Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Zulim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2012, 18:28

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Zulim »

rossisantis escreveu:Possuo uma Dodge Journey ano 2012, com Uconnect 8.4 e software nativo CTP2012.

Segui o tutorial conforme informado:
Entrei no Dealer Mode
Fiz a gravação dos dados do usuário num pen drive FAT vazio;
Inseri o pen drive com a atualização CPT13 baixada;
A central reconheceu e processou até 100% em 2 minutos (tutorial diz que é demorado) e voltou na tela principal do Dealer Mode
Reiniciei a central e ela aparece a tela com o logo Garmin e uma mensagem dizendo "Loader is loading . . ." e não entra no navegador.
As demais funções da central funcionam normalmente, mas o navegador fica nisso.
Preciso de orientações de como proceder.
Amigo, conseguiu resolver? Estou querendo fazer a atualização da minha, mesmo ano, porém estou com medo de não funcionar igual o erro que vc disse acima.
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Amigos. Tinha um Journey 13/14 que a CSS fez uma atualização e danificou os mapas básicos após aparecer apenas uma tela com o mapa do estado apenas.
Também tinha maior medo pois é uma caixa preta esta central, mas dá para refazer quando algo dá errado.
Vendi ano passado e ja estava com ctp16 e os mapas city navigator south america nt 2017.20 unlocked tudo atualizado. Apesar de uma msg de erro de não achar o mapa ele funcionava perfeitamente. Mapas desbloqueados nas suas respectivas pastas. Quando o mapa não é para a central ela dava mensagem pois fazia a validação antes de instalar.
Mas digo que se tiver os ctps acho que não tem problema. Até nesta ultima atualização que fiz que ja estava no ctp16, baixei para o ctp13 e atualizei os mapas e instalei o ctp16 novamente.
Basta ter os arquivos de fonte confiável. O CTP baixei direto do site uconnect oficial: [Link externo oculto para visitantes]
digitar o VIN (chassi) que me apareceu uma tela de update
UPDATE AVAILABLE
Your 2014 equipped with the system qualifies for the following software updates:
Update 1:
UCONNECT®8.4_MY14_MY15_RADIO_15.09.D1_RE3_RE6_RB4_RB6
SERVICE BULLETIN ID: 08-033-15 & CSN-R65
RELEASE DATE: 2015-07-14
Update 2:
UCONNECT®8.4N_MY13_MY14_MY15_NAV_6_22_ROW_RB6
SERVICE BULLETIN ID: 08-033-15 & CSN R65
RELEASE DATE: 2015-07-14
Update 3:
UCONNECT_8.4_RADIO_16.21.D7_MY14-16_JC_JF
SERVICE BULLETIN ID: 08-004-17
RELEASE DATE: 2016-11-22
Update 4:
UCONNECT_8.4N_NAV_7.09_MY13-16_JCJF_CHINA
SERVICE BULLETIN ID: 08-004-17
RELEASE DATE: 2017-01-11
Update 5:
UCONNECT_8.4N_NAV_7.09_MY13-16_JCJF_JAPAN
SERVICE BULLETIN ID: 08-004-17
RELEASE DATE: 2017-01-11
Update 6:
UCONNECT_8.4N_NAV_7.09_MY13-16_JCJF_ROW
SERVICE BULLETIN ID: 08-004-17
RELEASE DATE: 2017-01-11
GET STARTED
cicerogeorge
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2017, 23:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por cicerogeorge »

Alguém conseguiu resolver o lance da tela "loading loader..." no GPS? Instalei o CTP13 e desde então meu GPS não sai dessa tela. Meu veículo é um Journey 2012 com Connect 8.4
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Cicero.

Pesquise por city navigator south america nt 2017.20 unlocked, baixe de site confiavel, grava num pendrive com as pastas conforme mostra no inicio do post e instala usando o procedimento.
O CTP é o software da central e o city navigator sao os mapas pois é um GPS Garmin.
Tiago hockey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2017, 09:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Tiago hockey »

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, segui as instruções para instalar uma nova versão do firmware da minha freemont 2014,
a versão atual da minha ctp é a 13, então tentei atualizar os mapas primeiro, sendo que demorou uma meia hora e deu o erro: error on reflashing. errocode 0x 31A0, verifiquei o erro e vi que teria que renomear um arquivo, mas vi que na central aparecia já como atualizado o mapa então não tentei novamente.
desta forma passei para a etapa seguinte que é atualizar o software para a 7.09 com o arquivo baixado da [Link externo oculto para visitantes]#" onclick="window.open(this.href);return false;, porém após reconhecer que é um software mais atual e eu mandar atualizar, da o seguinte erro: "Invalid GCD update image detected".
alguém sabe como resolver isso??
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Boa Thiago. Se tiver dúvidas só refazer a atualização de mapas. A central sempre valida se sao arquivos para ela, caso contrário tb mostra mensagem de não validação.
Tiago hockey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2017, 09:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Tiago hockey »

Fala mabrunetti, obrigado por responder, reinstalei os mapas, porém meu problema está no upgrade da ctp da minha central que hoje é o ctp13, e o que baixei do [Link externo oculto para visitantes]#" onclick="window.open(this.href);return false; é a versão 7.09, onde quando plugo o pendrive ela valida e reconhece que é mais atual, e quando confirmo que quero atualizar ela apresenta esse erro: "Invalid GCD update image detected", alguém tem uma atualização para essa ctp13, mesmo que não seja a ultima pra testar?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Tiago. Antes de vender minha journey um julho de 2016, eu estava com a CTP15 e qdo fiz uma revisao na CSS foi atualizada para a versão CTP16. Qdo vc acessa o endereço para download, pede um pendrive formatado com fat16 e o download já é transferido para o pendrive direto. Fiz isso na versão 13 para 14 e 14 para 15. Ao inserir o pendrive com o download nele, é atualizado apenas o software da central e multimédia.
Caso tenha mais dúvidas mande seu email para mais detalhes salvar
Tiago hockey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2017, 09:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Tiago hockey »

Mabrunetti, no meu caso as orientações do site são para pendrive fat 32, salvo nele o arquivo, mas mesmo assim da o erro, tentei refazer algumas vezes, baixando novamente e com pendrive diferente, mas sempre o mesmo erro, por isso pensei em tentar com outra atualização, segue meu e-mail tiagocesco@gmail.com
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Ok Tiago. Amanhã disponibilizo a última versão que eu tinha e que funcionava na minha journey. 55mb. Vou colocar no wetransfer e passo o link no seu email.
Tiago hockey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2017, 09:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Tiago hockey »

Show, dai consigo fazer o teste.
Obrigado!
Tiago hockey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2017, 09:41

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Tiago hockey »

Boa noite,

Alguém sabe onde consigo um modulo bluetooth da central freemont?

novo na agencia me pediram R$ 2.600,00 de um novo e R$ 1.000,00 de um usado, será que consigo reduzir esse custo?
gottfried
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2016, 17:43

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por gottfried »

Ola Amigos. Embora seja a primeira vez que escrevo, já sou usuário a algum tempo. O nível dos tópicos é excelente e parabenizo a todos pela qualidade das informações e perguntas.

A minha questão é: o tutorial e todos os passos são baseados em pendrive. Seria possível realizar o procedimento de atualização através de cartão SD? Ou ainda, mesclar SD e pendrive, ou seja, por exemplo, fazer o backup em um cartão SD e o downgrade a partir do pendrive?

Antecipadamente grato,
gottfried
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2016, 17:43

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por gottfried »

Ola,

Voces acham uma boa seguir o indicado pelo thread abaixo, ou seja, ter um garmin nuvi, baixar o mapa atualizado e copia-lo para o Uconnect?

----

Seguem alguns links de um fórum em inglês, de onde tirei as informações do meu tutorial, que creio que possa ajudar:
- HOW TO: Downgrade CTP Firmware on Uconnect CTP13+ (2013 - 2014)
[Link externo oculto para visitantes]

- HOW TO: Map Update on Uconnect CTP13+ (2013 - 2014)
[Link externo oculto para visitantes]

No segundo link o autor explica como apagar os dados dos mapas antigos. Como foi a primeira vez que fiz uma atualização de mapa na minha Freemont, ainda não testei o procedimento.[/quote]
vzzlsm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2015, 00:31

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por vzzlsm »

Pessoal, bom dia !

Já li várias vezes o tutorial e continuo com dúvidas que pergunto:

1 - a atualização do firmware é feita no "dealer mode " ou simplesmente conecto o pen drive com o arquivo com o carro desligado e ligo o ACC ? Qual é o nome deste arquivo ? Só estou conseguindo achar o "gupdate.gcd" !!! Pelo que vi é um arquivo extensão GWI ou algo assim, não ??

Edson
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.