Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
nelsonriggs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por nelsonriggs »

Na realidade os arquivos necessários para o comando de voz e´o ASR, porém ele não está presente no aparelho...
jpgon

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por jpgon »

Nelsonriggs,
boa noite.

Leia este tópico neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... ndo+de+voz
Terá a maioria das informações sobre comando de voz em PT-BR disponibilizada no dispositivo GPS GArmin nüvi 3597 LMT (brasileiro) e comparativoss com o nüvi 3597 LMTHD americano.
Alguns relatos comparativos tambem de uso em equipamentos que contenham comando de voz de series diferentes.
É importante voce ler, e depois comente conosco .
abs
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por seggia »

Completando
O NUvi 3590 lmt não aceita comandos de voz completo para português.
Não coloque os arquivos do 3597 na pasta correspondente ou vai dar pau e bloquear o gps.
Vc poderá apenas conseguir usar o sistema de comando de voz completo em inglês .
Há, aqui no forum, um tópico sobre este assunto dê uma lidinha.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
nelsonriggs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por nelsonriggs »

Boa tarde amigo obrigado pelo aviso , mas foi tarde você sabe o procedimento de cure dele para reanimá-lo ? o cure devo ter aqui , mas o firmware preciso pedir ao Angelo que segundo me disseram passou pelo mesmo problema, abração e até...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por seggia »

Faça contato com o Angelo e ele lhe dará as instruções detalhadas.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
jcdente
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por jcdente »

fblx escreveu:Olá Thunder, td bem?

Estou com uma certa dificuldade para colocar os arquivos (gmap3d - JCV - ASR - G2S) nos diretórios corretos do meu Garmin 1390T.
Não encontro nenhuma pasta \ System \ no meu dipositivo.
Utilizo um Macintosh (Apple) para conectar o GPS, será que esse é o problema?
Também percebi que o mapa Americano que veio no aparelho não aparece nos diretórios ele ocupa todo espaço do GPS.
Tenho tudo intalado no cartão SD, mas não tenho certeza se esses arquivos (gmap3d - JCV - ASR - G2S) vão funcionar.
Estou em Campinas e gostaria de saber se alguém já testou o JCV aqui, e em qual lugar, para eu poder testar e saber se funciona mesmo.

Abraço e obrigado.
Parabéns pelo site.
Fábio
Apenas contribuindo com aqueles que tiverem problemas para abrir a pasta System em um Mac. Basta clicar em Garmim (que esta em divises, assim que conectamos o GPS). Apos selecionar esta pasta, vá na aba "Go"ou "Ir" e clique em "Go to Folder" ou "Para Pasta". Em seguida insira o nome da pasta .System e loia lá! a pasta abre mostrando todos os arquivos.

Boa sorte.
Carlos Dente
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por tadferreira »

Para quem usa Mac e deseja visualizar todos os arquivos e pasta mesmos ocultos existe um app bem leve que roda um comando para o terminal e mostra todos os arquivos.
Chama-se: ShowAllFiles
fabiane_gurgel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2015, 20:57

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por fabiane_gurgel »

Olá, tenho um GPS Garmin 255w e estou procurando informações se o meu GPS aceita o arquivo G2S. Não consigo encontrar informações precisas(em alguns locais falam que sim, outros que não)....Coloquei o mapa no sdcard com nome gmapsupp.img dentro da pasta garmin e o arquivo G2S dentro da pasta garmin\G2S. Testei hoje e acho que funcionou....mas queria ter certeza....Alguém pode me ajudar ou apenas postar algum tópico que vou atrás....Ainda não tenho muita experiência mas estou tentando entender....
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por tadferreira »

olá Fabiaen,
Que eu saiba os modelos antigos não existia ainda esta funçoes extras.
Então provavelmente seu aparelho não funcionará com estas funções mas você pode procurar no site da garmin as especificações do seu modelo e verificar se ele é compatível.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Henriquee G Correa »

Fabiane
Possuo um 255W, com atualização vitalícia, provido com as últimas versões de software e mapas e ele não é compatível com nenhuma dessas funções.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
azdo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2016, 16:37

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por azdo »

Prezado, o Garmin nuvi 2415 é compatível com quais arquivos?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro azdo,
Verifique no site da Garmin as especificações de seu modelo pelo link
[Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por jpgon »

azdo,
Bom dia.

Veja neste tópico, neste link:
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... %A3o#p6341

Existe um tabelão que mostra as compatibilidades de cada modelo de navegador GPS nüvi e suas séries com as particularidades
Abs
rodrigofs1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2016, 05:51

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por rodrigofs1 »

onde eu baixo o g2s para o garmin nuvi 2415?
jpgon

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por jpgon »

rodrigofs1,
Boa tarde.

Seu navegador GPS Garmin nüvi 2415 foi adquirido no Brasil?
Caso positivo, comprou com a condição LT; LM; opu LMT
LT onde o cabo veicular com com o módulo da antena FM para receber sinais de Trafego
LM é a confdição do fornecimento, quando adquirida, para fornecimento Life Maps (atualizações gratuitas de mapas durante a vida útil do aparelho)
LMT quando o fornecimento pela revenda autorizada Garmin inclui atualizações de Trafego e Mapas

No caso de ter comprado com a condição LM, a Garmin fornece junto com as atualizações de mapas, os arquivos adicionais JCV, e outros compatíveis com o navegador.
Os navegadores GPS Garmin nüvi 2415LT são compatíveis com Transito
São compatíveis com Visão de junções (Exibe placas de saídas) Sim (vista de cruzamentos photoReal)
Caso não tenha a condição de atualizações vitalícias de mapas, voce precisará procurar na internet pelo arquivo JCV compatível com a versão do mapa Garmin instalado no seu navegador. Só funciona com o mapa Garmin = City Navigator South America =Brasil ou CNSA All
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.