Garmin Nüvi 2639 LMT - Como ver o mapa original instalados?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Garmin Nüvi 2639 LMT - Como ver o mapa original instalados?

Mensagem por Bernando »

Boa tarde!

Recentemente ganhei um Nüvi 2639 LMT e gostaria de saber como visualizar a pasta que contém os mapas originais (CN North América NT 2016.10 ALL e CN North América NT 2016.10 Foursquare) e se posso deletá-los para deixar o CoCar na raiz?

Grato.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nüvi 2639 LMT - Como ver o mapa original instalad

Mensagem por Thundercel »

Bernando,
não aconselhamos carregar arquivos de mapa na memoria interna do aparelho porque um corrompimento de arquivo quando do carregamento pode travar o gps ao ligar. Aconselhamos a aquisição de um cartão de memória (classe 10) de uns 8 GB de capacidade. Nele se carregam os mapas e os arquivos de alerta.

Nesse cartão crie uma pasta, nomeie Map e dentro dela carregue os arquivos de mapa que desejar.

Nele também crie uma pasta Poi e dentro dela carregue os arquivos de alerta radar e outros que desejar.

De qualquer forma vamos explicar a maneira de se visualizar os mapas carregados na memoria interna do aparelho.

Os mapas ficam carregados na memoria interna dentro da pasta oculta .system. O mapa original tem o nome de gmapprom.img

Para aparecer a pasta .system veja o video abaixo:



Atenção para os gps em que o garmin não e reconhecido como storage fazer assim

para que você possa visualizar a pasta System na série 34xx e 24xx 255xx é necessario além do procedimento já descrito aqui no windows fazer o seguinte:
1- Acessar o ajuste de volume através do icone primcipal
2- Na tela que aparece para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e seleccionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: Garmin Nüvi 2639 LMT - Como ver o mapa original instalad

Mensagem por Bernando »

Muito obrigado pelo retorno Marcio!

Sim, vc tem razão, mapas só no cartão de memória, tenho um Garmin 52LM e uso assim, e com sua experiência já me respondeu o que era minha dúvida também, acessar as pastas ocultas e a "system", apenas para aprender.

Muito bem explicado!

Obrigado e um abraço.
Responder