Porto Alegre - RS - radar fixo

Responder
Avatar do usuário
gkeppler
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2010, 00:00

Porto Alegre - RS - radar fixo

Mensagem por gkeppler »

Radar fixo em Porto Alegre
Radar Fixo
ID: 54099
País: Brasil
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: (-29.982843, -51.180382)
Direção: 15 - Sentido: Único
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Porto Alegre - RS - radar fixo

Mensagem por Thundercel »

Incluído.
Agradecemos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jeansl500
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Mai 2015, 13:26

Re: Porto Alegre - RS - radar fixo

Mensagem por Jeansl500 »

Bom dia a todos.

Voltasse a um assunto que é de fácil resolução, mas que foi criado uma blindagem muito estranha sobre este...

Em primeiro lugar, em 2015 o DNIT instalou na BR116 CONTROLADORES DE FLUXO na estrada, dois em Porto Alegre e um em São Leopoldo em frente ao posto da PRF, veja um dos jornais que abordou o assunto a época (https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2 ... fluxo.html).

Pois bem, algum assustado e desinformado resolveu solicitar a inclusão de dois pontos de radar fixo em Porto Alegre, na época eu solicitei a remoção dos pontos por ter a informação correta, já que NUNCA se tratou de ponto de radar fixo, como os pontos foram removidos, o solicitante então pediu a inclusão de ponto de adar móvel, note a incoerência nesta ação, pois é fixo ou móvel? Nenhum dois dois, o solicitante só queria ter o ponto cadastrado a qualquer custo, não se sabe o porque algumas pessoas tem a vontade de causar desenformação alheia, mas então ficou cadastrado um ponto de radar móvel até então.

Agora novamente me solicitam a inclusão de radar fixo, por favor, antes de saírem cadastrando tais pontos, pesquisem um pouco, não é muito difícil, este alerta de radar FALSO causa redução brusca de velocidade no local que já é complicado naturalmente. Que vontade é esta de complicar mais ainda o trânsito da região? Todos sabem que assustados ao receber o alerta de radar (que neste caso é FALSO), toca o pé no freio, isto é perigoso e esta informação errada só presta um enorme desserviço ao bem comum.

Vamos a alguns fatos:

1) Pesquisem em jornais, o link que coloquei acima é de apenas um, mas não é complicado achar mais, é só pesquisar por CONTROLADORES DE FLUXO BR116 em Porto Alegre e São Leopoldo, informação está aí para ser usada, basta querer...
2) A menos de 1 km tem o mesmo tipo de aparelho instalado no sentido contrário, porque existem dois pesos e duas medidas nas regras, pois de um sentido se manteve adicionado e no outro não? Não tem lógica...
3) Não existem cadastro oficial deste RADAR em lugar algum, não está nas regras que deveria ter tal cadastro?
4) Hoje em dia todos tem telefone, não custa nada pegar seus telefones e ligar para o posto da Superintendência da PRF de Porto Alegre como eu fiz na época e fiz novamente hoje e tirar a dúvida, não é complicado se certificarem antes de incluir um alerta falso, para quem tiver a vontade de tirar a dúvida por só só o telefone do posto é (51) 3375-9728, e perguntar se aqueles postes na BR116 em frente a estação Anchieta do TremSurb é radar ou controlador de fluxo, simples assim...

Creio que já me estendi demais, só acho um despropósito alguém querer a odo custo incluir um ponto de alerta errado sem antes de certificar do que está solicitando, eu sempre que atualizo meu GPS removo manualmente este ERRO da base do MapaRadar, mas quem não é da região acaba freando desnecessariamente no local, causando mais tranqueira do que tem naturalmente, esta inclusão de radar, seja fixo ou móvel é um desserviço ao bem comum do trânsito, além de gerar freadas bruacas que são perigosas, e não é incomum se ver batidas na traseira no local, sabemos o porque não é?

Qualquer pessoa que leia com atenção o que escrevi e resolva se certificar das informações, vai remover este ponto de alerta na hora, agora se notícias vinculadas em jornais da região não servem, se a palavra de um policial da PRF não tem validade (liguem para o posto o número está acima), neste caso fica complicado discutir com argumentos válidos e reais contra um achismo de uns ou outros que se assustam com um posto levando as margens de um rodovia.

Márcio, você parece gostar de fazer as coisas corretas, verifique por gentileza as informações, e depois faça o que achar melhor, se quiser remover seria muito bom para o trânsito local agora se quiser manter, eu permanecerei retirando manualmente este erro do meu GPS.

Peço desculpas pelo longo texto, contudo me vi obrigado a responder a esta inclusão e acho necessário que que explique todos os pontos que provam o qual errado é manter tal ponto cadastrado.

Jean
Att
Se um dia quem você ama lhe trair, e você pensar em se jogar de um prédio, lembre-se: você tem chifres, não asas.

"Homer Simpson"
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Porto Alegre - RS - radar fixo

Mensagem por Thundercel »

As cameras desse sistema são vistas pelo Google Street View (imagens de nov 2017):
pa1.jpg
Elas se encontram na BR-116 km 1,2, cruzando o município de Porto Alegre - RS e não existe homologação e validação pelo INMETRO de sensor de velocidade no local.
Ainda pelo Google Street View podemos identificar uma sinalização vertical antecedendo as cameras indicando contagem de trafego:
pa2.jpg
Do exposto e baseados da Resolução 396 do CONTRAN concluimos que as cameras avistadas tratam-se de componentes do sistema de controle de trafego.
Cadastro excluído.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder