Garmin - Alerta Radar e outros - Seggia
- seggia
- Moderador
Caro amigos
Saudações
Estou de volta para colocar novo link mais atualizado e mais completo do poi para estrada. Consegui colocar avisos mais detalhados e com dados do maparadar de 24/01/2010.
Neste fizemos as modificações sugeridas pelos vários E-mail que recebemos.
Agora os avisos de semaforos estão assinalados a distâncias curtas em média de 250 metros e os das cameras com as distancias que foram sugeridas: cameras de 30 e 40Km/h a 250 metros, as de 50 e 60Km/h aviso a 350 metros e as de 70 e 80 Km/h a 400 metros.
Os radares de 110 e 120 Km/h aviso a 500 metros, os de 100, 90,80,70,60 e 50 Km/h a 450 metros.
O aviso de policia rodoviaria aviso todos a 600 metros.
O link antigo foi descontinuado.
Ai vai o link atual:
[Link externo oculto para visitantes]
bom proveito.
seggia
Saudações
Estou de volta para colocar novo link mais atualizado e mais completo do poi para estrada. Consegui colocar avisos mais detalhados e com dados do maparadar de 24/01/2010.
Neste fizemos as modificações sugeridas pelos vários E-mail que recebemos.
Agora os avisos de semaforos estão assinalados a distâncias curtas em média de 250 metros e os das cameras com as distancias que foram sugeridas: cameras de 30 e 40Km/h a 250 metros, as de 50 e 60Km/h aviso a 350 metros e as de 70 e 80 Km/h a 400 metros.
Os radares de 110 e 120 Km/h aviso a 500 metros, os de 100, 90,80,70,60 e 50 Km/h a 450 metros.
O aviso de policia rodoviaria aviso todos a 600 metros.
O link antigo foi descontinuado.
Ai vai o link atual:
bom proveito.
seggia
- seggia
- Moderador
- seggia
- Moderador
- seggia
- Moderador
Agora este é o link com o poi de radares para estrada do maparadar de 24/1/2010.
Coloque no cartão na pasta Garmin/poi junto com o mpara do tracksource mais atual.
Para aqueles que queiram colocar os avisos dos pedagios e só baixar o arquivo abaixo colocando na mesma pasta. O sistema reconhecerá ambos e os utilizará. Lembro para ficar atento ao ligar o gps. Será avisada a presença de novos dados no cartão clique sim, em seguida, será perguntado se vc quer grava no gps clique não.
Saudações
seggia
Coloque no cartão na pasta Garmin/poi junto com o mpara do tracksource mais atual.
Para aqueles que queiram colocar os avisos dos pedagios e só baixar o arquivo abaixo colocando na mesma pasta. O sistema reconhecerá ambos e os utilizará. Lembro para ficar atento ao ligar o gps. Será avisada a presença de novos dados no cartão clique sim, em seguida, será perguntado se vc quer grava no gps clique não.
Saudações
seggia
- seggia
- Moderador
- seggia
- Moderador
Amigos
Recebi email pedindo para postar melhor explicação de como uso meus poi´s.
Como eu faço :
1-Comprei 3 cartões SD.
2-Coloquei o mapa do tracksource mais atual em cada um usando o mapasource.
3- Criei, em cada cartão, a pasta Garmin e dentro dela a pasta poi.
4- No cartão, que vou usar na cidade, coloco na pasta poi o arquivo poi para cidade. No que vou usar na estrada o de estrada básico e, finalmente no último coloco o poi para estrada, o poi de pedágios e o de quebra molas.
Eu uso os 3, de acordo com o momento. Naturalmente o para cidade é o mais utilizado. O último cartão eu uso em viagens noturnas.
========================================
Conforme solicitação:
Ai vão os links:
para cidade:
[Link externo oculto para visitantes] /file/177502773/253f0b04/Poi.html
para estrada poi básico:
para pedágios:
quebra molas:
Retire os espaços e baixe.
Em fevereiro estarei colocando Arquivos atualizados.
seggia
Recebi email pedindo para postar melhor explicação de como uso meus poi´s.
Como eu faço :
1-Comprei 3 cartões SD.
2-Coloquei o mapa do tracksource mais atual em cada um usando o mapasource.
3- Criei, em cada cartão, a pasta Garmin e dentro dela a pasta poi.
4- No cartão, que vou usar na cidade, coloco na pasta poi o arquivo poi para cidade. No que vou usar na estrada o de estrada básico e, finalmente no último coloco o poi para estrada, o poi de pedágios e o de quebra molas.
Eu uso os 3, de acordo com o momento. Naturalmente o para cidade é o mais utilizado. O último cartão eu uso em viagens noturnas.
========================================
Conforme solicitação:
Ai vão os links:
para cidade:
[Link externo oculto para visitantes] /file/177502773/253f0b04/Poi.html
para estrada poi básico:
para pedágios:
quebra molas:
Retire os espaços e baixe.
Em fevereiro estarei colocando Arquivos atualizados.
seggia
- seggia
- Moderador
Conforme solicitação ai está o poi para cidade de fevereiro 2010 versão para wav.
Em breve colocarei o para estradas.
Neste poi considerei o alerta para policia rodoviária a 900 metros.
Lombadas eletrônicas e radares fixo as seguintes distâncias:
100,110 e 120 Km/h a 400 metros
30 e 40 Km/h a 250 metros.
50 e 60 Km/h a 300 metros
70,80 e 90 a 350 metros.
Semáforos
0,30 e 40 Km/h a 200 metros.
70,80 e 90 Km/h a 350 metros.
Radares móveis
100,110 e 120 Km/h a 400 metros.
30e 40 Km/h a 250 metros.
50 e 60 Km/h a 350 metros
70,80 e 90 Km/h a 400 metros.
ai vai o link:
Bom proveito.
seggia
Em breve colocarei o para estradas.
Neste poi considerei o alerta para policia rodoviária a 900 metros.
Lombadas eletrônicas e radares fixo as seguintes distâncias:
100,110 e 120 Km/h a 400 metros
30 e 40 Km/h a 250 metros.
70,80 e 90 a 350 metros.
Semáforos
0,30 e 40 Km/h a 200 metros.
70,80 e 90 Km/h a 350 metros.
Radares móveis
100,110 e 120 Km/h a 400 metros.
30e 40 Km/h a 250 metros.
50 e 60 Km/h a 350 metros
70,80 e 90 Km/h a 400 metros.
ai vai o link:
Bom proveito.
seggia
- seggia
- Moderador
Caros amigos
Conforme prometido, coloco aqui o poi para estradas.
Considerei distâncias maiores para evitar multas ou frenagens bruscas.
Devo lembrá-los que nas estradas circulamos a velocidades maiores e que os avisos são mais espaçados.
Coloquei as seguintes distâncias;
Policia Rodoviária e Pedágios
aviso a 1000 metros.
Lombadas Eletrônicas:
30 e 40 Km/h aviso a 350 metros
50 e 60 Km/h aviso a 450 metros.
70,80 e 90 Km/h aviso a 550 metros.
Radares fixos e móveis:
30 e 40 Km/h aviso a 350 metros.
50 e 60 Km/h aviso a 480 metros.
100,110 e 120 Km/h aviso a 620 metros.
Semáforos:
Todos a 200 metros
Ai vai o link:
Usei uma coletânea dos dados do maparadar e tracksource de fevereiro de 2010 com base de dados.
Bom proveito,
seggia
Conforme prometido, coloco aqui o poi para estradas.
Considerei distâncias maiores para evitar multas ou frenagens bruscas.
Devo lembrá-los que nas estradas circulamos a velocidades maiores e que os avisos são mais espaçados.
Coloquei as seguintes distâncias;
Policia Rodoviária e Pedágios
aviso a 1000 metros.
Lombadas Eletrônicas:
30 e 40 Km/h aviso a 350 metros
50 e 60 Km/h aviso a 450 metros.
Radares fixos e móveis:
30 e 40 Km/h aviso a 350 metros.
50 e 60 Km/h aviso a 480 metros.
100,110 e 120 Km/h aviso a 620 metros.
Semáforos:
Todos a 200 metros
Ai vai o link:
Usei uma coletânea dos dados do maparadar e tracksource de fevereiro de 2010 com base de dados.
Bom proveito,
seggia
- seggia
- Moderador
- FeBR
- Usuario 0
Caro Seggia,
Sou novo na comunidade e na utilização de GPS. Adquiri um 265WT e tenho algumas dúvidas:
É possivel utilizar esses POI's com apenas um cartão SD? O GPS identifica os arquivos que estão na pasta POI?
Só funciona nos mapas do Projeto Tracksource?
Se usar mais de um cartão, não é necessário desligar o GPS para fazer a troca?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Sou novo na comunidade e na utilização de GPS. Adquiri um 265WT e tenho algumas dúvidas:
É possivel utilizar esses POI's com apenas um cartão SD? O GPS identifica os arquivos que estão na pasta POI?
Só funciona nos mapas do Projeto Tracksource?
Se usar mais de um cartão, não é necessário desligar o GPS para fazer a troca?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
- seggia
- Moderador
FeBR
Saudações
Para poder usar , sem problemas os poi´s de aviso faça o seguinte.
Compre 3 cartões SD.
Grave neles na pasta Gramin/poi o arquivo poi correspondente ( cidade, estrada e o com o poi de estrada, pedagios e quebra molas). Assim vc terá 3 cartões para utilizações diferentes.
Eu uso o último para viagens noturnas.
Eles vão funcionar com qualquer mapa escolhido. Os avisos de poi não são ligados a mapas e funcionam com qualquer um que vc setar.
Eu gravo o mapa do tracksource no cartão por ter atualizações frequentes. Evito gravar na memoria do GPS . Pode dar azar de gravar arquivo corrompido e ai vai dar zebra.
Não pode trocar os cartões com o GPS ligado.
Lembre-se que para funcionar sem problçemas a pasta gramin/poi do gps tem que estar livre de arquivo semelhante. Eu uso com a minha pasta gramin/poi do gps sempre vazia.
A última dica, todos os poi´s que vc colocar na pasta gramin/poi serão usados simultaneamente. No ultimo cartão ficarão o poi de estrada basico, o poi de pedagios e o poi de quebra molas ou qualquer outra combinaçao que vc queira.
Qualquer duvida pergunte.
seggia
Saudações
Para poder usar , sem problemas os poi´s de aviso faça o seguinte.
Compre 3 cartões SD.
Grave neles na pasta Gramin/poi o arquivo poi correspondente ( cidade, estrada e o com o poi de estrada, pedagios e quebra molas). Assim vc terá 3 cartões para utilizações diferentes.
Eu uso o último para viagens noturnas.
Eles vão funcionar com qualquer mapa escolhido. Os avisos de poi não são ligados a mapas e funcionam com qualquer um que vc setar.
Eu gravo o mapa do tracksource no cartão por ter atualizações frequentes. Evito gravar na memoria do GPS . Pode dar azar de gravar arquivo corrompido e ai vai dar zebra.
Não pode trocar os cartões com o GPS ligado.
Lembre-se que para funcionar sem problçemas a pasta gramin/poi do gps tem que estar livre de arquivo semelhante. Eu uso com a minha pasta gramin/poi do gps sempre vazia.
A última dica, todos os poi´s que vc colocar na pasta gramin/poi serão usados simultaneamente. No ultimo cartão ficarão o poi de estrada basico, o poi de pedagios e o poi de quebra molas ou qualquer outra combinaçao que vc queira.
Qualquer duvida pergunte.
seggia
- seggia
- Moderador
FeBR
Mais uma coisa.
Não esqueça de , ao ligar o GPS , ficar atento as questões que aparecerão.
Qdo iniciar o GPs o sistema vai lhe informar que há novos dados no cartâo clique OK.
Em seguida Instalar estes dados? Responda Nâo.
Se vc gravar no gps ficará fixo o arquivo poi na pasta garmin/poi do gps e, quando vc trocar de cartão, vc terá superposição do pois de radares e não vai funcionar.
Se vc bobear e gravar no gps. Apague pelo computador o arquivo deixando a pasta garmin/poi livre de qualquer arquivo de radares e afins.
Deu para entender?
seggia
Mais uma coisa.
Não esqueça de , ao ligar o GPS , ficar atento as questões que aparecerão.
Qdo iniciar o GPs o sistema vai lhe informar que há novos dados no cartâo clique OK.
Em seguida Instalar estes dados? Responda Nâo.
Se vc gravar no gps ficará fixo o arquivo poi na pasta garmin/poi do gps e, quando vc trocar de cartão, vc terá superposição do pois de radares e não vai funcionar.
Se vc bobear e gravar no gps. Apague pelo computador o arquivo deixando a pasta garmin/poi livre de qualquer arquivo de radares e afins.
Deu para entender?
seggia
- FeBR
- Usuario 0
Caríssimo,
Obrigado pelos esclarecimentos. Já fiz os ajustes no meu GPS e estou baixando seus POIs. Por enquanto ficarei com um cartão apenas e como baixei o pacote Brasil (com os 3 mapas), fica difícil substituir o Tracksource em caso de atualização. Como novo usuário vou aguardar um novo pacotão. Assim que der vou instalar os demais programas de mapas e POI Loader e aprender a usá-los.
Abraço
Obrigado pelos esclarecimentos. Já fiz os ajustes no meu GPS e estou baixando seus POIs. Por enquanto ficarei com um cartão apenas e como baixei o pacote Brasil (com os 3 mapas), fica difícil substituir o Tracksource em caso de atualização. Como novo usuário vou aguardar um novo pacotão. Assim que der vou instalar os demais programas de mapas e POI Loader e aprender a usá-los.
Abraço
- seggia
- Moderador
- Gili
- Usuario 0