tadferreira escreveu:Estou achando que a Garmin esqueceu da América do Sul.
Realmente.
Comprei um GPS novo neste mês, e pude perceber que na volta de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul, o GPS se comportou da seguinte maneira com o mapa CNSA_NT 2017.20.
Na BR 101-SC, até a divisa com o RS, o GPS trafegou perfeitamente normal mostrando a rota, os pontos de congestionamentos, os postos de combustíveis ao logo do trecho, só deixou a desejar em uma coisa, nas proximidades de cidades, quando a BR-101 sobe elevados, e existem as alças de acessos laterais, com suas velocidades reduzidas e lombadas, o GPS alerta para as sinalizações laterais. Isso é perigoso, pois em uma rodovia de velocidade 110Km/h, do nada o GPS te avisa, "possível radar móvel 60" ou "lombada". Nas primeiras duas vezes, reduzi drasticamente a velocidade, mas depois me dei conta do que realmente estava sendo alertado.
Já no Estado do Rio Grande do Sul, já em Torres, a velocidade caia de 100km/h para 80km/h, sempre acompanhando a sinalização na pista.
Agora uma observação muito interessante.
Eu acredito que os mapas da Garmin são sinalizados, não com agentes in loco, mas com o uso do Google Street View. E porque eu digo isso? Simples, porque na Freeway, logo após o município de Osório, a velocidade passa a ser 110km/h novamente, mas na lateral direita, tem o acostamento, e em dias de muito fluxo, a concessionária da rodovia libera o uso do acostamento para trafego com no máximo 70km/h, e isso é sinalizado ao longo da rodovia. E nesse momento, o GPS passa a limitar a velocidade da Freeway em 70km/h, o que é um absurdo, e todos os avisos de radares são informados como se fossem de 70km/h.
Não sei se é possível escrever para a Garmin alterar isso, ou não, mas ficou muito ruim para um mapa caro como esse.
Meu apelo é que a Garmin olhe mais para o Brasil.