iGO8.3 JUN 09 + Mapa 9.1 + Gabriela avisando radares

Avatar do usuário
Denise
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2009, 23:00

Igo no GPS NC300

Mensagem por Denise »

Bom dia, estou precisando de ajuda, tenho um GPS NaviCity NC300 baixei a versao do igo 83.2.93.112, gravei no cartão q na memória interna não coube, na hora q vou abrir o Igo.exe ele trava e dá o seguinte erro: O aplicativo Igo.exe encontrou um erro grave e será encerrado, e fecha....
Tentei abaixar tb a versão Amigo8.4, e na hora de acessar ele reinicia o aparelho.
Eu tenho funcionando na memória local o Igo8.0.0.5400, mas com os mapas de setembro 2008, e gostaria de atualizar os mesmos.
Por favor se alguem puder me ajudar agradeço muito, mas sou meio leiga no assunto entao se puderem explicar bem os procedimentos agradeço tb. :D
Forte abraço
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amiga

Tente baixar o igo mais recente neste link

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1044

apos baixar descompacte o mesmo no seu pc ira criar uma pas chamada iGO8 copie esta pasta para o cartão antes de iniciar o navegador delete a pasta save e apos isso abra o arquivo sys.ini dentro deste arquivo voce tera a configuração da tela do aparelho que o seu deve de ser de 3.5 polegadas
Subistiua este texto dentro do sys.ini

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Este comando de resolução e para equipamentos 3.5 polegadas salve o arquivo e inicie seu igo

Fico a sua disposição
Avatar do usuário
vvdias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2009, 23:00

Atualisar meu dvd gps h-buster 9600 tela de 7"

Mensagem por vvdias »

Bom dia amigo!

Sou novo no fórum e novo propretário de um DVD com GPS marca H- Buster modelo 9600 tela de 7".

Comprei esse aparelho recentemente, porém ele está bem desatualizado.

Não sei qual sistema esta instalado nele, porém gostaria de instalar esse novo iGO.

Vcs poderiam me ajudar com um passo a passo de como faço essa alteração?

Obs: Ao contrário dos outros GPS's, esse que eu tenho, não é possivel colocá-lo direto no computador.

A unica coisa que consigo retirar dele, é o cartão de memória.

Ficarei muito grato se alguém me ajudar.

Desde já obrigado pela atenção!!!!

vvdias.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualização do H-Buster 9600

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde caro amigo Vvdias!

Para poder ajudá-lo a atualizar o seu aparelho, seria necessário que o senhor verificasse algumas informações:

1 - Verifique se no menu da função GPS, há a possibilidade de direcionar qual arquivo deseja executar no cartão (SDMMC - Storage Card) ou na memória interna do aparelho (ResidentFlash - My Flash Disk)...ou se ao clicar no ícone de navegação ou GPS ele entra direto no navegador.

2 - Habilite no seu computador a visualização de arquivos ocultos e a exibição de extensões de arquivos conhecidos.

3 - Insira o SD no seu PC e verifique se há algum arquivo executável (*.exe) ou se tem apenas os mapas.

Com estas informações poderemos ter as seguintes possibilidades:

1 - Se no seu cartão SD tiver apenas os mapas, isso significa que o GPS do seu aparelho possui o software de navegação gravado em sua memória interna e portanto, precisaria ser desbloqueado para que se pudesse efetuar as modificações que deseja, porém dependendo do software de navegação que estiver instalado no aparelho, poderia-se pelo menos atualizar estes mapas, desde que eles fossem compatíveis com o seu software atual.

2 - Caso o seu aparelho possua o software de navegação gravado em sua memória interna, a única maneira de ter acesso a ele e modificá-lo, seria se o seu aparelho tiver um menu que permita gerenciar o arquivo a ser executado, caso contrário o aparelho é "blindado" e portanto não seria possível fazer nenhuma nova atualização ou modificação a não ser que fosse disponibilizado pela própria H-Buster e isso dificilmente acontecerá, a menos que o seu aparelho fosse um acessório orginal de fábrica do seu carro, pois nenhuma empresa no mercado que está comercializando centrais multi-mídia, está fornecendo este tipo de serviço, pois não trabalham com mapas licenciados e além disso nenhuma tem operações no Brasil (H-Buster -> Paraguay).

A partir destas informações, poderemos orientá-lo se é possível ou não fazer as modificações que deseja, qual o melhor procedimento para atualizá-lo ou se é necessário desbloqueá-lo antes e também quais as configurações necessárias para que possa usufruir melhor do novo software instalado.

Aguardo suas informações.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
Desenvolvedor da interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
staradolfo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2009, 23:00

BAK 4306

Mensagem por staradolfo »

Funcionou perfeitamente , BAK 4306 :D
Avatar do usuário
BIRUBIRU
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2009, 23:00

Agradecimento

Mensagem por BIRUBIRU »

Prezado Rogériog,

Também estava com o problema de tela pela metade após atualizar meu MIDI 5119.

Segui suas instruções e agora está tudo ok!

Sou-lhe muitíssimo grato por suas orientações.

Que Deus lhe abençoe.

Agradeço também pela existência do fórum, pois só assim, vou tirando minhas dúvidas, já que começei a manusear recentemente o GPS.

Obg a todos!

Birubiru.
rogeriog escreveu:Obs 1...apos fazer o down alterar a extensão do arquivo p .rar
Obs 2... para gps bak ou o c694 x3 alterar a porta gps para 2 no sys.
Obs 3... gps com resolução 480x272 no sys.
O arquivo sys ou system esta dentro da pasta SAVE.
Exemplo:

[gps]
port="2" <<<alterei aqui.
logging="1"

[interface]
theme="skin\gj4.6.1.zip"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 <<<<Acrescentar essas 2 linhas
screen_y=272


[screen]
nightmode="1"
menu_animation="1"
current_background="ui_igo8\320_240\background\carbon.bmp" <<< alterei aqui para 480_272

O restante não se altera. :D
:P :P
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

BIRUBIRU

Ficamos contentes por ter resolvido mais uma duvida neste forum e esperamos compartilhar sua experiencias tambem fique a vontade em postar em nosso forum isso ira contribuir muito a todos

Abraços
Avatar do usuário
zelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mai 2009, 00:00

"Out of Memory" no GPS Infoscape com iGO8 + mapa 9

Mensagem por zelito »

Instalei o iGO8 com o mapa 9.1 no GPS Infoscape e rodou normalmente, pelo menos até dar aquela informação de "falta de memória"!

Aguardo ajuda de alguém.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: "Out of Memory" no GPS Infoscape com iGO8+mapa

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde caro amigo Zelito!

O GPS Infoscape tem uma limitação de "hardware" que o tornará obsoleto muito em breve, conforme a evolução dos softwares de navegação for acontecendo, pois estes exigirão muito mais processamento e memória RAM do que a atual configuração do seu GPs suporte, portanto, vá se acostumando à idéia de comprar um aparelho melhor ou de continuar com o mesmo GPS sem a possibilidade de atualizá-lo, pois ao contrário dos PC's de mesa, neste momento não é possível fazer qualquer tipo de "upgrade" no "hardware" destes "Ching Lings" genéricos, que foram tão largamente "desovados" em nosso mercado nos últimos 2 anos.

Portanto a solução que irei lhe oferecer é meramente paliativa!

Desative a voz TTS, "skins", carrinhos, POI's e faça um teste com a skin "Default".

Além disso, dentro da pasta iGO, edite com o bloco de notas o arquivo "sys.txt", acrescentando as seguintes linhas no campo correspondente:

[debug]
reserve_memory=2500000
cache=262144

Se isso não resolver, procure no tópico iGO8.0 com maps 9.1.

Aguardo suas considerações.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
zelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mai 2009, 00:00

iGO8.0

Mensagem por zelito »

Caro amigo Clayton,

Obrigado por sua atenção e disponibilidade.

Considerando as limitações do meu GPS, penso que seria melhor instalar o iGO8.0, porém fucei o site e não encontrei o endereço para baixá-lo, pelo que peço mais essa ajuda.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8.0 com mapas 9.1

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Zelito,

O índice do nosso fórum está organizado por tópicos, separando os principais fabricantes e também os principais desenvolvedores de software de navegação, portanto existem duas maneiras de encontrar as informações que busca:

1º - Buscar direto no tópico iGO;

2º - Usar a ferramenta de busca no topo da página, digitando palavras chave da mesma forma que faria no Google.

Como cortesia, já que é sua primeira participação neste fórum, irei lhe oferecer alguns links, para que possa se divertir no fim de semana:

iGO8 - Mapa Brasil 3D 8.0 - 2008:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=106

Download:
[Link externo oculto para visitantes]


Mapa 9.1 para igo 8.0:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=686

Download:
[Link externo oculto para visitantes]

Ou se preferir, pegue a última versão do iGO8.0 de janeiro de 2009 e substitua o mapa, neste link externo:

Código: Selecionar todos

http://www.gpsbra.com/bra/viewtopic.php?f=72&t=2059&sid=9788bb518aae13ce8339fea0b3a81747
Para instalação, configurações e ajustes, agora já sabe:

É só pesquisar bastante usando a "ferramenta de busca" ou usar o índice principal do fórum nos tópicos "iGO" ou "Infoscape."

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
zelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mai 2009, 00:00

Mensagem por zelito »

Mais uma vez obrigado pela ajuda e deferência.

Confesso que "fuçei" todo o site e não encontrei nenhum link que me levasse ao Igo8, apenas um cujo destino não mais funcionava.

Mas devo ter passado por cima de algum e não ter notado. Coisa de quem não tem o hábito no assunto.

De qualquer forma já vou baixando conforme sua orientação.

Um grande abraço,

Zelito
Avatar do usuário
zelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mai 2009, 00:00

Mensagem por zelito »

Caro Cleiton,

Segui sua sugestão, mas não localizei o navegador iGO8, apenas mapas.

Me cadastrei no outro fórum, mas a pesquisa foi inútil.

Estou quase me conformando com o miomap versão 2007, pois a uma semana que luto e não consigo resultado.

Minha angústia, é porque estou indo a São Paulo no dia 25 e aluguei um carro e gostaria de navegar em uma versão mais atualizada.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda

Zelito
Avatar do usuário
zelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Mai 2009, 00:00

Mensagem por zelito »

Parece que agora deu certo.

Está rodando perfeitamente, mas continuo nos teste em minha cidade ( Fortaleza/CE) e tudo caminha bem.

Obrigado
Avatar do usuário
felipeton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2009, 23:00

Mensagem por felipeton »

OLA PESSOAL

TENHO UM MOX G433
E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA BAIXAR A ULTIMA ATUALIZAÇÃO.
DESDE JÁ AGRADEÇO!!
Responder