Agora, baixei o arquivo GPS.zip do LeonardoBH para tentar levar o MediaNav para o 4.0.3. Mas antes de fazer isso, gostaria de saber se posso ter algum problema. Alguém já fez algo parecido? Preciso copiar os 2 arquivos: upgrade e upgrade_root? Ou só o primeiro basta no meu caso?

Não quero instalar a camera de ré, apenas desbloquear o navegador (para atualizar os mapas) e o liberar o video com o Medi@Skin.

Obrigado galera!
O arquivo GPS.zip já é a atualização 4.0.3. Apenas foi habilitado as speedcams pelo colega LeonardoBH.
rrosado
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rrosado »

Pessoal, boa noite!

Alguém testou o medi@skin_v2? Pelo que eu li ele é a evolução do que estamos utilizando:

[Link externo oculto para visitantes]

Estou pensando em efetuar um teste pra ver se melhorou algo.
Abs!
marcelo_sr1
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcelo_sr1 »

Usei exatamente como baixei, não fiz nenhuma alteração.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

rrosado escreveu:Pessoal, boa noite!

Alguém testou o medi@skin_v2? Pelo que eu li ele é a evolução do que estamos utilizando:

Abs!
É o mesmo medi@skin. Apenas acrescentaram novos skins.
Na verdade o medi@skin é mais marketing. A interface é o WolfNCU acrescido de alguns programas nada mais...
WolfNCU: [Link externo oculto para visitantes] no menu do lado esquerdo tem como traduzir para o português.

Nesse mesmo lugar tem como personalizar as telas (skins).

Dê uma lida no meu tuto: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240 na parte do WolfNCU....

Agora o que eu achei estranho é que nessa versão, ela "mexe" na pasta onde está o navegador original do medianav....
Alguém que instalou essa versão, não teve problemas?

Fizeram uns ícones à la win8.
rrosado
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rrosado »

neodarkman escreveu:

Abs!
É o mesmo medi@skin. Apenas acrescentaram novos skins.
Na verdade o medi@skin é mais marketing. A interface é o WolfNCU acrescido de alguns programas nada mais...
WolfNCU: [Link externo oculto para visitantes] no menu do lado esquerdo tem como traduzir para o português.

Nesse mesmo lugar tem como personalizar as telas (skins).

Dê uma lida no meu tuto: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240 na parte do WolfNCU....

Agora o que eu achei estranho é que nessa versão, ela "mexe" na pasta onde está o navegador original do medianav....
Alguém que instalou essa versão, não teve problemas?

Fizeram uns ícones à la win8.
Realmente neodarkman, eu baixei e instalei essa versão e é simplesmente uma b***a. Os comandos não funcionam direito e apesar de informar que o idioma selecionado é inglês na verdade fica em francês.

Eu voltei pro medi@skin lite do seu tutorial.

Pra quem interessar, eu encontrei os mapas atualizados do iGO (Nokia_Here_2015_Q1), segue o link: [Link externo oculto para visitantes]

Eu testei o iGO com estes mapas e está funcionando perfeitamente (2D e 3D).

Dentro do arquivo eu também coloquei os zips com o texto e voz do iGO em português_BR.

Abs!
alissonmda
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alissonmda »

Boa noite, li praticamente todas as páginas desse tópico, mas surgiu uma dúvida vem básica aqui, e gostaria que me ajudassem.

Tenho um Duster 2014, com a versão do MediaNav 4.0.2 nunca fiz atualizações ou mexi em algo, com um mapa do GPS de 2012 ainda.

Minha dúvida é o seguinte, para atualizar para a versão 4.0.3 é só fazer o passo 1 da primeira página baixando o arquivo e jogando no pendrive formatado, OU teria que colocar um pendrive formatado no medianav para ele pegar a assinatura do GPS e utilizar o TOOLBOX antes de atualizar para 4.0.3? Isso é necessário?
Meu interesse é único e exclusivamente em instalar o Mediaskin.

Aguardo, obrigado.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

alissonmda escreveu:Boa noite, li praticamente todas as páginas desse tópico, mas surgiu uma dúvida vem básica aqui, e gostaria que me ajudassem.

Tenho um Duster 2014, com a versão do MediaNav 4.0.2 nunca fiz atualizações ou mexi em algo, com um mapa do GPS de 2012 ainda.

Minha dúvida é o seguinte, para atualizar para a versão 4.0.3 é só fazer o passo 1 da primeira página baixando o arquivo e jogando no pendrive formatado, OU teria que colocar um pendrive formatado no medianav para ele pegar a assinatura do GPS e utilizar o TOOLBOX antes de atualizar para 4.0.3? Isso é necessário?

Aguardo, obrigado.
Se tu fizer via toolbox ele vai atualizar para a versão 4.0.5.
Atualização via toolbox sempre vai para a mais atual fornecida pela Renault. Atualmente a 4.0.5.
marcelo_sr1
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marcelo_sr1 »

rrosado escreveu:
neodarkman escreveu:

Eu voltei pro medi@skin lite do seu tutorial.

Pra quem interessar, eu encontrei os mapas atualizados do iGO (Nokia_Here_2015_Q1), segue o link: [Link externo oculto para visitantes]

Eu testei o iGO com estes mapas e está funcionando perfeitamente (2D e 3D).

Dentro do arquivo eu também coloquei os zips com o texto e voz do iGO em português_BR.

Abs!
E como ficaram as pastas, vc organizou conforme o tutorial do Neodarkman ou as manteve conforme veio no seu arquivo?
Já havia baixado esse arquivo mas não tinha os arquivos Lang nem voice, esse seu está mais completo, Valeu rrosado!
rrosado
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rrosado »

marcelo_sr1 escreveu:
E como ficaram as pastas, vc organizou conforme o tutorial do Neodarkman ou as manteve conforme veio no seu arquivo?
Já havia baixado esse arquivo mas não tinha os arquivos Lang nem voice, esse seu está mais completo, Valeu rrosado!
Marcelo, em um primeiro momento eu joguei todos os arquivos dentro da pasta MAP, seguindo o tutorial do Neodarkman porém os arquivos poi não funcionaram aí eu movi eles para a pasta POI. Depois eu exportei a lista de radares do site [Link externo oculto para visitantes], eu abri o arquivo TXT gerado no site, copiei o conteúdo, abri o arquivo speedcam.txt que já estava dentro da pasta SPEEDCAM do iGO, apaguei o conteúdo e depois colei os dados exportados do site. Feito isso a indicação de radares funcionou corretamente.

Os arquivos lang e voice basta jogar nas respectivas pastas LANG e VOICE. Depois basta ir nas configurações do iGO e solicitar a modificação da linguagem.

Abs!
alissonmda
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alissonmda »

neodarkman escreveu:
alissonmda escreveu:Boa noite, li praticamente todas as páginas desse tópico, mas surgiu uma dúvida vem básica aqui, e gostaria que me ajudassem.

Aguardo, obrigado.
Atualização via toolbox sempre vai para a mais atual fornecida pela Renault. Atualmente a 4.0.5.
Fiz conforme o tutorial dessa página, coloquei o pendrive com a atualização 4.0.3 e não funcionou de jeito nenhum, não atualizou.
Mas coloquei o Mediaskin e funcionou (mesmo na versão 4.0.2), até rodou um video, porém sem audio (lembro de ter lido algo sobre audio não funcionar aqui), então se alguém puder me ajudar aí ficaria grato, pausei o do radio que estava tocando e mesmo assim não deu.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

alissonmda escreveu:
neodarkman escreveu:

Aguardo, obrigado.
Fiz conforme o tutorial dessa página, coloquei o pendrive com a atualização 4.0.3 e não funcionou de jeito nenhum, não atualizou.
Mas coloquei o Mediaskin e funcionou (mesmo na versão 4.0.2), até rodou um video, porém sem audio (lembro de ter lido algo sobre audio não funcionar aqui), então se alguém puder me ajudar aí ficaria grato, pausei o do radio que estava tocando e mesmo assim não deu.
Tenta dar mute no áudio algumas vezes...
Comigo funciona assim: vou no MEDIA aperto PAUSE, carrego o medi@skin... e o áudio aparece.
tadferreira
Moderador
Moderador

Mensagem por tadferreira »

Obrigado Neo e todos demais pelas contribuições e ajuda a todos nós usuários e para o Fórum.
fceciliano
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fceciliano »

Boa tarde, fui atualizar para o 4.0.3 e foi direto pro 4.0.5, tenho como voltar pro 4.0.3? ou o mediaskin funciona no 4.0.5?
Responder