MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

Caro amigo Gustavo Teles,

Respondendo suas perguntas:

1 - A CM Media Nav aceita modificações no "System" (Você podem mudar as telas de exibições e não as skins). Porém, não tem nada com o navegador (com o Plus Lite), esses arquivos são "bmps 800 x 480" e tem que ter certos tons, senão as letras não aparecem e você não consegue ler nada.

2 - Quando ao Plus 3.0 já tenho ele disponível e todo ajustado para ser utilizado no idioma Português do Brasil, desde o dia 05/10/2017. Porém, ainda não disponibilizei no Fórum porque não vi nenhuma diferença ou atualização da versão 2.2 (Que por sinal é mais estável, e menos complicado para instalar do que a versão 3.0) Caso os amigos do fórum queira que eu disponibilize apenas a atualização da versão Plus Lite 3.0 (APENAS A ATUALIZAÇÃO, NÃO SERVER PARA INSTALAR DO ZERO, TEM QUE TER O PLUS LITE 2.0, 2.1 e 2.2 JÁ INSTALADO) eu posso fazer isso ainda hoje, é só o tempo de fazer o upload e postar.

Abraços
Gustavo Teles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2017, 17:33

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por Gustavo Teles »

Prezado Maspb,

Existe algum tutorial para fazer mudar estas telas de exibição? Vi suas telas. Ficou bem legal.

Quanto à versão 3.0, esperava que fosse uma mudança significativa, visto que a mudança da numeração indica isso (3.0 em vez de 2.3). Concordo que não sei se vale a pena. A menos que tenha alguma função diferenciada.

Abraço,
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por maspb »

Caro Gustavo Teles,

É exatamente isso que penso no momento, será que vale ficar mudando o que está funcionando corretamente e estável? e correr o risco de danificar permanentemente a CM?? Principalmente na versão do FW 8.0.5 que é nova e não aceita muitas modificações e além do mais, nossa CM é desmemoriada, e se começarmos a colocar um monte de coisas que não vamos usar ela vai ficar lenta, instável e travando? Mas em todo caso, estou terminando as devidas traduções e edições de arquivos e colocarei o mais breve possível (essa semana) a disposição dos amigos do Fórum e ficará a critério de cada um fazer ou não a atualização.

Quanto a mudar as telas, não existe tutorial, caso queira mudar as telas da sua CM posso lhe ajudar a fazer as modificações. Porém, se o FW da sua CM for 8.0.5 os ícones da Home (tela inicial) podem não ficar igual a da minha CM (Só os nomes sem os ícones), porque as vezes os ícones transparentes podem dar problemas na visualização. No total, são 08 imagens de 800 x 480 pixels convertidas para bmp.

Abraços! Qualquer coisa estamos a disposição.
Magal42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2017, 15:16

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por Magal42 »

BOA TARDE A TODOS. SABEM INFORMAR SE ESTA ATUALIZAÇÃO DÁ ALGUM CONFLITO COM A CÂMERA DE RÉ OU PODE ALTERAR DE BOA ????? :?:
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Caro Magal42

O Plus Lite não altera nada do sistema da CM, a única alteração realizada é a mudança do Navegador. Todavia, vejo com reservas essa atualização (Versão 3.0), principalmente se a FW da CM for 8.0.5. Logo, tenha muita prudência ao fazer essa atualização.

Abraços e boa sorte.
lukasbl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2017, 18:19

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por lukasbl »

Alguem pdoeria me ajudar?
Estoou com duvidas de como atualizar.

meu radiio estava na 5.2.8,
atualizei com o programa da renault e foi pra 8.0.5

Li o tutorial
a minha duvida é. tenho que instalar primeiro a versão 2.0 de +/- 450 mb.
Depois a atualização 2.2 ?

ou a versão 2.0 de +/-450mb e depois a 2.1 e então 2.2 ?

att
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Prezado lukasbl,

Exatamente na ordem que você falou:

Primeiro instala o MediaNav Plus Lite "EVOLUTION 2.0" (GUARDAR O ARQUIVO "NNG.PLUS" GERADO EM UM LUGAR SEGURO) faça a atualizações dos Mapas, Poi, Speedcam e Global.cfg. Em seguida, proceda as atualizações 2.1 e a 2.2. Leia com atenção as instruções.

Não aconselho a instalação do Plus 3.0.

Abraços e boa sorte.
juantweex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2017, 17:34

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por juantweex »

Uma dúvida... Tem algum jeito da gente atualizar o Media Nav 1.2 normal pro Media Nav Evolution?? Ou o problema eh o hardware mesmo que falta?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Prezado juantweex,

Sugiro que você primeiro faça a atualização da sua CM usando o aplicativo oficial "Renault Media Nav Toolbox", é mais seguro e confiável, e não lhe causará problemas.

Abraços e boa sorte
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por Pereira4 »

Eu instalei a nova versão 3.0, no meu MediaNav Plus Lite "EVOLUTION, na verdade fiz atualização da versão 2.0 para a versão 3.0, deu tudo certo, e atualizei o mapa, e radar, tudo certinho. Grato a toda equipe, graças a Deus.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Caro amigo Pereira4,

Agradecemos pelo feedback!

Abraços e boa sorte.
Dbillo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2017, 02:17

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por Dbillo »

caro amigos. para começar agradeço o tutorial show. instalei no meu media nav evolution 7.0.5 a versao 2.2 litle atualizei para 3.0. gostei muito mais notei uns bugs. e retornei para versao 2.2 mais os bugs continuaram;

1. no reprodutor de video tem um defeito intermitente. ao abrir o video ele reproduz corretamente mais ao clicar na tela para expandir o midia nav plus se desconectar e volta para o radio do media nav original. quando acontece isso tenho que desligar a central e aguarda uns 30 seg e refazer o processo de novo para o video rodar normal e conseguir expandir a tela.

2 o meu carro nao veio com camera de re de fabrica. eu mesmo comprei e instalei. deu trabalho mais esta la. funcionando perfeitamente. :D :D mais quando eu estou assistindo video pelo 2.2 plus eu aciono a re, a camera abre na central, mais o video nao sai da frente. para sair tenho que minimizar a tela e pausar o video ai ele sai da frente depois tira a re do carro e tenho que da play no video de novo e maximizar a tela.

3. o mapa esta atualizado 2016 mais esta todo em ingles ate a voz que auxilia nas rotas.

mais alguem esta com esses problemas? se tiver solucao alguem pode me ajudar?

muito obrigado.
Gustavo Teles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2017, 17:33

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por Gustavo Teles »

Amigo.

Também estou com este problema de mapa em inglês no meu MediaNav 8.0.5 com plus lite 2.2. Se me lembro bem, quando instalei, o mapa estava em português, água ficou em inglês.

SDS,
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Prezado Dbillo,

Sugiro que você desinstale o Plus usando o arquivo de desinstalação e faça uma nova instalação com calma e paciência, nessa ordem: 1º instale o Plus 2.0 e depois faça as atualizações das versões 2.1 e 2.2 e veja se está tudo correto. Quando você fizer a desinstalação e antes de instalar o Plus, vá em Configurações - Idiomas - Selecione Português do Brasil.

Leia com atenção as instruções contidas nos arquivos em PDF.

Abraços e Boa sorte! post o resultado
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)

Mensagem por maspb »

Prezado Gustavo Teles,

Sugiro que você ligue sua CM e antes de entrar no MediaNav Plus, vá em "Configurações" - "Idiomas" - Selecione "Português do Brasil" e veja se está tudo correto.

Abraços e boa sorte. Post o resultado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.