Ajuda com Arquivo GPX

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
valdecibatista
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Mai 2014, 15:38

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valdecibatista »

Thundercel escreveu:Posso estar equivocado, mas na minha opinião, quando salvamos uma rota o sistema salva o roteamento de A para BR em linha reta o que, consequentemente, acusa distancia menor.

Faça uma simulação empregando a rota salva e verifique a distancia percorrida quando da simulação.
Desculpa, não entendi o que quer que eu faça exatamente, pois quando eu ativo a rota salva ele já mostra EX: chegada em 200 Km
valdecibatista
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Mai 2014, 15:38

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valdecibatista »

valdecibatista escreveu:
Thundercel escreveu:Posso estar equivocado, mas na minha opinião, quando salvamos uma rota o sistema salva o roteamento de A para BR em linha reta o que, consequentemente, acusa distancia menor.

Faça uma simulação empregando a rota salva e verifique a distancia percorrida quando da simulação.
Desculpa, mas já fiz varias vezes e sempre ele simula a distancia exata e não a distancia salva nos favoritos!
Ex: distancia salva nos favoritos 80 km distancia exata 130 km
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por Thundercel »

Se quando da simulação da rota ele simula a distancia exata faz sentido o que citei que a distancia da rota salva corresponde a uma linha reta do ponto de saída ao ponto de chegada.

Compreenda que uma rota salva não significa um caminho salvo. Significa uma rota do ponto A para o B que hoje pode ser melhor por uma caminho e amanhã por outro em função de alterações da malha viária, como implantação de novas vias, novos sentidos de via, etc.

Existe também a situação do mapa empregado para aquela rota. Nem sempre os mapas apresentam o mesmo caminho para se conduzir de A para BR. Com isso a rota salva pode ser efetuada em qualquer mapa e pelo caminho de A para B naquele mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
valdecibatista
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Mai 2014, 15:38

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valdecibatista »

Obrigado mais uma vez, entendi sua colocação, mas você com toda sua experiência já tinha notado esta forma que o GPS salva as rotas com KM diferente da rota percorrida?
será que são todos? ou só o Garmin 52? ou alguma atualização?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por Thundercel »

Já tive vários modelos de Garmin e hoje estou com o nuvi 3597.

Não notei essa situação de distancia de rota porque nunca empreguei a funcionalidade de salvar rota.

Tenho carregado em meu aparelho os 4 mapas do Brasil disponiveis na praça e prefiro comandar o calculo de rota para determinado destino do que acionar uma rota salva.

Prefiro porque comandando para determinado destino o sistema irá me apresentar a melhor rota para aquele destino empregando o mapa selecionado. Com isso tenho a oportunidade de trocar de mapa e identificar se o outro apresenta uma rota melhor. Por fim acabo optando por aquele que me apresenta uma rota mais simpática para o destino.

Isso em se referindo em viagem, para deslocamento urbano não tenm sentido salvar rota uma vez que a malha viária sofre constantemente alterações, em especial em sentidos de mão de ruas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
valdecibatista
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Mai 2014, 15:38

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valdecibatista »

Bom, então acho que não preciso ficar preocupado, não deve ser defeito.
Eu também faço isso só fiquei preocupado, fui fuça e notei esta diferença.
Estou com estes mapas instalados, Autoguiagps v4.05.2015, Tracksouce TS Brasil 15.10, South America NT 2016.20 e south America NT 2015.40 estes são os corretos ou não?
Tem algum mais atualizado?
jpgon

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por jpgon »

valdecibatista,
Boa noite.

Os mapas mais atuais:
Tracksource está na versão 15.11
Cocar_OSM para América do Sul está na versão Dez.15
Autoguia está na versão 4.08
City Navigator South America NT 2016.20

abs
castigado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:44

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por castigado »

Boa tarde eu tenho um gps garmin nuvi a minha pergunta é a seguinte:
Como posso fazer para de entre os pontos guardados denominado favoritos escolher alguns e não todos para poder passar para outro gps da mesma marca.
ex: eu guardei 10 pontos do meu interesse mas apenas quero escolher 6 desses 10 para passar para outro gps.
isso é possivel
Obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por Angelone »

Utilize o Basecamp, programa gratuito da Garmin (procure no google).
Abra o programa e clique em Arquivos/Novo/Lista.
Dê um nome a "lista", normalmente o do seu gps.
Plugue o seu gps garmin para ele ser reconhecido pelo programa.
Quando vc clicar no nome do seu gps, aparecerá na parte inferior da coluna da esquerda os pontos favoritos q foram salvos.
Selecione os que interessa em conjunto (pressione a tecla Ctrl - control - do teclado enquando seleciona os itens com o mouse).
Com a seta do mouse do mouse em cima dos itens, clique com o botao direito sobre eles. Na janela que aparecerá escolha "Enviar para..". Se o outro gps também estiver plugado escolha ele, se nao envie para a lista q voce criou. Quando plugar outro gps, basta selecionar os itens como indicado e enviar para esse dispositivo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
castigado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:44

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por castigado »

Obrigado vou verificar
Avatar do usuário
valmirjp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2010, 00:00

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valmirjp »

Boa noite,
Tenho um nuvi1300 6.31 e quando instalei o cartão de sd criei uma Pasta Garmin e sub-pasta GPX, exclui o arquivo current.gpx da pasta gpx da memória interna do aparelho. ao reiniciar foi criado o arquivo current.gpx no cartão sd. Em uma determinada situação em que liguei o aparelho sem o cartão, criou novamente o arquivo current.gpx na memória do aparelho. não consegui mais que o dispositivo transferisse o arquivo para o cartão. cada pouco transfiro os arquivos para o cartão pelo computador. onde estou errando ? algum macete ? obrigado antecipadamente.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por Angelone »

valmirjp escreveu:Boa noite,
.. cada pouco transfiro os arquivos para o cartão pelo computador. onde estou errando ? algum macete ? obrigado antecipadamente.
Olá.. qual o objetivo de forçar o gps a gravar o current.gpx no cartao de memória? É mais seguro que ele seja gravado na memoria interna, pois armazena seus favoritos, trajeto feitos e outras informaçoes importantes. Na realidade, trata-se de uma cópia de dados que ficam armazenados na memoria nao volátil do sistema. Em suma, nao parece haver necessidade de que esse arquivo seja gravado em local diferente, a nao ser q voce tenha um motivo específico que nao transpareceu na pergunta, por sinal, nada clara na sua parte final..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
valmirjp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2010, 00:00

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por valmirjp »

Boa noite Angelone,

Somente por praticidade, e não precisar transferir os arquivos. Na raiz o sistema criou o diretório GPX e o sub diretório Archives e lá estão numerados vários arquivos GPX. e ai cada tempo removo os arquivos para o cartão. Agradeço a resposta e admiro vcs que a tanto tempo ( conheço o fórum a mais de 5 anos ) e quando surge dúvidas leio os fóruns, mas sou muito leigo, somente utilizo o trivial do aparelho. Obrigado.
ÍTALO GALVÃO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:27

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por ÍTALO GALVÃO »

OI AMIGOS! SOU PRINCIPIANTE EM FORUM´S E NO USO DO GPS GARMIN OREGON 650 RECÉM ADQUIRIDO. POR FAVOR ME AJUDEM A DESCOBRIR: Pela primeira vez usei os sistema GPS e GLONASS CONJUGADOS E ALGUNS PONTOS FORAM PARAR EM LOCAIS BEM DISTANTES DOS CORRETOS. PRECISO FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO ESPECÍFICA QUANDO USAR O TAMBÉM O sIST. GLONASS?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda com Arquivo GPX

Mensagem por Angelone »

ÍTALO GALVÃO escreveu:OI AMIGOS! SOU PRINCIPIANTE EM FORUM´S E NO USO DO GPS GARMIN OREGON 650 RECÉM ADQUIRIDO. POR FAVOR ME AJUDEM A DESCOBRIR: Pela primeira vez usei os sistema GPS e GLONASS CONJUGADOS E ALGUNS PONTOS FORAM PARAR EM LOCAIS BEM DISTANTES DOS CORRETOS. PRECISO FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO ESPECÍFICA QUANDO USAR O TAMBÉM O sIST. GLONASS?
Com certeza o Glonass habilitado nao tem a ver com os pontos (waypoints?) registrados incorretamente, pelo contrário, estando habilitado tende a melhorar a precisão, na medida em que o sistema tem mais satélites disponíveis para fazer seus calculos de localizaçao. Também nao necessita nenhuma configuraçao específica, basta habilitar gps + glonass. A única desvantagem do glonass é o aumento do consumo de bateria. Assim, só é recomendável em ambientes de dificil recepçao de satélites (por aumentar a probabilidade de sintonia), como matas fechadas, vales profundos etc..
Enfim, a causa do seu problema nada tem a ver com o glonass. Procure estudar detalhadamente o manual e aprender a mexer com o Basecamp, programa da Garmin que gerencia dados do gps no computador. O aprendizado demandará tempo e esforço..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.