Merlin34 escreveu:Caros,
Tentei atualizar a firmware pelo toolbox da Renault, e não tem jeito, ele acaba atualizando para a versão 4.0.5. E acabei fazendo isso.
Uma saída que eu vi, revisando aqui o forum, para instalar o Menavrus na versão 4.0.5, foi uma dica que o eliseu!!! deu na página 90, através de um fórum russo que ele achou. Ele coloca uns links lá para o Menavrux pra versão 4.0.5.
Olhei os arquivos e um tutorial em inglês que tem nele, e vi que lá tem instrução para o usar o Menavrus tanto para quem quem versão antes de 4.0.2, como para quem tem versão 4.0.5.
Só não sei se o Eliseu!!! ou algum outro colega aqui já fez este teste e deu certo.
Neodarkman, obrigado pelo alerta quanto à somente fazer todo o procedimento com a versão 4.0.3.
Coloco aqui pra relembrar a dica do Eliseu!!! na página 90.
elizeu!!! escreveu:
Alguem sabe indentificar, se a media nav hw 1.6.3, tem suporte para camera de ré??
Esta com firmware 4.0.3, Ja tentei o disbloqueio via menavrus e trava o mapa mais nao acontece nada quando ligo os pinos da camera.
segue links do novo menavrus 4.0.5.1 e realeses:
[Link externo oculto para visitantes]
segue links do fórum duster russo:
[Link externo oculto para visitantes] ... post185214
[Link externo oculto para visitantes]
Há alguns posts atrás, teve gente aqui que instalou o mediaskin na versão 4.0.5 e obteve êxito.
O medi@skin
não altera nada no medianav, na verdade
acrescenta uma chamada ao programa principal (WOLFNCU) no
pendrive, daí a necessidade do pendrive ficar no medianav. Sem o pendrive no medianav, após a instalação, nem o ícone do medi@skin (na verdade do WOLFNCU) aparece....
O arquivo
upgrade.lgu é tipo um
autoexec.bat para o medianav, tanto que depois da instalação do medi@skin esse arquivo
DEVE ser apagado do pendrive.
Eu não testei isso, pois não tive a necessidade de atualizar o medianav para a 4.0.5.