POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Ola,
Instalei o POI de radares, pegagios e policia rodoviaria, feitos pelo Thundercel, no Garmin Map Pilot que vem nos automoveis Mercedes. Trata-se de um app, fornecido em conjunto pela Garmin e pela Mercedes Benz, que vem em um cartao SD para uso nos automoveis da marca. Analizando o conteudo do cartao SD, vi que a pasta poi está lá. Copiei os arquivos .gpi de icones grandes (o monitor do carro é grande e de alta resolução) e com som e bip. Parte funcionou. Os icones dos radares, pedagios e policia aparecem direito, bem desenhados e no mesmo tamanho dos outros icones do mapa, porem não aparece nenhum bip ou aviso sonoro. Apenas aparecem os alertas escritos... Já olhei na configuração do Map Pilot e está tudo correto, não há nada mais para alterar que eu tenha esquecido... Alguma dica? Alguem já teve algum contato com esse GPS, ou melhor, com esse software?
Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

zeferraz,
está na nossa lista de tarefas identificar "o pulo do gato" para os arquivos de alerta terem o som funcionando nesse APP.

Pelo que já identificamos ele não reconhece o som em WAV ou MP3 compilado em arquivo em formato GPI.

Se souber de algo a respeito dele nos informe, por gentileza.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Com certeza informarei aqui. Continuarei a ler/pesquisar sobre isso em fóruns europeus para tentar encontrar alguma luz.
Abs
celoburg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 07:52

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por celoburg »

Boa tarde,

Alguém conseguiu resolver esse problema do aviso sonoro?

Abraços!
Avatar do usuário
Liu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Dez 2009, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Liu »

Boa tarde,
Estou vendo este tópico agora. Estive numa loja da Mercedes no início deste ano e conversando com gerente de vendas ele me disse que nenhum GPS que vem instalado de fábrica nos carros possuem, até aquela época, pelo menos, o sistema de aviso sonoro de radares. Inclusive peguei o CD de instruções do GPS para ver e tentar descobrir alguma possibilidade de fazer funcionar, mas não encontrei. Portanto, creio que será necessário aguardar um pouco, ainda, por esta "novidade".
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

Agradecemos a informação Liu
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

E será que alguém tem informação de como atualizar o mapa em si? O que vem com o carro já é velho (2014) e a Mercedes não disponibiliza no site/internet a atualização para os carro do Brasil!!
Avatar do usuário
Liu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Dez 2009, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Liu »

Zeferraz,
Me foi dito que as atualizações são feitas nas revisões. Apesar de terem o "selo" da Garmin (os Mercedes), o que, teoricamente, habilitaria algum de nós que tem alguma intimidade em atualizar os seus GPS's, a coisa não parece simples. O acesso aos dados internos do GPS devem ser acessados diretamente através do módulo do veículo ou algo parecido, pois não encontrei qq acesso aos mesmos.
Abs.
Frankson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2015, 21:10

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Frankson »

Boa tarde,
Alguém consegui solucionar o problema do aviso sonoro?
grato.
Frankson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2015, 21:10

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Frankson »

Boa noite, como sou novo no fórum, faço da duvida a cima minha também, ao atualizar, não esta produzindo o aviso sonoro, porém demais estruturas estão funcionando.
Alguém conseguiu solucionar o problema do aviso sonoro?
grato.

Frankson - Santa Teresa ES.
eduardoklanovichs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2016, 18:55

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por eduardoklanovichs »

[quote="zeferraz"]Ola,
fiz o mesmo processo, eu baixei o alerta, radares, policia, passei para pasta POI mas não funcionou na mercedes gla 250, tem como me ajudar?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por seggia »

Apenas uma curiosidade: Antes os avisos davam avisos sonoros?
Vc tem uma cópia dos arquivos originais do gps?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
cbaptistella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2016, 16:22

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por cbaptistella »

Ola.. Boa Tarde !!
Pessoal tenho uma GLA 200 e gostaria de instalar os alertas de radar no GPS do COMMAND, no entanto sou novo e não achei nenhum tutorial de como fazer a instalação

Alguém poderia me indicar um fórum com um tutorial de onde baixar os arquivos e como fazer a instalação no GPS ??

Obrigado
britojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2016, 10:17

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por britojr »

Ola , novato no forum ,nao entendo muito de programação mas creio que posso ajudar na duvida quanto a atualização oficial (sem os POIs compilados pelos usuários) MAP PILOT MERCEDES.
Ela pode ser feita na rede de concessionarias ou em casa mesmo. Necessário instalar o software "MB DOWNLOAD MANAGER" em [Link externo oculto para visitantes] . O sistema do carro da minha esposa é o "AUDIO 20" da c180 perua 2016 mas acho que seja igual para o top da linha "COMMAND ON LINE". Após a instalação do software (PC OU MAC) que é bem leve , ele reconhecerá o cartão SD que vc já conectou ao PC ou MAC via leitor de cartão O sistema vai solicitar a criação de usuário e senha para este cartão se isso já não tiver sido feito no passado. Se já foi feito , como por exemplo em um carro usado, vc terá de perguntar o login e senha pro dono anterior. Só funciona com cartões originais pois o VIN do carro é atrelado ao serial do cartão quando ele é inserido e autenticado pela primeira vez. Eu criei um login bem fácil . login= c180 , senha= 2016 . O sistema também pergunta se vc quer uma cópia de segurança antes de iniciar o processo. Eu aceitei criar a cópia. O sistema então verifica a versão do GPS do carro com a última versão disponível. Se houver algo mais novo ele avisa e inicia o download. O melhor é que é tudo grátis. Bem.....grátis enquanto estiver funcionado, pois se quebrar a MB vai te cobrar 30 mil reais por outro audio 20.
britojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2016, 10:17

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por britojr »

A sim. Esqueci dos POIs. É facil a colocaçao de POIs compilados. Pega na pagina do tracksource brasil. Baixa os POIs zipados e depois extrair deszipados na pasta POIs do cartao que no meu caso estava vazia. Coisa bem simples e rapido
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.