Boa tarde,
Tenho um GPS GARmin NUVI 2795TV, com 4GB de memória interna, mas com o sistema operacional e mapas instalados sobram aprenas 481 MB de espaço disponivel na memória interna. Gostaria de saber se posso retirar os mapas gmapdem, gmapprom e gmap3d da memória interna e colocá-los em um cartão SD. Caso faça isso daria algum problema na utilização do GPS ou nos maps ou ainda, nesta situação com os mapas dentro do cartão SD e não dentro da memória interna funcionaria corretamente.
Aguatdo e obrigado.
Att.;
Messias
Garmin Nuvi 2795TV
-
- Usuario 0
- Ricardo Ferrone
- Usuario 200
Re: Garmin Nuvi 2795TV
messiasbrito,
Não mexa nos mapas dentro da pasta oculta ".system".
Se está sem espaço, cole os mapas principais dentro da pasta "MAP"do seu SD Card, juntamente com o mapa adicional GMAP3D.
Outros mapas adicionais, JCV, G2S, ASR, SQLite e SID também poderiam ir para as respectivas sub-pastas dentro da pasta Garmin do SD Card. Só isto!
O "gmapprom.img" é o mapa original do seu aparelho, só podendo ser deletado após comprovadamente o novo mapa estar funcionando normalmente e, se o seu aparelho não for um modelo LMT, pois se for, mantenha-o sempre dentro da pasta oculta, para ter direito à atualização vitalícia, por toda a vida útil do dispositivo.
Abs.
Não mexa nos mapas dentro da pasta oculta ".system".
Se está sem espaço, cole os mapas principais dentro da pasta "MAP"do seu SD Card, juntamente com o mapa adicional GMAP3D.
Outros mapas adicionais, JCV, G2S, ASR, SQLite e SID também poderiam ir para as respectivas sub-pastas dentro da pasta Garmin do SD Card. Só isto!
O "gmapprom.img" é o mapa original do seu aparelho, só podendo ser deletado após comprovadamente o novo mapa estar funcionando normalmente e, se o seu aparelho não for um modelo LMT, pois se for, mantenha-o sempre dentro da pasta oculta, para ter direito à atualização vitalícia, por toda a vida útil do dispositivo.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
-
- Administrador
Um complemento: a pasta ASR, que contém os arquivos do comando de voz, deve ficar na memória interna. Instalada no cartão externo, o comando de voz para de funcionar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
boa tarde.
Então apenas para que eu possa entender completamente:
Posso fazer uma cópia dos mapas que citei anteriormente, gmapprom, gmap3d e gmapdem e coloca-los em um cartão SD, em uma pasta com o nome MAP, juntamente com a pasta JVC e se tudo funcionar sem senhum problema, ai então posso tirar estes mapas da memória interna do GPS, mais precisamente tira-los da pasta oculta System, pois, fazendo isso sobraria mais espaço na memória interna do GPS, e é claro se não haveria problema de funcionamento no GPS.
Att.:
Messias
Então apenas para que eu possa entender completamente:
Posso fazer uma cópia dos mapas que citei anteriormente, gmapprom, gmap3d e gmapdem e coloca-los em um cartão SD, em uma pasta com o nome MAP, juntamente com a pasta JVC e se tudo funcionar sem senhum problema, ai então posso tirar estes mapas da memória interna do GPS, mais precisamente tira-los da pasta oculta System, pois, fazendo isso sobraria mais espaço na memória interna do GPS, e é claro se não haveria problema de funcionamento no GPS.
Att.:
Messias
- Ricardo Ferrone
- Usuario 200
messiasbrito,
Expliquei uma coisa e você falou outra totalmente diferente. O que pode ser transferido sem problemas para o SD Card é o seguinte:
- Pasta MAP, só o mapa principal e o GMAP3D.
- Pasta Garmin, as sub-pastas JCV, G2S, SQLite e SID
- O restante deixe dentro da pasta oculta ".system", não tire mais nada, com exceção do mapa original "gmapprom.img" se o seu modelo não for LMT, e após ter testado com sucesso o novo mapa.
Abs.
Expliquei uma coisa e você falou outra totalmente diferente. O que pode ser transferido sem problemas para o SD Card é o seguinte:
- Pasta MAP, só o mapa principal e o GMAP3D.
- Pasta Garmin, as sub-pastas JCV, G2S, SQLite e SID
- O restante deixe dentro da pasta oculta ".system", não tire mais nada, com exceção do mapa original "gmapprom.img" se o seu modelo não for LMT, e após ter testado com sucesso o novo mapa.
Abs.
Rilofe
-
- Usuario 0
Ok, Ricardo Ferrone, agora entendi.
Obrigado.
Att.;
Messias
Obrigado.