Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
giacomo2005
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:32

Re:

Mensagem por giacomo2005 »

acleite escreveu:Só para lembrar...
Antes de fazer qualquer update em firmware tenham a certeza que o HWID do arquivo baixado é o correto para o modelo a ser restaurado pois se queimar um firmware de HWID diferente o nuvi pode virar peso de papel.
Olá Acleite.
Comigo está acontecendo algo diferente..
Meu Nuvi 1350 LMT está perdendo os mapas.
Liguei na Garmin, ensinaram a fazer o master reset. Faço isso - o mapa volta, mas, algum tempo depois o mapa some.
Acho que tem de ter reparo de hardware, tipo refazer as soldas, ou trocar o conector do cabo de energia, ou algum problema no slot do cartão micro SD.
Você faz, ou pode me indicar alguém que pode fazer isso?
Abraços.
Giácomo.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Já vi que te responderam em outro tópico.
Siga as orientações dadas lá.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Roubeurt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:49

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Roubeurt »

Boa noite pessoal. Tenho um Garmin Nuvi 205w. Sem querer deletei o arquivo GarminDevice.xml. Mas tenho um backup dele. Não consigo a conexão com o computador. Lendo os fóruns entrei no site polones e fiz o que está ensinado. Mas ao tentar conectar o gps para o programa GPSUpdater reconhcer o usb do Garmin travei. Tentei inúmeras vezes segurando o lado esquedo superior mas não aparece nada. Escuto o barulho da conexão usb mas não vejo nada e não acontece nada no progtama GPSUpdater. Ajudem. Obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por seggia »

Sem o GarminDevice.xml, vc. não vai conseguir atualizar seu gps pela Garmin.
Não entendi o que esta acontecendo quando tenta acionar o gps.
Por favor esplique melhor para podermos tentar ajudá-lo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por tadferreira »

Olá Roubeurt
Vc já tentou utilizar o Programa G7towin para conectar o GPS so PC e talvez assim copiar novamente o arquivo GarminDevice.xml para a pasta Garmin?
Roubeurt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:49

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Roubeurt »

Já tentei usar o G7towin. Marquei o USB, mas não consigo colocar o gps em modo pre-roboot. Fico apertando o lado superior esquerdo, escuto o som de conexão tipo de um pendrive, mas não consigo conectar ao pc. E acabe que aparece a tela de calibração do GPS.
Roubeurt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:49

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por Roubeurt »

seggia escreveu:Sem o GarminDevice.xml, vc. não vai conseguir atualizar seu gps pela Garmin.
Não entendi o que esta acontecendo quando tenta acionar o gps.
Por favor esplique melhor para podermos tentar ajudá-lo.
Quando ligo o GPS ele começa normal. Mas quando está carregando os mapas ele para e trava. Não consigo conectar ao PC. Já li colegas com o mesmo problema no forum. Mas quando chega a parte que tenho que fazer um reboot no GPS segurnado o lado superior esquerdo do gps, não consigo. Tem putra maneira de fazer o PC reconhecer o meu gps?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por tadferreira »

O pré-boot é necessário um pouco de treino é o mesmo treino necessário para colocar um iphone em modo dfu.
Mas vc vai ver que depois consegue.
De uma olhada este tópico e veja se a imagem que tem no post te ajuda.
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 202#p56100
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por acleite »

Se deletou somente o arquivo GarminDevice.xml não deveria ter nenhum problema em conectar o gps no PC.
Até porque esse arquivo é recriado automaticamente quando o gps da o boot.
Se você perdeu o acesso a memória interna terá que conseguir colocar o gps em modo preboot para colocar um cure firmware nele para resolver o problema.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Roubeurt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:49

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortoso

Mensagem por Roubeurt »

Consegui o drive do meu gps 205w: versão 6.70 e ID1091. como consigo o firmware dele
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por tadferreira »

Olá Roubert, o que você quer dizer com driver? Já não é o firmware?

Você já leu o tópico criado pelo colega AcLeite sobre firmware cure?
Segue link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=3826
richartm37
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2016, 05:03

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por richartm37 »

Ola tenho nuvi30 ele liga aparece logo garmin entra na tela inicial onde aparece exibir mapa intensidade do sinal para onde? mas não sai disso o touch não funciona alguma dica valeu obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por tadferreira »

Olá caro Richartm37,
Primeira coisa recomendo que faça um Backup completo de seu aparelho inclusive das pastas ocultas.
Caso não saiba do se trata utilize a busca do fórum e busque pelo Tópico Dicas e Dúvidas para iniciantes.

Após Backup feito recomendo que faça um master Reset e limpeza da memória volátil.(Clear No Vol). Se mesmo assim o touch não funcionar mesmo que descalibradas então realmente o seu touch está com problema hardware então só a assistência técnica poderá confirmar e fazer a troca.
John_Milton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mar 2016, 19:33

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por John_Milton »

Pessoal, tudo bem?
Estou precisando de auxilio pois tenho um GPS Garmin Navigator V, e fiz a burrada de colocar o mapa na memória interna dele. Após isso ele só vai até a tela de carregar mapas e reinicia. Não fica mais visível e/ou não é reconhecido pelo Windows. Já fiz quase tudo o que foi indicado no fórum exceto a vacina, por conta de não ter encontrado o firmware próprio dele e de não estar seguro de faze-la após a kaka inicial. A ideia alternativa seria conseguir acessar a memória interna e apagar os mapas instalados incorretamente. Pergunto esse seria o caminho? Conhecem alguém que se proponha a fazer isso ou a vacina, óbvio que remunerado? O custo desse gps é alto, e pela primeira vez estou amarelando rsrs!!!

Grato, John.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Ressucitar quase todos os Nuvi Mortos

Mensagem por tadferreira »

Olá John, nunca pus as mãos neste modelo. Navigator V. O mesmo é terrestre fornecido junto com a motocicletas da BMW? Tipo motorad?

Dificilmente só copiar o mapa para a pasta Map ou Garmin causaria danos ao GPS.
Utilize a busca do fórum para encontrar o tópico que abordar o tema restauração e cura.
Na penúltima página eu dosponilizo links onde talvez possa encontrar firmware para este modelo.

Já tentou utilizar o G7toWin para que o GPS seja reconhecido pelo USB do PC?
Vc tem o Backup completo do seu GPS. Pois caso seja necessário um firmwarecure será necessário também o Backup pois como disse nunca manuseei modelo e não tenho o Backup dele. Não sei se o do Zumo poderia servir mas o ideal é ter o Backup dele mesmo.

Caso conseguia fazer reconhecer o mesmo pela USB então conseguirá restabelecer o aparelho caso não consigirá será necessário fazer um firmware cure e depois reinstalar o firmware dele novamente porém sem o Backup o mesmo ficará limpo e sem algumas pastas úteis.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.