RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
Alguém tentou fazê-lo com a versão 6.0.3 sem eco-coaching? Ele tem uma diferença com a versão eco? ou eles são iguais?
-
- Usuario 0
Posta fotos.iacques escreveu:Feliz Páscoa Pessoal...
Ontem terminei a montagem da tv e deu tudo certo. O áudio está vindo pela aux1 (frontal). Fiz um chaveamento manual com uma chave de dois estágios (on on) uma liga a tv e outra liga a ré. Na verdade puxei um fio da cam e outro da luz de ré... Qdo não tá na tv o sistema opera entrando na cam dw ré de forma automática...
No modo tv a tela mantém aquelas bordas para controle de brilho e contraste... Vou tentar alterar o firmware para tela cheia...
A antena da tv passa por dentro da coluna dianteira do lado carona...
A fiação da cam e luz de ré passei por baixo da forração até a caixa de marchas... A energia da tv veio da tomada do acendedor de cigarros...
Valeu
Obs.: testei o aux2 sem sucesso e o modo eco direto dos fios da saída obd do porta luvas tb sem sucesso... Imagino que daria puxar sinal da rede Can de outro módulo que não o climate control pois os demais tb devem estar na mesma rede.
Obs 2.: Tenho um bluetooth obd2 Vgate e funciona 100% nau Duster 1.6 13/14 Techroad (medianav 1.0)
-
- Usuario 0
Olá amigo boa noite,
Você tem o obd2 Vgate e funciona bem no medianav com o sistema ECO?
Pois estou querendo comprar um para testar se funciona no modo ECO, não habilitei ainda ele no meu mv pois sei que precisa de um sistema de leitura via bluetooth.
Posta uma foto do seu obd2 pos quero comprar um parecido ja que o seu esta funcionando.
Abraço
Pois estou querendo comprar um para testar se funciona no modo ECO, não habilitei ainda ele no meu mv pois sei que precisa de um sistema de leitura via bluetooth.
Posta uma foto do seu obd2 pos quero comprar um parecido ja que o seu esta funcionando.
Abraço
iacques escreveu:Feliz Páscoa Pessoal...
Ontem terminei a montagem da tv e deu tudo certo. O áudio está vindo pela aux1 (frontal). Fiz um chaveamento manual com uma chave de dois estágios (on on) uma liga a tv e outra liga a ré. Na verdade puxei um fio da cam e outro da luz de ré... Qdo não tá na tv o sistema opera entrando na cam dw ré de forma automática...
No modo tv a tela mantém aquelas bordas para controle de brilho e contraste... Vou tentar alterar o firmware para tela cheia...
A fiação da cam e luz de ré passei por baixo da forração até a caixa de marchas... A energia da tv veio da tomada do acendedor de cigarros...
Valeu
Obs.: testei o aux2 sem sucesso e o modo eco direto dos fios da saída obd do porta luvas tb sem sucesso... Imagino que daria puxar sinal da rede Can de outro módulo que não o climate control pois os demais tb devem estar na mesma rede.
Obs 2.: Tenho um bluetooth obd2 Vgate e funciona 100% nau Duster 1.6 13/14 Techroad (medianav 1.0)
-
- Usuario 0
Boa noite.
Alguem com problemas menu concordo
Segue novos links para recuperacão do menu concordo travado no MEDIA NAV
Baixe os arquivos, em uma pasta descompactar.
Copie para um pendrive formato FAT32 de 4gb.
Ao iniciar a instalação não desligue a chave, aguarde até o final da instalação que é um pouco demorada.
ATT
[Link externo oculto para visitantes]?
6 arquivos
Alguem com problemas menu concordo
Segue novos links para recuperacão do menu concordo travado no MEDIA NAV
Baixe os arquivos, em uma pasta descompactar.
Copie para um pendrive formato FAT32 de 4gb.
Ao iniciar a instalação não desligue a chave, aguarde até o final da instalação que é um pouco demorada.
ATT
6 arquivos
- primexs
- Usuario 100
Acho que o OBD que ele usa é no smartphone, no media nav ele já testou e não deu certo que triste.... Ou talvez o media nav esteja com a entrada bloqueada igual a câmera de ré e a entrada Aux-2thexmachine escreveu:Olá amigo boa noite,
Abraço
iacques escreveu:Feliz Páscoa Pessoal...
Valeu
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
-
- Usuario 0
Tu é o cara mesmo.neodarkman escreveu:Olá...jrsacra escreveu: ...
Neodarkman
Quando vc diz para colocar somente o upgrade_root.Igu no pendrive,vc quis dizer no medianav do carro? e aí ele instala a atualização e vc volta ao pc e coloca os videos e as musicas,para testar,pergunto porque estou baixando os arquivos para testar no carro.(criei coragem).e antes de mais nada parabens de novo.
Escolha a versão do MediaSkin-ND (com ou sem mapas)
Terá um arquivo o upgrade_root.lgu.
Coloque ele, e apenas ele num pendrive (formatado em FAt32 livre de erros).
Proceda como se fosse atualizar o medianav....
Demorará um pouco....
Quando terminar estará no pendrive a estrutura de pastas:
No PC, coloque suas músicas e vídeos nas pastas correspondentes do pendrive.
Aproveite e verifique se o arquivo upgrade_root.lgu está presente na raiz do pendrive, se tiver apague-o.
[]'s
Instalei no meu MediaNav Evolution versão 5.2.8 e funcionou bem.
Na hora de baixar alguns clipes, tive que diminuir a taxa de bitrate pra evitar as travadas.
Não testei os GPS, minha intenção era só de passar shows e clipes. E para este propósito, lhe dou nota 10.
Muito obrigado pela dedicação!

- neodarkman
- Usuario 300
Muito obrigado pelos elogios.
Quanto aos vídeos, não tenho problemas quando os mesmos estão com a resolução 640x360, mesmo em mp4 (AAC/h264) mais que isso: travadinhas....
Quanto aos vídeos, não tenho problemas quando os mesmos estão com a resolução 640x360, mesmo em mp4 (AAC/h264) mais que isso: travadinhas....
-
- Usuario 0
O módulo de bluetooth Vgate só funciona pareado com aplicativo para celular, no meu caso, Torque Pro (pago) do Android. Ele não habilita a função Eco do Medianav. 

-
- Usuario 0
O receptor:

O botão utilizado foi este (chave on on com seis pólos):

O esquema dos fios é este:

clique com o botão direito->ver imagem para visualizá-la por inteiro
O botão ficou dentro do porta luvas (fiz um furo para alojar o botão), fazendo o chaveamento entre o sinal de energia vindo do acendedor de cigarros (12v) para o receptor de tv e o sinal de energia vindo da luz de ré (12v) para a câmera (sem trazer os 12v da ré para chavear no botão não tem como desligar a câmera ao ligar a tv. Caso os dois permanecessem ligados ao mesmo tempo, 2 sinais de vídeo + são enviados simultaneamente ao Medianav que entraria em tilt misturando tudo...)
Eu trouxe 04 fios para a câmera (cam-> medianav):
1) entrada 12 v câmera;
2) saída 12v luz de ré;
3) video + câmera;
4) vídeo - câmera
Além disto, puxei o terra da câmera direto para o aterramento no próprio veículo, acima da lanterna traseira esquerda.
O caminho dos fios foi: saída tampa do porta malas traseiro -> compartimento do triangulo/macaco -> passa debaixo dos bancos traseiros (tem que levantar o carpet)-> console central da caixa de marchas (tem que desmontar) -> entrada Medianav).
Até agora funciona de boas... só tem que ligar manualmente o que é chatinho... kkk mas vale a pena

O botão utilizado foi este (chave on on com seis pólos):

O esquema dos fios é este:

clique com o botão direito->ver imagem para visualizá-la por inteiro
O botão ficou dentro do porta luvas (fiz um furo para alojar o botão), fazendo o chaveamento entre o sinal de energia vindo do acendedor de cigarros (12v) para o receptor de tv e o sinal de energia vindo da luz de ré (12v) para a câmera (sem trazer os 12v da ré para chavear no botão não tem como desligar a câmera ao ligar a tv. Caso os dois permanecessem ligados ao mesmo tempo, 2 sinais de vídeo + são enviados simultaneamente ao Medianav que entraria em tilt misturando tudo...)
Eu trouxe 04 fios para a câmera (cam-> medianav):
1) entrada 12 v câmera;
2) saída 12v luz de ré;
3) video + câmera;
4) vídeo - câmera
Além disto, puxei o terra da câmera direto para o aterramento no próprio veículo, acima da lanterna traseira esquerda.
O caminho dos fios foi: saída tampa do porta malas traseiro -> compartimento do triangulo/macaco -> passa debaixo dos bancos traseiros (tem que levantar o carpet)-> console central da caixa de marchas (tem que desmontar) -> entrada Medianav).
Até agora funciona de boas... só tem que ligar manualmente o que é chatinho... kkk mas vale a pena
-
- Usuario 0
Boa noite, instalei pelo pen drive o MediaSkinND-EVOLUTION-NO-MAPAS(upgrade_root.lgu), abriu tudo exceto o IGO. Ícone do Igo não aciona nada mas o 7Ways, midia, configurações, Folders e Media Nav Evolution,OK. Coloquei os mapas e Speedcam no 7 Ways.
O navegador IGO seria mais completo que o 7Ways. Como faço para acionar o IGO?
O navegador IGO seria mais completo que o 7Ways. Como faço para acionar o IGO?
-
- Usuario 0
Voce tentou fazê-lo com a versão 6.0.3 sem eco-coaching? Ele tem uma diferença com a versão eco? ou eles são iguais?neodarkman escreveu:
Muito obrigado pelos elogios.
- neodarkman
- Usuario 300
Eu não uso o 6.0.3 pois meu MediaNav não é o Evolution.
O que você quer dizer com eco-coaching?
-
- Usuario 0
Sim, o Media-Nav traz duas versões uma com eco-coaching e outro sem, ambos estão em 6.0.3neodarkman escreveu:
Eu não uso o 6.0.3 pois meu MediaNav não é o Evolution.
- andreisaia
- Usuario 0
Pessoal, desculpe mas eu estou com uma dúvida e lendo tudo não consegui matar ela.
Estou confuso em entender agora com neste novo media nav que está vindo. Até fui na Renault ver ele, mudou a cor e está com conectividade. Achei muito bacana.
A minha dúvida é saber se estes arquivos disponibilizados para o Madia NAv Evolution irão funcionar no meu antigo Media Nav que está com o firmware mais atual (não o 4.0.3 que o Medi@ Skin precisa para funcionar). Eu sei que meu Media Nav não é o Evolution, e sim, o modelo anterior dele e de cabeça não lembro qual firmware que ele está instalado.
Gostaria muito de voltar a usar o media skin mas na última revisão o carro voltou com o firmware novo e fico com medo de fazer o downgrade.
Muito obrigado!
Estou confuso em entender agora com neste novo media nav que está vindo. Até fui na Renault ver ele, mudou a cor e está com conectividade. Achei muito bacana.
A minha dúvida é saber se estes arquivos disponibilizados para o Madia NAv Evolution irão funcionar no meu antigo Media Nav que está com o firmware mais atual (não o 4.0.3 que o Medi@ Skin precisa para funcionar). Eu sei que meu Media Nav não é o Evolution, e sim, o modelo anterior dele e de cabeça não lembro qual firmware que ele está instalado.
Gostaria muito de voltar a usar o media skin mas na última revisão o carro voltou com o firmware novo e fico com medo de fazer o downgrade.
Muito obrigado!
-
- Usuario 0
in some files it still says mediaskinv2 and not MediaskinND.
That is why IGO does not start.
em alguns arquivos ainda diz mediaskinv2 e não MediaskinND .
É por isso que IGO não é iniciado.
Does anyone know how to connect to TMC?
Alguém sabe como se conectar a TMC ?
i found this in the medianav program: (eu encontrei este no programa medianav
[tmc]
saved_config_available="1"
saved_config_classname="LG_TMC_SOURCE"
saved_config_port="0"
saved_config_portname="lg_rds"
saved_last_frequency="998"
source="lg_rds"
port="lg_rds,0"
tmcprovider_rssi_stability=0
tmcprovider_rssi_average=0
in_country_check_interval_sec=60
tuneralg_rds_packet_timeout=5500
tuneralg_8a_packet_timeout=12500
tuneralg_3a_packet_timeout=30000
tuneralg_last_8a_packet_timeout=120000
turn_on_tmc_without_license=1
[modules]
ITMC_STATION_SELECTOR="TMC_STATION_SELECTOR_IGO"
IFM_STATION_CACHE ="FM_TMC_STATION_CACHE"
I_TMC_DECRYPTER="TMCDECRYPTER"
IOSVOLUME_MANAGER="STD_EMPTY_OSVOLUME_MANAGER"
Muito obrigado!
That is why IGO does not start.
em alguns arquivos ainda diz mediaskinv2 e não MediaskinND .
É por isso que IGO não é iniciado.
Does anyone know how to connect to TMC?
Alguém sabe como se conectar a TMC ?
i found this in the medianav program: (eu encontrei este no programa medianav

[tmc]
saved_config_available="1"
saved_config_classname="LG_TMC_SOURCE"
saved_config_port="0"
saved_config_portname="lg_rds"
saved_last_frequency="998"
source="lg_rds"
port="lg_rds,0"