MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Mensagem por Grizzi »

Ola pessoal, tenho um Garmin 3597 e estou enfrentando o seguinte problema.... ha varias mudanças nas ruas de SP e o mapa não recebe atualização a contento, por exemplo a Avenida Brigadeiro Luis Antonio era mão unica para carro e já esta fazendo 1 ano que ficou mão dupla e nada do mapa mostrar essa opção, pior ainda é as pontes Itapaiuna e Laguna.... elas levaram quase um ano para ficar prontas e já estão liberadas para trafega ha 10 meses.... e o mapa não indica a existência delas... escrevi para a Garmin e recebi uma resposta dizendo que pelo dinamismo nas vias em SP a Garmin estava com dificuldades... mas pq o Google Maps não tem essa dificuldade? Bom, lendo os tópicos aqui descobri que tem varias opções de mapas "não Garmin".

Pegunto:

Posso instalar outro mapa?
Qual vcs me recomendam?
Como posso fazer isso?

abraços a todos
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Mensagem por Angelone »

Olá,
Se vc quiser um mapa pago, feito por empresa séria e atualizado mensalmente, escolha o Autoguia. A assinatura anual é muita barata, em torno de 60 reais.
Mapas gratuitos temos o Tracksource e o Cocar, ambos mapas colaborativos. O Cocar permite ediçao direta pelo proprio usuário. Na realidade voce pode instalar os 3 mapas e julgar qual o mais eficiente para a sua região o Cocar é o melhor no RJ, segundo o Thundercel, responsável pela compilaçao). Esses mapas também tem atualizaçao mensal. A desvantagem é que nao mostram o transito no mapa, nao permitem pesquisa de endereços pelo Comando de Voz e nao tem recursos como o Juncion View (imagens de entroncamentos) e Lane Assiste (imagem indicando a faixa a seguir em rota). Em termos de puros mapas, muito provavelmente sao mais atualizados que os da Garmin, que por sinal esta super atrasado na sua atualizaçao, ainda na versão 2017.20. Agora sao só 3 atualizaçoes anuais, deveria estar na 2017.30 ou 2018.10, como já lançado em alguns outros países.
Lembrando que é fundamental deixar somente UM mapa habilitado por vez para evitar conflitos e travamentos. Os mapas devem ficar na pasta MAP do cartão ou memoria interna do gps (se nao tiver, crie uma).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Mensagem por Grizzi »

Angelone, obrigado pela informação.... assim que chegar de viagem vou comprar esse mapa da Autoguia. Abraços
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Mensagem por afmenez »

É importante ter em mente que nenhum mapa é perfeito, sempre será uma escolha do que é mais importante para o usuário.

* Garmim: é o único que permite usar todos os recursos do aparelho, como já descreveu o Angelone, mas nem sempre está atualizado;
* Autoguia: tem mais recursos que os mapas free, mas também nem sempre está atualizado. Comprei para testar aqui em Porto Alegre e achei mudanças feitas há mais de 3 anos que ainda não constam. A tua experiência pode ser diferente, recomendo comprar um único mês para testar antes de assinar;
* Cocar-DL: free, é excelente nas capitais mas ainda dixa a desejar para roteamento rodoviário e municípios pequenos. As atualizações são feitas em poucos dias. É o que uso no meu dia a dia, e participo ativamente do projeto OSM, que é a fonte dos mapas;
* Tracksource: free, é o melhor para mapeamento rodoviário e municípios pequenos, mas as atualizações não são tão frequentes. Eu tenho no meu aparelho para usar quando vou para um lugar onde o Cocar-DL ainda não está bom;

É importante ressaltar que essa é a minha experiêcia aqui no RS e SC, e tudo pode ser diferente em outros estados.

Outro ponto importante é que o mapa Cocar-DL é o mapa que está evoluindo mais rapidamente. Quando comecei a usá-lo em 2015 ele tinha vários erros em Porto Alegre, e era impossível de usar em viagens curtas por causa de erros no mapa. Hoje é único que uso, pois já foram corrigidos todos os problemas que haviam nos meus percursos frequentes.
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: MAPA GARMIN DESATUALIZADO

Mensagem por Grizzi »

Obrigado afmenez, vou seguir a sua orientação. Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.