não abre o navegador

Responder
Avatar do usuário
rickksouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

não abre o navegador

Mensagem por rickksouza »

comprei um gps a pouco tempo e do nada ele parou de funcionar o navegador!de resto tudo funciona(videos,mp3,etc...)queria saber o q eu faço?ele ñ tem marca mas vi no mercado livre vendendo um igual o vendedor me disse q a marca dele é navigation!me ajudem!por favor!obs:ele ta com mio 3.3
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Rick,
vamos tentar ajuda-lo nisso.

Não leve em consideração essa marca "Navigation" informada pelo vendedor. Pelo que citou sou induzido a imaginar que seu GPS é mais um dos made in China que estão sendo vendidos no Brasil ("genéricos").

Estando eu correto nesse pensar. Seu GPS usa a plataforma WinCE de versão que só poderemos saber entrando nele, o que requer certo conhecimento.

Ele deve ter um SD Card onde estão instalados os navegadores (no seu caso o Mio 3.3)

Observe primeiramente se no SD Card tem alguma pasta de nome /Brasil/ ou de outro nome, mas fora de pasta com nome Mio.

Observe também se no setup do desktop inicial de seu GPS tem alguma função que permita entrar no Explorer dele, em gerenciamento de arquivos (Normalmente Geren Arqui nos GPS Chino).

Faça, por segurança, um backup completo do conteudo do SD Card, formate-o depois e nele instale somente 1 navegador (Mio, Igo, Destinator, ou outro qualquer).

Instalado o Navegador verá a pasta desse (de mesmo nome dele navegador) dentro do SDCard. Dentro dela verá o arquivo executavel dele. No caso do iGO8 é iGO8.exe, por exemplo.

Tendo encontrado o Geren Arqui no setup do aparelho, direcione ali para execução do executavel do navegador dentro do SDCard.

Veja o que ocorre ou nos informe o que não encontrou.
Avatar do usuário
FastCat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por FastCat »

Como uma sugestão complementar ao que o Thundercel sugeiu. Se puder tire uma(s) foto(s) do GPS, se possível com alguma tela de inicialização ou algo parecido.

Boas sorte,

Fast Cat
Knowledge is Power !...
Nüvi 765T, Nüvi 350, GPS Map 60CSx e Edge 305
Avatar do usuário
rickksouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:00

Mensagem por rickksouza »

valew!!consegui resucitar ele!!rsss.ficou tudo mais facil ainda pois peguei a cartão sd do meu amigo ai so foi copiar o navegador e já era!!valew mesmo!!sem vcs ñ tinha conseguido ai tinha q me contentar com um mp4 player!
Avatar do usuário
Montelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Mensagem por Montelli »

Oi tenho um GPS generico, (ou chines, não sei),pesquisei e acredito que sua marca seja OEM, no entanto ele sofreu uma queda, pois o fixador de vidro desprendeu do vidro e foi tudo ao chão. Desde então ele deixou de funcionar adquadamente.
Parece ter dificuldade em sintonizar o satelite. As vezes consegue, as vezes não.
Instalei a nova versão do IGO 8.83.2. Parece ter ajudado um pouco, mas, a tela do navegador ficou pequena.
Alguem sabe como ne ajudar a maximizar a tela?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Montelli,
ando meio desatualizado porém os casos de tela pequena se deve a configuração da Skyn (resolução adequada ao seu tamanho de tela).
No iGO tem uma função onde pode você mudar a Skin.
Antes de ir fuçar os arquivos de skyn que vieram com o iGO que carregou no aparelho tente mudar a Skyn dentre as existentes para ver se muda o tamanho na tela.
[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Montelli

Va na pasta do igo e entre no arquivo sys na raiz da pasta abra e ira verificar os valores na primeira linha se seu equipamento e de 4.3 a 5 polegadas tera que estar com os valores de 480_272 pois o novo igo vem quando baixa com a tela coretada na parte inferior com os valores de 400_272 entao a cada tela de equipamentos tem seu valor

Aplique assim se sua tela e de 4.3 a 5 polegadas

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Fico a sua diposição
Avatar do usuário
Montelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Mensagem por Montelli »

Bem, tentei as duas sugestões.

Wellington, não consegui encontrar o arquivo sys, em lugar algum do cartão, então não consegui alterar a configuração

Tundercell, tentei alterar o skin, mas nesse caso só tinha duas opções: default, que leva o GPS a uma tela semelhante ao igo8, e GJ4.6.1, que tem alterações de configurações que gostei em relação a 8. No entanto nos dois skins, o tamanho da tela continua pequeno.
Baixei outros skins a parrtir deste mesmo forum, e tentei instalar. Mas deu pau e travou. Ele automaticamente fez um reset, e na reinicialização, a tela assumiu formato 4:3.
Acidentalmente assunto resolvido. Mas mesmo assim, não teria conseguido sem a ajuda de voces.
Muito obrigado
Montelli
Avatar do usuário
FariasDalvanira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

não tenho SD

Mensagem por FariasDalvanira »

quando comprei o GPS me informaram que era satelite e não precisava de cartão.Agora ele esta iniciando como Windows e não como navegador que devo fazer.
Att. fariasDalvanira
Responder