Mapas NavTeq Vs TeleAtlas

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
tiamate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

Mapas NavTeq Vs TeleAtlas

Mensagem por tiamate »

Saudações a todos!

Possuo um GPS Airis t920, e após desbloqueá-lo, instalei a ultima versão do Igo (8.4) com mapas 2009.

Eu sei que o Igo usa os mapas da Tele Atlas, e que existem tambem mapas da NavTeq.

Minha pergunta é: Existe algum consenso sobre qual dos dois é melhor no Brasil? Qual recebe mais atualizações, etc, etc.

Qual navegador eu posso instalar em meu GPS, que utilize os mapas da Navteq? , pois pretendo experimentar esse sistema tambem!

Obrigado a todos pela atenção.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

tiamate

Amigo em minha opnião e experiencia os mapas da navteq são melhores e sofrem mais atualizações um sistema que ja vem com este mapa e do destinator8 e que podera instalar no seu equipamento para testar

Abraços
Avatar do usuário
tiamate
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

Mensagem por tiamate »

Olá Wellington.

Já estou testando o Destinator.

Pesquisei nos foruns, e me interessei muito pelo projeto dos mapas do Tracksource. A ideia de usar mapas feitos por brasileiros, para brasileiros é em principio muito sedutora.

Inclusive baixei e instalei no meu airis t920, o Garmin Mobile XT do seu outro post.

Cara, esse navegador é horrivel! Não tem como usar essa interface depois de conhecer o IGO.

O que eu achei estranho, é que entre o IGO, miomap, destinator, a experiencia de navegação é basicamente a mesma, ficando a escolha baseada em gosto pessoal... Mas esse garmin mobile, parece um navegador meio pré-historico, bem abaixo do nivel dos demais. As telas parecem que se desenham quadro a quadro. Será que meu Airis não dá conta de rodar o programa, com boa velocidade?

Será que isso é por que a garmin não é nativa da plataforma Wince?

Como é a interface em navegadores Garmin legitimos (o hardware eu quero dizer)? Ela está no mesmo nivel dos navegadores do wince? (igo, miomap, etc)

Existe outro tipo de navegador para wince que utilize os mapas do Tracksource?


Obrigado pelas respostas!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo


A interface do garmin legitimo e igual ao do mobilext somente as opções mudam um pouco
Os mapas do tracksource e somente um projeto para garmin
O que voce poderia testar e o navegador do tomtom tambem não tem um visual igual ao do igo mas tem algumas funcionalidades unicas como mudar o sentido de mão das ruas no proprio aparelho como tambem o nome das ruas alem de que tem um sistema parecido com o tracksource atualização diaria do mapa feito por usuarios no programa tomtom home

Abraços
Responder