Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Betinho Serafim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2017, 18:34

Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Betinho Serafim »

Boa noite pessoal!!
Veja se alguém me ajuda com a atualização do media nav. Eu estava fazendo a atualização da versão 4.02 para 4.06 porém o carro apagou e nao finalizou a atualização, agora o media nav não liga fica somente na tela inicial com o logo da Renault e Lg.
Alguem pode me ajudar???
Abraços
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Betinho Serafim,

Caso você ainda não tenha reparado o erro da sua CM, talvez possamos lhe ajudar.

Informe se você tem a senha da sua CM? Caso negativo, procure entrar em contato com a Renault forneça o número do chassis do seu veiculo, que eles lhe fornecerão o código IP da CM. Esse código é necessário para ser usado na recuperação.

Abraços, ficamos no aguarde.
Escuridão
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2017, 20:50

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Escuridão »

Meu equipamento apresenta o mesmo problema como proceder?
peterson.dsm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2018, 17:59

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por peterson.dsm »

Olá! fui atualizar meu medianav porém o mesmo bugou e travou na tela de senha, tenho a senha do mesmo porém ele não avança essa etapa comumente e quando avança vai para a tela de rádio que fica estática e não toca nenhum som, alguém poderia me ajudar?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Caros amigos peterson.dsm e Escuridão,

Gostaria de saber qual a versão da CM (MediaNav Standard - 4.0.3 e etc.) ou (MediaNav Evolution - 6.0.3 e etc.)?

Abraços
peterson.dsm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2018, 17:59

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por peterson.dsm »

O meu era até onde sei o média nav simples a versão do software era a 3.0.5. Fui atualizar para a 4.0.3 e dai ferrou tudo, alguém sabe algo para resolver isso?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado peterson.dsm,

Não posso afirmar que vai recuperar a CM. Caso queira testar, faça o download do arquivo abaixo, leia com atenção as instruções e siga a risca todo o procedimento. Informo que esse Fix recovery é oficial do fabricante, portanto, tem tudo para dar certo.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e Boa Sorte! Post o resultado.
Lopez1302
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2018, 08:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Lopez1302 »

Boa Tarede prezados !!!
Minha vez de sofrer com este problema de travamento na atualização... :roll:
Já faz 3 meses que estou tentando destravar minha midia. Esta travada na tela de atualização.
Na tela, preenche a barra de progresso na atualização e depois nao sai dessa tela. Fica travada.
Ja fiz os procedimentos descritos varias vezes. Não tive sucesso, infelizmente.
Vi que tem grandes amigos aqui que, com muita paciencia, nos ajudam com seu valioso conhecimento.
Chegou minha vez de pedir socorro galera!!!
Por favor, se alguem conseguiu passar dessa etapa, me de um help !!!

Grande Abraço a todos!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Lopez1302,

Você poderia informar se sua CM é MediaNav Standard ou Medianav Evolution? Poderia dar mais detalhes da atualização?

Abraços.
edimo38
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2018, 15:50

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por edimo38 »

maspb escreveu:Prezado peterson.dsm,

Não posso afirmar que vai recuperar a CM. Caso queira testar, faça o download do arquivo abaixo, leia com atenção as instruções e siga a risca todo o procedimento. Informo que esse Fix recovery é oficial do fabricante, portanto, tem tudo para dar certo.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e Boa Sorte! Post o resultado.

Boa tarde

O link é somente um arquivo PDF, não localizei o arquivo de atualização
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Caro edimo38,

Acho que você não reparou que no PDF tem um link para o arquivo.

abraços e boa sorte.
edimo38
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2018, 15:50

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por edimo38 »

Baixei os arquivos coloquei em um Pen drive, mas o midia nav continua travdo em tela branca, ainda vou tentar remover o fusivel pra ver se ele zera e lê o pen drive.
Lopez1302
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2018, 08:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Lopez1302 »

Boa tarde Maspb!!!
É a versão Standard.
No momento esta apresentando a tela de atualizando, sendo que completa a barra de status de atualização e logo após, fica travada nessa tela.
ja fiz varios passos descritos anteriormente e que foram seguidos por outros amigos aqui. Mas ate agora nao obtive sucesso.
Hj vou desliga-la do veiculo, retirar o painel e aguardar alguns dias ate retomar as tentativas fazendo novamente o passo-a-passo de restauração.
Verifiquei que a versao descrita na carcaça do aparelho é SW 4.0.2 e tem tbm uma descrição HW 1.6.3 (acredito ser hardWare).
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Lopez1302,

Ótimo, faça isso, quem sabe o sistema do veiculo reinicia a CM após esse tempo com ela ausente, sugiro que troque de pen drive, 90% dos erros ocorridos em atualizações, o culpado é pen drive velhos e cheios de bugs e vícios. Outra coisa, sua CM é versão 4.0.2 e esse FW é cheio de bugs. Post o resultado.

abraços e boa sorte.
Lopez1302
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2018, 08:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Lopez1302 »

Infelizmente não deu certo.
Recoloquei a CM no carro, inseri o pendrive com o recovery 4.0.2 e está do mesmo jeito.
Fica travado na tela de "atualizando Software". Esperei por uma hora nessa tela.
Se algum amigo tiver mais alguma dica...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.