Cobrança do CN Brasil e SA?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
gpsfanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2012, 16:01

Cobrança do CN Brasil e SA?

Mensagem por gpsfanbr »

Prezados Colegas,

Ontem atualizei o Garmin Express para a versão 5.7.0.0 e curiosamente quando conecto meus dois Garmin com mapas vitalícios (42 LM e 3597 LMT) surge a opção de adquirir atualizações para ambos. O 42 LM tem o CN Brasil que se for atualizado terei de pagar $49.99 e o 3597 com o CN South America, a bagatela de $89.99.
Será que a Garmin mudou sua política de atualizações vitalícias sem prévio aviso? Mais alguém está vivenciando este "roubo"?
Não que o CN seja tão importante, pois também uso o Autoguia e o COCAR-DL, mas se a cobrança se tornar obrigatória nas próximas atualizações me sinto lesado.
Espero que seja um erro temporário no GE.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Cobrança do CN Brasil e SA?

Mensagem por Thundercel »

Amigo,
tenho um nuvi 3597 LMT South America e no fundo acredito que a Garmin quer levar vantagem sobre aqueles com pouca experiência.

O mapa City Navigator South America atual é de versão 2018.10 e é esse que tenho carregado em meu aparelho.

Ao entrar no garmin Express vejo a seguinte tela:
1.jpg
Ora, sei que ainda não foi lançada a versão 2018.20 do mapa e, por essa razão, já sei que não tem para ele atualização disponivel.

Ingressando no "Onde Comprar" vejo que o usuário deve selecionar um país dentre os inumeros ali listados. Selecionando Brasil o sistema oferece para compra um mapa que já tenho direito pelo LM. Muito interessante essa garmin.

Na seção do print acima de nome Mapa Instalado o sistema reconhece a versão 2018.10 no meu aparelho e nela posso entrar e escolher a opção de reinstalar o mapa atual, que é o ultimo lançado 2018.10.
2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
GABRIEL VILELA
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jan 2016, 14:57

Re: Cobrança do CN Brasil e SA?

Mensagem por GABRIEL VILELA »

Boa Tarde a todos.

Também percebi que estão querendo vender mapa América do Sul.
Entrei em contato com a Garmin Store
(0800) por onde comprei o nuvi 2759 e alegaram que isso é um erro e ainda não sai o 2018.20, mas na dúvida já achei minha nota fiscal para correr atrás dos meus direitos.
Gabriel.
gpsfanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2012, 16:01

Re: Cobrança do CN Brasil e SA?

Mensagem por gpsfanbr »

Obrigado pelos comentários.
Márcio: são exatamente estas telas que apareceram para mim e deixaram-me chareado.
Gabriel Vilela: Tomara que seja um erro. Também tenho as notas dos equipamentos adquiridos de revendedores no país e se for "esperteza" da Garmin vamos ao Procon!
Abraços,
Horst
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.