Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
data160
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2010, 00:00

Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Mensagem por data160 »

Bom dia pessoal,

Estou com um problema no menu de POI do meu GPS NUVI 205.
Eu atualizei, aqui pelo site, o mapa atual de parte dos Estado Unidos incluindo a Flórida, pois vou para Miami, na memória do GPS. Ao fazer isso sumiram todas as opções de consulta do menu de POI's, ou seja, só aparece a opção SOLETRAR NOME no menu.
Qualquer consulta que eu faça (Mall, Hospital, Burger King, etc.) recebe como resposta de pesquisa "Sem correspondência".
Chamo a atenção para o fato de que o GPS está om o mapa dos Estados Unidos carregado, mas ele se encontra no Brasil.
O que está acontecendo? Alguém tem alguma solução para me indicar?
Agradeço qualquer ajuda.
Um Feliz Natal,

Data160
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Mensagem por Thundercel »

Data160,
não compreendemos bem seu problema e vamos aos comentários:
Eu atualizei, aqui pelo site, o mapa atual de parte dos Estado Unidos incluindo a Flórida,
Aqui pelo site? Não fornecemos a atualização do mapa City Navigator South América. Só informamos onde adquirir esse mapa.

Esse mapa contem toda a América do Sul e a Flórida nos USA.
pois vou para Miami, na memória do GPS.
lembro que não recomendamos carregamento de mapa na memoria do Gps porque pode travar o sistema dele. Sempre recomendamos empregar um SD Card para carregar mapas.
Ao fazer isso sumiram todas as opções de consulta do menu de POI's, ou seja, só aparece a opção SOLETRAR NOME no menu.
Qualquer consulta que eu faça (Mall, Hospital, Burger King, etc.) recebe como resposta de pesquisa "Sem correspondência".
Chamo a atenção para o fato de que o GPS está om o mapa dos Estados Unidos carregado, mas ele se encontra no Brasil.
Quando se está em uma região diferente do mapa selecionado no gps para navegação é natural que no sistema de busca não se encontre nada, entretanto, se carregou corretamente o mapa City Navigator South America e selecionou esse mapa para navegação no GPS, deve voce encontrar no sistema de busca POIs proximos onde esteja já que o aparelho, em principio, foi desligado no Brasil.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
data160
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2010, 00:00

Re: Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Mensagem por data160 »

Caro Thundercel,
Primeiramente, peço desculpas pela minha forma confusa de descrever o problema. O que quis dizer foi:
Seguindo informações colhidas no site, busquei obter um mapa de parte dos Estados Unidos onde o estado da Flórida era incluído (Southern US & México 1.36GB).
Como ele tinha um tamanho que permitia carregar na memória do GPS 1,38 Gb), eu deletei a versão original bem antiga, renomeei o novo arquivo e carreguei na memória principal do Garmin.
Ao tentar consultar POIs no menu do Garmin após o carregamento não aparecia nada, mas sua resposta abriu meus olhos, olhei nas configurações e percebi que estava ajustado para buscar próximo à minha localização atual, que é o Brasil. Mudei para localizar próximo a outra cidade (Miami) e tudo funcionou, ou seja, encontrei tudo o qu ebuscava e já deixei salvo nos favoritos.
Só um coisa ainda me preocupa, vale a pena manter o mapa na memória principal do Garmin ou é melhor mudar para o cartão SD? Se fizer isso não terei nenhum mapa na memória principal, pois deletei o mapa original que era muito antido (de de 2010, eu acho). Isso é um problema?
Um abraço e obrigado,
Data160
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Mensagem por Thundercel »

Só um coisa ainda me preocupa, vale a pena manter o mapa na memória principal do Garmin ou é melhor mudar para o cartão SD? Se fizer isso não terei nenhum mapa na memória principal, pois deletei o mapa original que era muito antido (de de 2010, eu acho). Isso é um problema?
A memoria interna do garmin é meio temperamental e por isso não recomendamos o manuseio frequente dela carregando e descarregando arquivos. Qualquer carregamento de arquivo corrompido resultará no travamento do sistema.

Se excluiu o mapa original não vejo problema porque voce mesmo disse que era muito antigo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
data160
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2010, 00:00

Re: Não consigo consultar POI's no Garmin NUVI 205

Mensagem por data160 »

Muito obrigado, pela resposta.
Um abraço,
Data160
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.