RENAULT MEDIA NAV

rodgaba
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rodgaba »

Olá,

Aconteceu sim, voltou ao 4.0.3,
mas o que me intriga é nao conseguir colocar a voz em portugues, o igo deixa apenas o ingles ou frances

Alguem tem solução?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

rodgaba escreveu:Olá,

mas o que me intriga é nao conseguir colocar a voz em portugues, o igo deixa apenas o ingles ou frances

Alguem tem solução?
Na verdade não voltou.
Há um arquivo (texto - Version_Info.txt) no processo de "atualização" que também é alterado. Esse arquivo é que informa a versão instalada.
Quando reinstalou o medi@skin, esse arquivo foi sobreposto. MAS as atualizações do sistema não. Haja vista que o medi@skin apenas instala (na verdade, acrescenta) scripts para chamar o programa principal (WolfNCU) no pendrive, não alterando os arquivos do windowsCE ou do medianav em si.
Toda vez que vai checar a versão, esse arquivo - Version_Info.txt - é lido e nele há apenas uma linha indicando a versão: 4.0.3. Daí essa informação é que é mostrada na tela.
Esse é o único arquivo que é alterado, se não o fosse, o sistema não permitiria a instalação de upgrades posteriores...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

rodgaba escreveu:Olá,

Alguem tem solução?
No meu a voz está em português. Verifique as pastas:

/Igo8/content/LANG/ tem que ter o arquivo Lang_Portuguese-bra.zip

/Igo8/content/VOICE/ tem que ter os arquivos:

Voice_Por-bra-f2-lua.zip
Voice_Por-bra-m1-lua.zip

No meu SYS.TXT tem a seção:

[warning]
speedcam_warning=1
speedlimit_warning_visual=1
speedlimit_warning_voice=1
speedlimit_warning=1
speak_tts_only=1
is_spoken=1

Dê uma comparada. destaquei em negrito os termos de habilitação.
brunolima2000
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunolima2000 »

Consegui configurar meu mapchanger no meu igo 8.3, mas quando escolho por exemplo para mudar o mapa para o TOMTOM ele informa que terá que reiniciar só que ele fecha e não reabre.
Quando abro ele de novo está o mesmo mapa anterior (here navetec). Ele não troca, parece que só enxerga o que está na pasta Igo8.3\content\map
Notei que no Mapchanger naquele botão de baixo "MAPAS" aparece apenas o mapa que está na pasta map. Não mostra os mapas se estiverem na pasta map_nt,map_at, etc. Acho que esta versão só reconhece o que está na pasta map. Fiz um teste colocando o mapa da tomtom na pasta map que etá o mapa da Here Navtec e ele mostrou apenas o mapa da TomTom e não mostrou mais o mapa da Here navtec

No meu sys.txt coloquei as linhas desta forma:

[switchmap]
changer="IGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\IGO8.3,," ; mapa tomtom
2=",map,\IGO8.3,," ; mapa here navtec
3=",map_ot,\iGO8.3,,"
4=",map_us,\iGO8.3,,"
poiswitch=2
map_ta="TOMTOM 2014"
map="NavTec 2014"
map_ot="TomTom 2011 Q1 Fix"
map_us="Imagem Maps"

Aqui está a estrutura das pastas dos mapas no meu igo:

[Link externo oculto para visitantes]

Quando entro na mapchanger e clico em mapa ele só exibe os mapas do Here conforme tela:

gambizinho
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gambizinho »

Bom dia pessoal!!!
Eu estive na CSS para fazer a primeira revisão do meu Logan e fiz um teste Driver no novo Duster,pude ver que o media nav mudou está muito mais bonito,com uma interface muito mais colorida e mais bacana.
Será que verá uma actualização do mesmo tipo para os nossos media mav 1.2 ??????
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por andreisaia »

gambizinho escreveu:Bom dia pessoal!!!
Eu estive na CSS para fazer a primeira revisão do meu Logan e fiz um teste Driver no novo Duster,pude ver que o media nav mudou está muito mais bonito,com uma interface muito mais colorida e mais bacana.
Será que verá uma actualização do mesmo tipo para os nossos media mav 1.2 ??????
Eles chamam agora ele de Media Nav Evolution... trataa-se do mesmo media só que com uma interface mais bonita.
Não acredito que teremos atualização para o nosso... coisas de marketing para vender o tal Evolution.... mas a esperança nunca morre kkkkk
anderaugustos
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por anderaugustos »

versão nova duster 5.2.7
anderaugustos
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por anderaugustos »

MD>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <debugfile_1.log>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <mcm 5.2.7.1206.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <rvc 5.1.8.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <voconsse 3.15.0.20004.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <ec 5.1.6.2014.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <mgrmcm 5.2.7.1118.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <UPG 5.2.6.ver>
[16:52:29(000) file debug - ] finding file from root <profiles>
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

anderaugustos escreveu:versão nova duster 5.2.7
8O
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Também não creio que a Renault vá liberar essa "atualização"...
Mas, como é cosmética, uma solução seria copiar TODOS os arquivos do medianav da duster e passar para o medianav 1.2.... em tese, funcionaria já que o hardware ? o mesmo. Mas só testando....
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

neodarkman escreveu:
Também não creio que a Renault vá liberar essa "atualização"...
Mas, como é cosmética, uma solução seria copiar TODOS os arquivos do medianav da duster e passar para o medianav 1.2.... em tese, funcionaria já que o hardware ? o mesmo. Mas só testando....
Foi exatamente o que pensei, mas deixarei para os profissionais que nem você dar a opinião se funciona...
Meu maior medo, sempre é de não saber reverter erros, apesar de entender um pouco de informática.
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

brunolima2000 escreveu:Consegui configurar meu mapchanger no meu igo 8.3, mas quando escolho por exemplo para mudar o mapa para o TOMTOM ele informa que terá que reiniciar só que ele fecha e não reabre.
Quando abro ele de novo está o mesmo mapa anterior (here navetec). Ele não troca, parece que só enxerga o que está na pasta Igo8.3\content\map
Notei que no Mapchanger naquele botão de baixo "MAPAS" aparece apenas o mapa que está na pasta map. Não mostra os mapas se estiverem na pasta map_nt,map_at, etc. Acho que esta versão só reconhece o que está na pasta map. Fiz um teste colocando o mapa da tomtom na pasta map que etá o mapa da Here Navtec e ele mostrou apenas o mapa da TomTom e não mostrou mais o mapa da Here navtec

[switchmap]
3=",map_ot,\iGO8.3,,"
4=",map_us,\iGO8.3,,"
poiswitch=2
map_ta="TOMTOM 2014"
map="NavTec 2014"
map_us="Imagem Maps"

Quando entro na mapchanger e clico em mapa ele só exibe os mapas do Here conforme tela:

Eu já havia tentado em um momento anterior também, configurei de todas as formas possíveis sem sucesso, sem alguém conseguir eu queria saber a configuração usada.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

robsonsp10 escreveu:
brunolima2000 escreveu:Consegui configurar meu mapchanger no meu igo 8.3, mas quando escolho por exemplo para mudar o mapa para o TOMTOM ele informa que terá que reiniciar só que ele fecha e não reabre.

[switchmap]
3=",map_ot,\iGO8.3,,"
4=",map_us,\iGO8.3,,"
poiswitch=2
map_ta="TOMTOM 2014"
map="NavTec 2014"
map_us="Imagem Maps"

Eu já havia tentado em um momento anterior também, configurei de todas as formas possíveis sem sucesso, sem alguém conseguir eu queria saber a configuração usada.
O iGO aceita mapas da tom-tom????
Pensei que fosse apenas Navteq, TeleAtlas...
brunolima2000
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por brunolima2000 »

Neodakman, aceita sim, inclusive estou usando. Só que precisou colocar o mapa na pasta map toda vez que quero mudar e, como se sabe, preciso usar um computados para fazer isso. No forum gpspoint eles conseguem pelo mapchanger no proprio igo usando uma skin chamada GJ6.18p_da_800x480. O problema é que por conta desse meio que utilizamos para usar o igo8 através do media@skin é que não sei se dá alguma incompatibilidade, configuro tudo como falei no post acima e ele não troca o mapa e não reinicia, apenas fecha o igo. Lá eles usam um aparelho de gps mesmo com o igo e os mapas. Será que não consigo por causa do media@skin? Alguém sabe dizer?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

brunolima2000 escreveu:Neodakman, aceita sim, inclusive estou usando. Só que precisou colocar o mapa na pasta map toda vez que quero mudar e, como se sabe, preciso usar um computados para fazer isso. No forum gpspoint eles conseguem pelo mapchanger no proprio igo usando uma skin chamada GJ6.18p_da_800x480. O problema é que por conta desse meio que utilizamos para usar o igo8 através do media@skin é que não sei se dá alguma incompatibilidade, configuro tudo como falei no post acima e ele não troca o mapa e não reinicia, apenas fecha o igo. Lá eles usam um aparelho de gps mesmo com o igo e os mapas. Será que não consigo por causa do media@skin? Alguém sabe dizer?
Tu pegou o mapchanger para MIPS? A arquitetura do medianav é MIPS. Os GPS comuns são Arm. Arm e MIPS são incompatíveis. Os programas para arm não funcionam em MIPS e vice versa. Talvez seja isso. O mapchanger que pegou é para arm. Daí não funciona no medianav.
Responder